Diferenças entre multiplas interfaces (Atraso de gravação)

Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12

Não sei ao certo o nome ou o termo correto pra esse caso...

Vou dar um exemplo, o cara compra 3 interfaces usadas, direferentes marcas e modelos, e usa 3 micros diferentes pra fazer a gravação, então o cara fica gravando durante 30 minutos...

blz, mas na hora de mixar os 6 canais bumbo, caixa, hi hat, overhs e ambiencia, o peao nota que depois de uns 15 minutos, nota-se que alguns canais sairam do tempo da mix...

Isso pode ser problema de computador, memoria, velocidade do processador ?

Ou pode ser velocidade do processador interno de uma ou de ambas interfaces??

Eu nao tenho esse problema, mas quero saber isso se caso algum dia eu ou alguem aqui tenha o oportunidade de comprar 2 ou 3 interfaces de marcas direferentes...

gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar

rock_simpsom
    Eu nao tenho esse problema, mas quero saber isso se caso algum dia eu ou alguem aqui tenha o oportunidade de comprar 2 ou 3 interfaces de marcas direferentes...

Conselho que eu daria: não compre. Se já comprou: venda. Compre uma interface com mais canais. Isso é maracutaia. hehehe Tudo isso que você falou influencia, hardware, software, etc... Abraço!

rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar

nao comprei nao, mas sempre tive essa duvida, quando eu gravo aqui no meu home studio, uso varios pcs com sound blaster..

nao fica bom, mas pra fazer e por em pratica as ideias é muito bom só pelo fato de ser multicanal, e assim mesmo com as mesmas interfaces ainda da uma atrasada, mesmo com as mesmas placas, deve ser por causa do processamento dos pcs que sao diferentes, mas somente se gravar muito tempo...

outra coisa que atrasa tb é quer sincronizar um video dessas cameras digitais com o audio gravado externamente... é terrivel

Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Você, com sua experiência aí de usar vários pcs pra gravar bateria, já sabe que não fica bom, mesmo só com a soundblaster, não tem como ficar melhor só pq vc vai ter várias interfaces dedicadas, gambiarra é gambiarra.

rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar

é triste, mas melhor gravar e 6 ou 8 canais em soundblasters e tratar depois canal por canal corrigindo os problemas e os mics do que gravar em uma interface boa em um canal estereo mixando tudo em uma mesa simples, gravação de bateria tem que ser multicanal, por mais simples que seja.. bom só de a messa for uma mesa ótima e os mics forem tops, que nao é o meu caso...

eu ja fiz de tudo aqui que vcs podem imaginar, já usei pré de dvd, de minisystem de amplificador de guitarra e baixo pra grava bateria até em video cassete já gravei, já fiz microfones, mas o meu video era ruim agora comprei um novo hi fi phillips 7 cabça fitas novas, quero faze ruma experiencias.. até depois quem sabe passar a master numa fita..

dalhe gambiarra.. enquanto isso vamos aprendendo, tudo é vallido..

hj uso 4 canais com pré da mesa e mais um pré simples de dois canais e conssigo mesmo gravando com as sond blaster uma gravação aceitavel pelo precario equipamento, já tive experiencias com equipamento bons e sei que nao tem comparação, mas meu trabalho como produtor de home estudio até surpreende quem nao manja muito do ramo...

dias melhores viram, boa sorte pra nós, pq quem trabalha com musica sofre, quem sabe um dia algum presidente termine com os impostos sobre equipamentos de audio e instrumentos musicais, pode ser que algum dia a cultura e a arte seja tratada como merece..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Diferenças entre multiplas interfaces (Atraso de gravação)