Autor |
Mensagem |
Gabu Veterano |
# abr/06
Pessoal, quero saber c eu posso ligar diretamente minha guitarra e meu baixo na placa de som do meu pc pela entrada do microfone?
tem algum erro? existe algum programa q simule 1 amplificador para q eu possa tocar diretamente pelas minhas caxinhas de som, e/ou gravar oq estou tocando?
|
Jabijirous Veterano |
# abr/06
· votar
tem um topico falando exatamente isso é só procurar, ta bem perto do teu
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
Gabu
pode.
liga pela entrada de linha que é melhor.
e pelo amor de cristo sereno: USE A BUSCA!
|
Andre666 Veterano |
# abr/06
· votar
USE A BUSCA
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
Gabu
Você pode ligar sim, mas precisa de um preamp entre o instrumento e a placa, como uma pedaleira, por exemplo. Eu sempre ligo a saída PHONES da pedaleira no LINE IN da placa de som, assim eu posso gravar em stereo e com qualidade.
Mas lembre-se de baixar o volume da pedaleira, ou seu som ficará saturado.
|
Gabu Veterano |
# abr/06
· votar
Eu so vi outro topico falando sobre gravar utilizando 1 amp antes pra da uma melhorada no som,
ligar a saida de fones de um amp direto no pc blz, eu quero saber c num tem nenhum risco de detonar minha placa de som caso eu ligue direto no pc, sem passar por 1 amp, mesa ou pedal antes.
pelo q entendi guitarra num tem erro nenhum em ligar, agora o baixo pode fritar a placa, isso e verdade ou mentira?
Outra coisa existe algum programa para emular os efeitos de 1 amp, mesa ou pedaleira no pc? plugando direto e ouvindo o som nas caixinhas de som?
vlw ai pra quem ja ajudou brigadão.
|
busterchair Veterano |
# mai/06
· votar
ae galera eu geralmente microfono o amp.
mas qdo tentei grava ligando da saida do headphone no line in da placa fica um zunido mto estranho tipo um "HMMMMMMMMMMM" e eu nao sei o q pode ser isso
quase 100% q é o ampli.
ja testei cabos, gravei só a guitarra sem o amp.. mo merda =((
alguem sabe o q pode ser
|
busterchair Veterano |
# mai/06
· votar
up
|
Patrick GD Veterano |
# mai/06
· votar
busterchair
Cara experimenta desligar o monitor do pc. Se você grava com a guitarra perto do pc, 99,9% de chance de ser o monitor que faz esse ruído.
|
busterchair Veterano |
# mai/06
· votar
ja fiz isso. ajuda bastante, porem o ruido ainda continua la..
e eu fiz um checkup na guitarra esses dias agora, o aterramento tá perfeito, etc e tal..
acho q é do ampli mesmo, o ideal é levar em autorizada?
se for vo te q ir na autorizada da fender ai em SP.
obs: qdo eu desligo ele faz um barulho, qdo aumento o reverb ele fica "zoin zoin"
uahua foda =(
|