Atraso na gravação!

Autor Mensagem
miltinhobueno
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
valeu pelas dicas Bahia.um abraço

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
Pé de chinelo
problema resolvido. troquei o audacity pelo mixpad audio mixer. valeu a intençao. vai a dica pra quem tem o mesmo problema.


Cara!! me ajuda, quando gravo o teclado audacit, o som chega um segundo depois como falou, gosto dele porque ele é facil de mecher, como arrumo isso, meu note tem HD Realtek instalado..

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Will300

A resposta está aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/157193/#7035448

Basicamente, vc deve instalar e ativar um simulador de driver Asio(como o ASIO4all), de forma a reduzir a latência.

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


Will300
nao consegui resolver o problema com o audacity, acabei instalando o kristal

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


nao consegui resolver o problema com o audacity, acabei instalando o kristal

Legal valeu makumbators! k kk e Rodsom.. caso mude de programa, preciso mesmo assim.. instalar este Asio, o HD Realtek não serve?.. Vou dar uma fuçada aqui, vou por em prática as dicas de vocês.. valeu mesmo,

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


A HD realtek funciona melhor com wdm32... Precisa apenas do melhor driver de áudio para a sua placa

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


A HD realtek funciona melhor com wdm32..
Como assim? pode explicar melhor, se quiz dizer os bits.. o meu note está com Windows 7 64bit como é tudo original confesso que fico meio cabreiro em trocar os programas originais.. será que procede, ou não tem nada ver.. já baixei o Asio.. tenho que desinstalar o Realtek primeiro ou não?

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Will300
á baixei o Asio.. tenho que desinstalar o Realtek primeiro ou não?

Não necessariamente. Em algun sistemas há algumas incompatibilidades, e em outros vários drivers convivem sem problemas.

Aqui no meu tenho o driver da Realtek onboard e o Asio M-audio da Fast Track Pro, e eles convivem sem problemas. Posso selecionar qualquer um deles em vários programas.

Mas vc baixou e Instalou o Asio4all? Imagino que tenho pego a versão de 64 bits certo? Depois de baixar e instalar, será preciso ir no programa de gravação e o selecionar nas configurações de som (e por fim pode-se alterar as configurações de buffer para ter baixa latência com boa qualidade de reprodução e gravação).

como é tudo original confesso que fico meio cabreiro em trocar os programas originais.. será que procede, ou não tem nada ver..

Não tem nenhum relação. O Asio4all é grátis e sem malwares, e é na verdade um emulador de driver Asi. Mas no fim, ele irá trabalhar com sua placa de som, melhorando a latência que ela teria com o driver original do traficante.

Caso não aconteça nenhuma incompatibilidade no seu sistema, vc pode manter o driver da Realtek instalado (como eu faço aqui) e acionar o Asio4all quando for gravar e editar no programa de gravação.

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


Mas vc baixou e Instalou o Asio4all? Imagino que tenho pego a versão de 64 bits certo?

Bom, entrei no site da Asio e baixei, não sei dizer se baixei o correto, lá está em inglês, não consigo entender.. pode me passar o link do download correto para o meu wind 64... Todo o restante que vc disse eu entendi.. através do programa de som eu seleciono qual driver quero usar, de tudo só o buffer que não sei mecher, fica em que aba? como altero?

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Will300
Bom, entrei no site da Asio e baixei, não sei dizer se baixei o correto, lá está em inglês, não consigo entender.. pode me passar o link do download correto para o meu wind 64...

Vi agora no site que o instalador tem integrado a versão 32 bits e 64 bits. Portanto basta instalar esse aqui que ele identifica seu sistema de 64 bits:

http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_1/ASIO4ALL_2_10 _Portuguese.exe

Não tenho o Asio4all instalado(uso o Asio nativo da interface M-audio), então não me lembro exatamente aonde fica o controle de buffer no 4all, mas acho que era na base da interface.

Mas vc precisa ir experimentando diferentes valores, e combinar isso com as outras opções do asio4all. É um processo de tentativa e erro até encontrar a melhor configuração para seu sistema.

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal valeu mesmo pela ajuda.. vou fazer os testes agora.. agradeço a todos aqui, principalmente o Makumbator k kkkk o nominho é tosco mais é engraçado! kk kkkkk

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Will300
Pessoal valeu mesmo pela ajuda.. vou fazer os testes agora

Depois diga aqui pelo tópico os resultados.

principalmente o Makumbator k kkkk o nominho é tosco mais é engraçado! kk kkkkk

Hhsahsa!

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


Depois diga aqui pelo tópico os resultados.
Então, instalei normalmente.. o asio4all reconheceu normalmente.. indicando um simbolo de " > " ou ativo.. para o Realtek, selecionei e comecei a deslizar as barras de buffer e de latência para ver se mudava alguma coisa no audacit.. mas, o atraso no retorno para o fone de ouvido não mudou nada, continua tendo um segundo de atraso.. ex: conecto o (fone e mic) que é um hardware só, ou seja, um fone com microfone.. ligo a opção reprodução simultanea no Audacit, quando aciono a gravação o som que entra pelo microfone demora um segundo para chegar no fone de ouvido, o mesmo acontece quando ao invés de ligar o microfone ligo o cabo do instrumento.. devo estar fazendo alguma coisa errada, pois o asio deveria alterar alguma coisa quando deslizo as barras.. nele.

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


Will300

Ok. Mas vc selecionou nas configurações do Audacity o driver Asio4all para ser usado pelo programa? Não adianta baixar, instalar e mexer nos controles de buffer sem selecionar o referido driver no software que quer utilizar.

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


humm entendi, tentei agora ir nas opções e comandos pra tentar selecionar o Asio nas configurações do audacit mas não achei.. Alguém aí tem o Audacit instalado e sabe onde altera isso? fuçei tudo mas não achei!

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


Outra coisa, vcs acham que o média player pode estar interferindo?

Will300
Veterano
# jul/12
· votar


Ahhhh galera descobri o esquema.. o Audacity não reconhece o Asio4all por isso estou tendo dificuldade.. agora ferrou o que faço?.. baixei o mixer, dois dias depois bloqueiou sozinho porque é para testar, não é gratúito.. vcs tem uma solução pra mim.. já tentei de tudo..

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


Will300

Ué, mas tem gente que usa o asio4all com o Audacity. Mas acho que usam versões beta com o suporte ativado, uma vez que a Steinberg (inventora do ASIO) exige um acordo mesmo para distribuição gratuita, e o pessoal do Audacity talvez não concorde com a política deles.

Você encontrou o local do Audacity aonde escolhe os drivers a serem usados? O que aparece nessa listagem?

Há outras opções grátis:

Kristall:

http://www.kreatives.org/kristal/index.php?section=download

Studio One (versão grátis):

http://studioone.presonus.com/free/

O Studio One free não aceita usar plugins VST externos, apenas o que já está incluso no "pacote" do programa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atraso na gravação!