Atraso na gravação!

Autor Mensagem
Edu Hendrix
Veterano
# mar/07


Já usei a busca,mas ainda não tirei a minha dúvida!
Já gravei algumas músicas no meu pc e saíram sem atraso,mas agora que estou voltando a gravar,não consigo mais por causa do atraso da minha guitarra.
Uso um audacity 1.3 unicode...Estou para colocar o Soundforge,mas por enquanto queria poder resolver esse problema no audacity!

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Alguém?

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Edu Hendrix

Explique melhor o atraso.... o meu pc atrasa q nem doido, mas pq eh porco msm, n aguenta gravar msm...

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Você já experimentou o www.asio4all.com ?

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_

Tipo,eu gravo sempre com um fonezinho de ouvido.Enquanto toco,fica tudo sincronizado,tudo no tempo certo.
Mas quando vou colocar pra tocar,a sincronia se perde,fica tudo fora de tempo.
Não entendo isso,pq já gravei e não acontecia isso.Quer dizer,acontecia,mas agora não estou conseguindo dar jeito!

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Edu Hendrix
acho que isso é coisa do audacity...

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


mta gente defende ele por ser free e talz, mas sei lá...usei uns tempos e num curti não

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Minow

O q é isso?
Serve no xp?

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Edu Hendrix

Tenta outro programa, pode ser isso...

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Edu Hendrix
Serve sim.
Isso é um driver bem legal pra quem não tem uma placa muito boa, dá pra diminuir legal o atraso.
Qual é a sua placa de som?

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos

Eu tenho o programa de instalação do soundforge aqui,mas como já mexi nele,achei muito complicado e decidi usar o audacity mesmo!

Sabe mexer naquela porcaria?

nFall
Veterano
# mar/07
· votar


Pode ser que sua placa de som nao seja Full Duplex ( acho que é isso ). Ele nao consegue tocar e gravar ao mesmo tempo. Qual o seu hardware de gravação? Ja tentou gravar usando outro programa?

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Minow

É uma metálica!!huahauhuauh

Pow nem sei kra,vou perguntar pra minha irmã!

Edu Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


nFall

Ainda não!

nFall
Veterano
# mar/07
· votar


Nem tudo que é atraso é resolvido com os Drivers da ASIO.

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


nFall
Claro que não, mas se o cara nunca ouviu falar é um bom lugar pra se começar..

ed-Mix
Veterano
# mar/07
· votar


Galera é o seguinte, nesse caso driver nenhum vai resolver.Por que o problema do atraso não é na placa, é no software, eu já trabalhei c/placas on-board e gravava numa boa, sempre usei o sonar, mas antiga mente eu usava o guitar track, no guitar track sempre ficava fora de tempo, estudei sobre o assunto e conclui, é o programa.
Te garanto amigo, mude de software e tudo se resolve.Suas gravações vão ficar certinhas.


Valeu...

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


desculpem o up, mas eu to com um problema parecido. instalei o audacity no meu pc e o som ta atrasando quase um segundo. tipo, eu toco o baixo e o som dele chega no fone quase um segundo depois. alguem pode me explicar como que conserta isso, ou pelo menos uma gambiarra?

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


rodsom

use a busca do fórum de home studio com os termos:

latência

ASIO

ASIO4all



Há vários tópicos que tratam do assunto, inclusive nos fixos.

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


Que eu saiba, o que vai acabar com a latência é a placa de som própria pra gravação, tipo a fast track ou delta

eu tinha esses problemas de latência quando usava placa ONBOARD, dps que comprei a fast track nunca mais tive.

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Pé de chinelo
problema resolvido. troquei o audacity pelo mixpad audio mixer. valeu a intençao. vai a dica pra quem tem o mesmo problema.

th1agogfa200
Veterano
# set/10
· votar


cara, o reaper nao atrasa quase nada e se tocar seguindo o tempo dele pode colocar varias pista q nao da pau.....
agora se colocar pra gravar nele e pedir o efeito por outro programa tipo guitar rig,,, ai o pc tem q proc 2 coisas ao msm tempo....s enao for uma maq boa...ja era!!!

miltinhobueno
Veterano
# ago/11
· votar


olá,tenho uma placa de som maya 1010,e uma maya 44,no meu pc.
mais ultimamente minhas gravações estão dando atraso,o programa que eu uso é o samplitude 7,sera que alguém conhece o programa e a placa e pode me ajudar?

rocknroll1234
Veterano
# ago/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


clique no botão de antecipação,ao lado do local que você escolhe a taxa do projeto

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


miltinhobueno

Tente usar os driver mais atualizados pra esse modelo, de acordo com sua versão do Windows.

http://download.audiotrak.net/?w=at&p=10&g=1&l=en

Monitore no Samplitube se o processador está sobrecarregado. Caso sim, verifique se não há programas indesejados funcionando em paralelo.

Dica de fórum: http://forum.audiotrak.net/list.asp?db=at&t=at2&c=A&mode=0

No mais, procure na busca do FCC com a palavra-chave "latencia". Tem muitas dicas por aí. :)

Abs

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


miltinhobueno
Você consegue utilizar as duas ao mesmo tempo?
Tipo, gravar utilizando todos os canais disponíveis ao mesmo tempo.

Acho que pelo menos no Cubase num é possível selecionar mais de um dispositivo de som.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


R1C4RD5

Não é isso que ele está perguntando. Eu entendi que ele apenas relatou que possui duas interfaces de som instaladas, e enfrenta alta latência, e não que deseja usar ambas ao mesmo tempo.



miltinhobueno

Não tenho nenhuma das placas, e não uso esse programa, mas siga as dicas do Bahia que poderá ter uma luz no problema.

miltinhobueno
Veterano
# ago/11
· votar


rocknroll1234
velho me explica certinho onde fica isso.
valeu brigadão

miltinhobueno
Veterano
# ago/11
· votar


R1C4RD5
sim posso usar os 8 canais da maya 1010
mais 2 da 44
e se quiser ainda consigo usar as duas do pc
da pra usar até 12 canais ao msm tempo
com o que tenho

miltinhobueno
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
valeu carinha,vou procurar lá e se der certo te falo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atraso na gravação!