Ligar Amplificador no PC

    Autor Mensagem
    _Du_Du_
    Veterano
    # jan/07


    Dae galera

    Eu tenho aqui um amplificador de guitarra, e gostaria de liga-lo no meu PC, alguem sabe como faço? Eu estava pensando assim: Meu amplificador tem só uma entrada, a de guitarra, não tem a Line Out que vários amps tem, seria assim então, Input do meu amplificador -> Entrada de caixa de som do PC??

    Soh tenho medo que possa danificar a placa de som...


    Vlw

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _Du_Du_

    Peraí, o que vc quer fazer? Mandar o som do PC para o amp ou o som do amp para o PC?

    De qqer forma, a tua idéia não faz lá muito sentido. Se você ligar a saída de som do PC no input do amp, vai ter um som horrível. Se ligar o input do amp na entrada de microfone/linha do PC, não vai ter som algum, já que você estaria ligando entrada com entrada.

    _Du_Du_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mandar o som do PC para o amp..

    mas pq o som vai sai ruim? ñ eh a mesma coisa q manda o som pra umas caixas de som de pc?

    vlw

    Thedekai
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _Du_Du_
    é, é a mesma coisa
    a minha caixinha de som antiga tinha uma saida pra fone, ai eu pegava essa saida e ligava direto no amp com um cabo de guitarra, eh soh pegar um adaptador p10/p2 e liga e fica tudo certo... mais qd fui fazer isso na minha caixinha nova ela deu um estouro aqui hauuah mais nao aconteceu nada, msm assim nucna tentei de novo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se a ideia é só ligar o PC no ampli para amplificar o que você escuta no PC é só ligar a saida line do PC no ampli

    os problemas:
    a saida line do PC é stereo e o seu ampli deve ser mono (só uma entrada)

    vai ter que procurar um adaptador ou uns cabos diferentes
    talvez o mais pratico seria procurar um cabo de p-2 RCA (duplo) e um plug RCA - P-10 pra ligar no ampli

    e a outra ponta do rca que sobrar passar uma fita isolante pra isolar pra não esbarrar e dar contato

    aqui em casa eu uso dois RCA->p-10 só que eu ligo na mesa de som

    Bog
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Bog
    · votar


    _Du_Du_

    O som vai sair ruim porque a resposta de um amplificador de guitarra é total e completamente diferente de um sistema hi-fi ou de caixinhas de PC. Você vai ter um sinal mono e com a coloração característica do amp. Quer conferir? Pode tentar... só não deixe o volume muito alto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar Amplificador no PC