Atraso na gravação

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Faca na Caveira


    Pessoal boa tarde.
    Estou com um problema, recentemente mudei de pc, tinha um sempron de 2.8 com placa mãe winfast. Mudei pra um core 2 duo, placa mãe intel dg31prbr e 2gb de memória.

    Quando eu usava placa winfast (teoricamente inferior) e windows xp, eu fazia miséria aqui, conseguia fazer gravações em linha tranquilamente. Era só ligar o cabo dos pedais direto no line in e conseguia ouvir o som da guitarra no mesmo tempo que eu tocava.

    Depois que passei a usar a placa intel dg31pr com o vista, reparei 2 problemas que estão me deixando com a maior dor de cabeça:

    1) O microfone e a entrada de linha são captadas, mas não produzem som algum, a menos que eu esteja durante uma gravação com o playthrough ativado (só emite som com botão rec acionado). Esse problema até que dá pra levar, afeta outras coisas, mas não diretamente a gravação.

    2) O microfone e a entrada de linha são captadas sem atraso (testei nas propriedades de som, as barrinhas verticais se movem exatamente na mesma hora que o som é emitido). Mas a saída de áudio só entrega o som com um atraso muito grande, o que torna impossível a tarefa de tocar em linha.

    Agora eu fico sem saber se esse atraso é ocasionado pela placa mãe ou pelo windows vista. Por favor, quem tiver uma resposta para esse problema, me ajude.

    Gravo utilizando o audacity.

    EDIT____
    Outra possibilidade também é que esse atraso de microfone e entrada de linha esteja sendo causado pelo próprio audacity, visto que só consigo ouvir o retorno da entrada de linha por este programa (e com atraso).

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se vc ta usando placa de som on-board...o problema é nela..
    dê uma busca com a palavra chave "latência".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso na gravação