Ligar mesa de som em amplificador de guitarra

    Autor Mensagem
    mope
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal,

    beleza?

    sou velho no fórum, mas posto muito pouco... e to com algumas dúvidas. Já procurei um pouco, mas nada que diz a respeito sobre isso:

    Minha banda tem um quarto de ensaio (uns 2,7m x 4,8m... aprox 13m²), mas nós não temos mesa de som e nem caixa acústica.

    Como o dinheiro é pouco, conseguimos (emprestado) 4 amps de guitarra e 1 pra contrabaixo.
    - Meteoro nitrous drive;
    - Meteoro thor plus;
    - Meteoro space bass man;
    - Warm Music 208 gt e (acho) um 212gt (aquele de um falante, q tem foot switch e reverb);

    O Thor plus e o Warm 212gt estamos usando para as guitars, e pra quebrar o galho, estava ligando a voz no Nitrous, e dele usava a saída de linha direto no 208, dando uma distribuida na voz.

    A questão é que estamos precisando ligar mais de um mic (futuramente um teclado e talvez até um pc pra samples), e não temos grana pra comprar uma mesa de som + caixa ativa no momento. O que dá pra comprar agora é a mesa!

    É possível ligar a mesa de som nesses 2 amps sem prejudicá-los? (circuitos e/ou falantes)?

    Como tenho conhecimento em eletrônica, é muito custoso financeiramente montar uma caixa amplificada? Se alguém tiver um esquema elétrico de alguma, por favor poderiam me passar o link?

    Obrigado ae pessoal!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mope

    É possível ligar a mesa de som nesses 2 amps sem prejudicá-los? (circuitos e/ou falantes)?
    É possivel sim, mas creio que não seja o mais indicado!! Até pela qualidade que vai ter o sistema de som de vcs, dependendo do cubo, nada boa. Mas se não tem outro jeito, axo que quebra um galho sim, mas nada como conseguir uma caixa acustica amplificada....ou uma caixa passiva e uma potencia, nem que seja de menor poder.

    mope
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lori_Dw, obrigado pela resposta!

    Ontem, acabei passando numas lojas na teodoro pra me informar um pouco sobre isso, e um vendedor disse que eu posso queimar o amp fazendo esse tipo de ligação, porque eu estou amplificando algo já amplificado...

    Pelo q eu entendi, a mesa de som é um pre e a caixa acústica ativa seria o power. Ou seja, se eu ligar a mesa no amp, eu to ligando um pré em outro pré, e isso seria o prejudicial no circuito. Me corrijam se eu estiver errado!

    Se o amp tiver aquelas entradas RCA (Tipo CD IN), ele iria direto pro power do amp? Se for isso, um dos amps que a gente usa tem essa entrada e seria muito útil pra gente!

    Também ainda estou afim de fazer a caixa ativa se não for muito caro/complicado!

    Valeu pessoal!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mope

    É, o padrão mesmo seria vc investir em uma caixa amplificada, ou uma caixa passiva e uma potenciazinha!! Talvez seja um pouco mais "complicado", mas seria o mais correto, e adequado a situação!! Se a grana está curta, talvez se vc rever o modelo de mesa que vai comprar, quem sabe não sobra uma grana já para investir na caixa!!

    mope
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lori_Dw, obrigado novamente!

    Eu até pensei em outra mesa (aquelas da ciclotron) pra baratear um pouco, mas o preço dela não é tão mais baixo com a mesa q eu procurei (Behringer Xenyx 1202).
    Procurando caixa ativa, encontrei essa: Staner

    Ela me pareceu boa financeiramente, e pelo local de ensaio ser pequeno (13m²) talvez até supra as necessidades. Será q vale a pena essa caixa?

    Obrigado!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mope

    É, realmente, se a diferença não for tão significativa, eu não trocaria mesmo uma Behringer por uma Ciclotron.
    Tem gente que até fala mal da Behringer e tals, mas eu uso uma da série EuroDesk, relativamente grande, com 20 canais, e nunca me encomodei.

    Com relação a caixa, se for só pra vocal, ta de bom tamanho sim!!
    Não sei o preço...mas da uma olhada nas caixas da Oneal ou da Attack...eu uso umas Oneal, junto com a mesa Behringer; e volto a dizer: nunca me encomodei, há uns 3 anos já, elas estão tocando forte, e sem manutenção ou problema nenhum!!

    Dependendo do preço, vale a pena dar uma conferida nessas Oneal, tem vários tamanhos, e modelos...creio que não vai precisar de uma muito grande já de começo se for só para o vocal!!

    Abraço, e qualquer coisa, estamos ae!!

    ds_bart
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ressusitando o topico pra n criar outro.. gostaria q me tirassem uma duvida.
    Estou montando uma banda, mas a grana ta curta!
    Tenho um amp q tem loop + saida e entrada para mixer (consta no manual).
    Como estamos sem nada para vocal (apenas o microfone), gostaria de saber se eu ligasse um mesa nessa entrada (q fica atras do amp, o loop fica na frente), daria certo?

    Outro amp de guita nos temos, ai usuarios esse ( o meu) somente para vocal.
    FIcaria mesa > amp. com os microfones ligados na mesa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar mesa de som em amplificador de guitarra