Dica , Montando Estudio De Som em Linux !

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# set/08
· votar


TheChaosSpirit
To com o cd do ubuntu, como nao entendo mto de linux to instalando no virtual box pra nao correr risco de fud com o meu pc.

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Uma coisa eu não entendo.

Não existe Asio pra Linux, até onde eu sei. E aí?

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Minow
Existem projetos de drivers open source tmb.

Tem o alsa project e o ffado.

Mas nenhum dos dois suporta a minha placa ainda, então, nada de linux pra mim :(.

Minow
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
E os pacotes de plugins? Algum vai "substituir" um Mercury, ou os Bomb Factory, por exemplo?
Isso aí é mais gambiarra que qualquer outra coisa né?

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Instalei o Ubuntu Studio ontem, to gostando bastante!
Alguém mais usa?

Amok
Veterano
# mar/09
· votar


Tou tendo uns problemas com o Jack... o temido X-run.
Minha distro é o Ubuntu 8.01 (Hardy). Eu sei que o Kernel do Ubuntu Studio é otimizado pra gravação e os X-run ficam menos frequentes.
Como tive muito trabalho pra configurar meu notebook, eu queria só trocar o kernel pelo do Studio. Dá pra fazer isso ? e como faz ?
[ ]´s

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar


Há um tempo atras tentei mexer como o Ubuntu Studio, Studio 64, Musix, e outras distros, mas tive mto problema com adaptação do hardware. Tem coisas q o linux simplesmente não reconhecia, e mexer com os drivers do linux eh mto trabalhoe nem sempre adianta.

Vcs tb tiveram esses problemas, ou foi tranquilo a compatibilidade?

rrroberto
Veterano
# set/09
· votar


Como tive muito trabalho pra configurar meu notebook, eu queria só trocar o kernel pelo do Studio. Dá pra fazer isso ? e como faz ?

já vi gente falando sobre isso e parece q da trabalho e as vezes alguns problemas. Vc tem q recompilar o kernel.

Grimc
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal instalei o Ubuntu 9.10 (usando wubi, ainda nao tenho coragem de usar partições) e estou migrando, valeu!

Rodjers
Veterano
# jan/10
· votar


Troquei meu SO do note para Ubuntu (já trabalhava com Linux em servidores) e estou me surpreendendo com a qtde. de ferramentas livres para música. Fantástico...

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


ola galera...
bom está pra chegar meu notebook com uma configuração razoavel, tais como 500Gg de HD - 3Gb memoria, intel Core 2 Duo, processador 2.2.
porem com a plataforma linux.
pergunta.
linux reconhece de boa o Cubase, Reason e Plugins para os respectivos?

aproveitando, alguem sugere um programa mais apropriado para utilização de VSTs ?

abraço

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


ta foda alguem responder ...pelo amor

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Migrei pro Fedora hoje. Alguem sabe como instalar o Jack pelo yum?

aensid
Veterano
# fev/11
· votar


Esse tópico é de 2006, é antigo, Linux evoluiu muito nesses 5 anos...
Éram para dar uma atualizada !

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


Ressuscitando e atualizando o tópico, eu utilizo o Ubuntu Linux há algum tempo para editar som e vídeo para os covers que preparo para meu canal no YouTube.

Para áudio uso Audacity. Vídeo eu edito com o KDENLIVE.

E hoje testei a minha nova interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2 no Ubuntu 14.04 e simplesmente funcionou Out of the box!! Foi só plugar e trocar a entrada de som no Audacity.

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Aí está um vídeo que publiquei no YouTube 100% editado no Ubuntu Linux 14.04.
Usei o Audacity para gravar através da interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2 e tratei o som. Para montar o vídeo utilizei o Kdenlive.



TheChaosSpirit
Veterano
# ago/15 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Topico desatualizado:

novidades em termo de Linux para Montar Home Studio são essas duas distribuições:

http://kxstudio.linuxaudio.org/
http://www.bandshed.net/AVLinux.html

http://ubuntustudio.org/

criem uma maquina virtual e testem.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


TheChaosSpirit
Já vi o Ubuntu Studio. É muito bom, viu? Valeu pelas dicas! Vou ver aqui os links!

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


Tô terminando de arrumar meu Debian minimal com o kernel compilado na mão para baixa latência e tõ conseguindo 16ms no meu pc porcaria que usa DDR2 e não tem nenhuma placa dedicada. Ele também inicializa usando menos que 100MB de ram.

Dá trabalho, mas acho que no fim das contas valeu a pena, só uso mouse pra surfar a interweb, faço o resto todo com atalhos no teclado, isso me deixou 10x mais rápido, e ainda tenho muito que aprender e memorizar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Insufferable Bear
O Ubuntu Studio tem um método de inicialização otimizado para baixa latência da interface de áudio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica , Montando Estudio De Som em Linux !