Arquivos midi e o Reaper

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # out/09


    Bom pessoal, seguinte:

    Estou aqui usando o Reaper como programa de gravação pra brincar com a guitarra, e atualmente, como sou meio preguiçoso, to usando o GuitarPro pra tirar alguns sons.
    Pois bem, reparei que a qualidade de audio dos arquivos GP não são das piores, e como tem vários arquivos de GP aqui, seria mais facil pra mim, exportar os arquivos midi do GP e jogar no Reaper do que baixar as BackingTracks de todas as musicas que eu quero. O ponto 'xis' da questão é que eu consigo exportar os arquivos midi pro Reaper, e consigo fazê-lo reproduzir o arquivo, porém, pra ele reproduzir arquivos midi eu tenho que mexer nas opções e desativar o Asio4all. E sem o Asio4all, não tem como eu gravar com a minha guitarra.
    Penso eu que o certo seria exportar o arquivo midi em mp3, ativar Asio4all de novo e inserir a mp3 como qqr outra BT, mas, na hora de exportar o arquivo midi pra mp3, o Reaper até exporta, mas o som fica mudo, sem nada.

    Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido. =D

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    qew
    Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

    Niniguém vai te ajudar cara, sinto muito =/

    marcio_zav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Este tópico deveria ter sido criado no fórum "Gravação e Home Studio".


    Espero ter ajudado :] ...

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marcio_zav

    Pode ser... Fiquei na duvida, pq aqui tbm vem (ou deveria) vir os musicos de todos as partes, vou pedir na central para moverem.

    marcio_zav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    qew
    o Reaper até exporta, mas o som fica mudo, sem nada.

    Tu checou a saida? stereo mix, ou sei la..

    Nem manjo :(

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marcio_zav

    É assim, abro o arquivo midi lá, ficam as tres pista (bateria, baixo e guitarra) aí eu vou em exportar e ele nao exporta nada, da até pra ver na hora que tá exportando aquelas 'ondas' retinhas. =/

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é...

    donagilda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigo o Reaper precisa de vsti para reproduzir MIDI ele não vem nem com os sons padrão GM. portanto veja se consegue exportar como mp3 do GP e depois importe as mp3 pro Reaper.

    Boa sorte.

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    donagilda

    Hum, entendi, valeu.

    Pena que do GP, só exporta em midi mesmo...

    AlexB
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Importa o midi para o reaper, use o wave table da sua placa de som e crie uma track audio com o resultado. Ou usa algum banco de som para tocar o midi em conjunto com o driver asio genérico.
    Abraço,
    Alex

    ohm777
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ohm777
    · votar


    donagilda
    Amigo o Reaper precisa de vsti para reproduzir MIDI ele não vem nem com os sons padrão GM. portanto veja se consegue exportar como mp3 do GP e depois importe as mp3 pro Reaper.

    Eu me perguntava porque nunca conseguia colocar midi no Reaper sem VSTI...
    Valeu, acho que devo voltar pro cakewalk mesmo...
    Ou alguém conhece algum outro DAW bom e simples como o Reaper mas que reproduza midi sem VSTI (com os bancos da placa mesmo)???

    AlexB
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O problema é usar o driver asio genérico. Se usar o driver da placa de som original ele habilita o wavetable da placa que pode ser usado por qualquer daw, sonar, reaper, cubase ou outros.
    Abraço,
    Alex

    miro baia
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ola! parceiros.... gostaria de uma ajuda de voces.... caso possa. To com pequeno problema em passar o MIDI DO TECLADO (YAMAHA 550) para o computador, tenho o soft CUBASE e um cabo MIDI USB e não to conseguindo passar, gostaria que me ajudassem.
    muito obrigado...

    um abç

    miro baia

    miro baia
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Enfim consegui um programa que passa MIDI DO TECLADO (YAMAHA 550) para o computador, é SONAR 7 . agradeço a todos pela atenção. Precisando de mim como ajuda em relação à estúdio ,estarei à disposição.
    muito obrigado...

    um abç

    miro baia

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    QEW

    O Guitar Pro 5 tem opção de exportar em WAVE (Arquivo/Exportar/wave). Depois você abre seu software sequenciador e importa o áudio, e toca com a guitarra.

    Abs!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera, to com um ligeiro probleminha.....
    Uso Addictive Drums e Reaper pra fazer minhas trilhas de bateria....

    Nesse tópico aqui, mais precisamente nesse post e nesse outro o camarada Makumbator me explicou sobre a questãode Trigger, notas MIDI e etc....

    O que acontece é que, quando abro o piano roll do reaper, até consigo selecionar as notas do bumbo pra repassar pro trigger também, mas quando seleciono, não consigo copiar essas notas de jeito nenhum!!
    Já tentei com Ctrl+C Ctrl+V, com o comando de selecionar apenas as notas semelhantes, mas nada....

    Como eu poderia fazer isso no Reaper então galera; filtrar apenas as notas MIDI do bumbo, copiar elas e aplicá-las também ao Trigger?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ninguém galera??? =/

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    qew
    Eu faço isso com a Asil4all ativado sem problemas, exporto o midi do guitar pro arrasto la para dentro da pista do reaper e pronto! Só adicionar os vsts!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ninguem sabe não galera?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    poxa vida gente, ninguem viu????

    Galera, to com um ligeiro probleminha.....
    Uso Addictive Drums e Reaper pra fazer minhas trilhas de bateria....

    Nesse tópico aqui, mais precisamente nesse post e nesse outro o camarada Makumbator me explicou sobre a questãode Trigger, notas MIDI e etc....

    O que acontece é que, quando abro o piano roll do reaper, até consigo selecionar as notas do bumbo pra repassar pro trigger também, mas quando seleciono, não consigo copiar essas notas de jeito nenhum!!
    Já tentei com Ctrl+C Ctrl+V, com o comando de selecionar apenas as notas semelhantes, mas nada....

    Como eu poderia fazer isso no Reaper então galera; filtrar apenas as notas MIDI do bumbo, copiar elas e aplicá-las também ao Trigger?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder

    Clica com o botão direito do mouse na trilha do bumbo e escolhe selecionar tudo da trilha ou, com o mouse, arrasta ao redor de toda a trilha e seleciona copiar.

    Abs

    ps. dá uma lida no manual/site do Reaper pois pode ser que na versão nova isso mude!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia
    po Mauricio, já tentei fazer isso, mas o comando de copiar as notas no piano roll que não vai...

    eu consigo marcar todas as notas do bumbo, mas copiar elas pra aplicar no trigger que eu não consigo de jeito nenhum....

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder

    Velho, não sei. No manual de Reaper não explica? Baixa ele e dá uma pesquisada. ;)

    Bos sorte!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia
    kkk, ok cara; vou dar uma olhada lá....

    se bem que venho usando a versão 3.76 do Reaper, há mais de um ano...

    vou baixar a versão mais recente.....

    abraço!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    -----------------------------------------------------------
    gente duvida rapidona ...

    como q eu habilito o deixar soar (let ring ) no editor midi do reaper?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não uso o reaper, mas independente disso, em midi basta usar o comando de pedal de sustain (mesmo o instrumento em questão não sendo piano). Nesse caso as notas tocadas vão ficar soando como no let ring. Para cancelar o efeito, e retomar a configuração normal, escreva novamente o mesmo comando que ele cessa.

    Não sei como fazer isso no reaper. No cubase pode-se escrever o comando nos editores midi do programa.

    tinhoartbass
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    estou com problema com reaper em relação a importar arquivo midi do guitar pro no addictive drum usando o reaper ele fica com a velocidade alterada alguém pode me dar uma ajuda obrigado

    kzumoable
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tinhoartbass

    cara, aperta Ctrl + P no Reaper, vai em Media > MIDI e seleciona:

    "Snap time siganture change events to whole bars when importing MIDI files"

    "Snap tempo change events to whole beats when importing MIDI files"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arquivos midi e o Reaper