Ligar direto na placa de som

    Autor Mensagem
    Gabu
    Veterano
    # abr/06


    Pessoal, quero saber c eu posso ligar diretamente minha guitarra e meu baixo na placa de som do meu pc pela entrada do microfone?
    tem algum erro? existe algum programa q simule 1 amplificador para q eu possa tocar diretamente pelas minhas caxinhas de som, e/ou gravar oq estou tocando?

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem um topico falando exatamente isso é só procurar, ta bem perto do teu

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabu
    pode.
    liga pela entrada de linha que é melhor.

    e pelo amor de cristo sereno: USE A BUSCA!

    Andre666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    USE A BUSCA

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabu
    Você pode ligar sim, mas precisa de um preamp entre o instrumento e a placa, como uma pedaleira, por exemplo. Eu sempre ligo a saída PHONES da pedaleira no LINE IN da placa de som, assim eu posso gravar em stereo e com qualidade.

    Mas lembre-se de baixar o volume da pedaleira, ou seu som ficará saturado.

    Gabu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu so vi outro topico falando sobre gravar utilizando 1 amp antes pra da uma melhorada no som,

    ligar a saida de fones de um amp direto no pc blz, eu quero saber c num tem nenhum risco de detonar minha placa de som caso eu ligue direto no pc, sem passar por 1 amp, mesa ou pedal antes.

    pelo q entendi guitarra num tem erro nenhum em ligar, agora o baixo pode fritar a placa, isso e verdade ou mentira?

    Outra coisa existe algum programa para emular os efeitos de 1 amp, mesa ou pedaleira no pc? plugando direto e ouvindo o som nas caixinhas de som?

    vlw ai pra quem ja ajudou brigadão.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae galera eu geralmente microfono o amp.
    mas qdo tentei grava ligando da saida do headphone no line in da placa fica um zunido mto estranho tipo um "HMMMMMMMMMMM" e eu nao sei o q pode ser isso

    quase 100% q é o ampli.
    ja testei cabos, gravei só a guitarra sem o amp.. mo merda =((
    alguem sabe o q pode ser

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    Patrick GD
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    busterchair
    Cara experimenta desligar o monitor do pc. Se você grava com a guitarra perto do pc, 99,9% de chance de ser o monitor que faz esse ruído.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ja fiz isso. ajuda bastante, porem o ruido ainda continua la..
    e eu fiz um checkup na guitarra esses dias agora, o aterramento tá perfeito, etc e tal..

    acho q é do ampli mesmo, o ideal é levar em autorizada?
    se for vo te q ir na autorizada da fender ai em SP.

    obs: qdo eu desligo ele faz um barulho, qdo aumento o reverb ele fica "zoin zoin"
    uahua foda =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar direto na placa de som