Como ligar Mesa Behringer em placa de som On-Board???

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jun/06


    Olá pessoal.
    Tenho um pequeno home studio, em que neste utilizo uma placa Audiophile 2496 e uma mesa Behringer UB2222FX... uso os programas Vegas + Sound Forge.
    No estúdio onde eu ensaio com a minha banda temos um pc parado. Pra não ficar sempre levando o meu pc nos ensaios, eu pensei em apenas levar a mesa e ligar na placa... mais ai vem o problema... a placa é on-board. Na verdade sei que a qualidade que eu vou obter vai ser bem baixa, mais eu queria fazer isso mais por questão de depois ouvir o que foi gravado e acertar pequenos erros nas próximas execuções.
    Qual seria a melhor maneira de ligar esta mesa ao pc de forma que eu tenha um melhor resultado? Continuo ligando a entrada de microfone do pc a saída de fone de ouvido da mesa, ou existe alguma outra forma, alguma saída auxiliar, ou algum cabo balanceado? Só queria melhorar um pouco.
    Desde já agradeço.

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara sou leigo nesse assunto.. e keria aproveitar pra fazer uma pergunta...
    pq vc liga na saida de fone??? pq n ligar no line out??? isso te daria uma saida melhor né?? ja q o sinal do fone é + fraco.... estou certo??
    vlw

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a mesa tem varias saidas, use outra sem ser a de phone
    tem a REC OUT (saida com plug RCA)

    tem as saidas de monitor, caso queira ter o volume dos instrumentos diferentes do que você está ouvindo do que sai pelo master, pelo que vi você vai gravar o ensaio todos tocando junto, pela saida de monitor você pode compensar a diferença de volumes do que você ouve no ambiente e do que é captado pelos microfones

    se a mesa for só pra gravar até a saida master serve

    no PC liga na entrada LINE e já que é uma entrada em stereo dá pra colocar instrumentos separados pelos canais L e R pra poder ouvir separado na sua casa (ex: vocal separado de instrumentos)

    SapSound
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Obrigado amigos pelos esclarecimentos. Talvez seja uma coisa boba, mais eu não sabia.

    fernando tecladista
    Você mensionou a entrada LINE do pc. Fora a vantagem de ser stereo, da alguma diferença na qualidade de som (na gravação)?. Para uma melhor qualidade na gravação, uso o volume dela mais alto ou mais baixo?

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar Mesa Behringer em placa de som On-Board???