Arquivos MIDI de bateria. O pesadelo?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
Bog
ok, muito obrigado. mas o q preciso pra fazer isso? só esse programa "finale" (aliás, é de grátis?) já resolve? minha placa de som é bem "chinfrinha", mas como gravo tudo direto no estúdio, e o micro seria só pra baixar os ritmos neste estúdio, imagino q num tenha problema.
outra coisa: vcs sugerem q site pra baixar músicas neste formato?

valeu pela ajuda todo mundo.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


ABATANGERINA
não sei os fruit loops ou ezdrummers fazem isso tambe, o pessoal ai deve saber.

eu sei que esses de partitura abrem midi.
o finale não é gratiz, mas deve achar nos p2p ou torrents.
o sibelius e o encore são similares, deve dar pra fazer igual.

eu faço assim: eu importo o midi, o programa abre como partitura, com um pentagrama pra cada instrumento. eu isolo o da bateria e exporto como outro arquivo, midi ou wav.

voce disse que o gravador importa o midi direto, ne? se for isso mesmo, o som da bateria vai ser o som do gravador, a sua placa não vai influenciar nisso, acho.
o midi não registra o som, os timbres, registra só o comando do que deve ser tocado. a qualidade do som tocado depende em que aparelho voce roda ele, com que softwares/hardwares.

pra baixar, eu não tenho nenhum site guradado, já vi varios. de um google com "midi + a musica ou banda desejada". existem muitos sites, quanto mais popular a banda mais opções voce vai achar.
lembrando que, como disse o mano bog, é sempre feito por fãs, a qualidade pode variar bastante.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


ah, aproveitando:

sem quere ser indiscreto, mas quanto voce pagou no brinquedo?

ta valendo? ta achando bom?

ja tentou gravar pelos mics embutidos dele, algum som ambiente, um ensaio ou algo assim?

ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
eu sei que esses de partitura abrem midi.
o finale não é gratiz, mas deve achar nos p2p ou torrents.
o sibelius e o encore são similares, deve dar pra fazer igual.

humm...desculpe a ignorância, mas qual é bom e barato (ou de grátis)? qual tú sugere e custa por volta de quanto?

voce disse que o gravador importa o midi direto, ne? se for isso mesmo, o som da bateria vai ser o som do gravador, a sua placa não vai influenciar nisso, acho.
o manual diz q importa arquivos "smf. (midi)", é msm coisa né?

o midi não registra o som, os timbres, registra só o comando do que deve ser tocado.
então como o stúdio vai transformar isso em som? será q ele vai usar os kits de bateria q já têm nele?

Desculpe as muitas perguntas e agradeço a grande ajuda q vc tão dando..

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


ABATANGERINA
humm...desculpe a ignorância, mas qual é bom e barato (ou de grátis)? qual tú sugere e custa por volta de quanto?
eu nunca comprei, não sei o preço. o finale eu arrumei com um amigo que comprou cd de dez reau. busca no emule, torrent, sei la. deve achar facil.
e só sei usar o finale, mas não é dos mais usados. não sei qual é melhor.

o manual diz q importa arquivos "smf. (midi)", é msm coisa né?
não sei. tambem não entendo muito disso.

então como o stúdio vai transformar isso em som? será q ele vai usar os kits de bateria q já têm nele?
acho que sim.

Desculpe as muitas perguntas e agradeço a grande ajuda q vc tão dando..
não precisa se desculpar. se eu não tiver com tempo, nem paro pra responder, deixo pra mais tarde. :-P

ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
não tinha visto suas perguntas antes. segue abaixo as minhas primeiras impressões.

mas quanto voce pagou no brinquedo?
1.280 pilas (c/ máximo desconto) aqui no rio a vista (na loja)

ta valendo? ta achando bom?
muito, mas MUITO melhor q eu esperava. é por isso q no "harmony-central", a avaliação dele tá muito boa e ele ganhou prêmio pelo 2º ou 3º ano consecutivo nos EUA.

ja tentou gravar pelos mics embutidos dele, algum som ambiente, um ensaio ou algo assim?
não. só plugado msm. mas sinceramente, pra uma gravação assim (com todos os instrumentos ao msm tempo) ficar boa, só com mics condensadores de qualidade e aparato técnico de 1ª. mas pra registrar uma idéia rápido (apenas como referência), muita gente já fez e gostou.
o q posso dizer é q plugado a qualidade fica MUITO boa. a quantidade de recursos é impressionante. e lendo o manual, fica bem fácil de usar (imanigei q seria bem mais difícil).
uso ele com 01 mesa behringer 1204fx (no send in), 01 mic sm58, 02 violões crafter top e um teclado yamaha psr520.
o único ponto negativo é q a gravação do contra-baixo precisa ser bem tratada (posteriormente) para ganhar + peso (acho q isso é comum, pois em gravações de colegas meus em placas, aconteceu a msm coisa). mas como comprei principalmente pra tocar o baixo por fora, isto não está fazendo diferença. se tiver + dúvidas específicas sobre ele é só falar.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


se não me engano o guitar-pro separa as trilhas da MIDI tb.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


ABATANGERINA
valeu pelas informações!

eu e meu irmão tamos dando uma pesquisada em gravadores, mas pra gravar ensaio da banda. mas acho que esse ta acima do nosso orçamento. :-P

o problema de usar um desse seria pra plugar tudo nele, ia dar uma trabalheira. por isso perguntei dos mics embutidos, pra saber se pega razoavel.
hoje a gente grava com um md, mas tá ficando gagá o bichinho.

legal a sua mesa. eu comprei agora uma daquela xenyx 502, a menor de todas, só pra quebrar um galho.

busterchair
se não me engano o guitar-pro separa as trilhas da MIDI tb.
deve separar sim. eu não sei usar guitar pro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arquivos MIDI de bateria. O pesadelo?