Autor |
Mensagem |
_Du_Du_ Veterano |
# jan/07
Dae galera
Eu tenho aqui um amplificador de guitarra, e gostaria de liga-lo no meu PC, alguem sabe como faço? Eu estava pensando assim: Meu amplificador tem só uma entrada, a de guitarra, não tem a Line Out que vários amps tem, seria assim então, Input do meu amplificador -> Entrada de caixa de som do PC??
Soh tenho medo que possa danificar a placa de som...
Vlw
|
Bog Veterano
|
# jan/07
· votar
_Du_Du_
Peraí, o que vc quer fazer? Mandar o som do PC para o amp ou o som do amp para o PC?
De qqer forma, a tua idéia não faz lá muito sentido. Se você ligar a saída de som do PC no input do amp, vai ter um som horrível. Se ligar o input do amp na entrada de microfone/linha do PC, não vai ter som algum, já que você estaria ligando entrada com entrada.
|
_Du_Du_ Veterano |
# jan/07
· votar
Mandar o som do PC para o amp..
mas pq o som vai sai ruim? ñ eh a mesma coisa q manda o som pra umas caixas de som de pc?
vlw
|
Thedekai Veterano |
# jan/07
· votar
_Du_Du_
é, é a mesma coisa
a minha caixinha de som antiga tinha uma saida pra fone, ai eu pegava essa saida e ligava direto no amp com um cabo de guitarra, eh soh pegar um adaptador p10/p2 e liga e fica tudo certo... mais qd fui fazer isso na minha caixinha nova ela deu um estouro aqui hauuah mais nao aconteceu nada, msm assim nucna tentei de novo
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar
se a ideia é só ligar o PC no ampli para amplificar o que você escuta no PC é só ligar a saida line do PC no ampli
os problemas:
a saida line do PC é stereo e o seu ampli deve ser mono (só uma entrada)
vai ter que procurar um adaptador ou uns cabos diferentes
talvez o mais pratico seria procurar um cabo de p-2 RCA (duplo) e um plug RCA - P-10 pra ligar no ampli
e a outra ponta do rca que sobrar passar uma fita isolante pra isolar pra não esbarrar e dar contato
aqui em casa eu uso dois RCA->p-10 só que eu ligo na mesa de som
|
Bog Veterano
|
# jan/07 · Editado por: Bog
· votar
_Du_Du_
O som vai sair ruim porque a resposta de um amplificador de guitarra é total e completamente diferente de um sistema hi-fi ou de caixinhas de PC. Você vai ter um sinal mono e com a coloração característica do amp. Quer conferir? Pode tentar... só não deixe o volume muito alto.
|