Guitarra sem som no Linux

    Autor Mensagem
    senshi
    Veterano
    # fev/10


    Bom gente é isso. Alguém pode me dizer o que está acontecendo?? A guitarra está plugada na entrada de linha e até reconhece quando eu dou palhetadas subindo as equalizações, mas o som não sai, no windows tudo certo.

    Placa maẽ a7s8x - MX

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Verifica se a placa de audio está configurada corretamente. Abra arquivos de música e vê se o som ta saindo normal. Abçs!

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael_Nsc

    Quanto a isso está tudo perfeito: som dos players, som do sistema, de jogos e etc. Mas o som da linha não sai, por mais que reconheça que entra som.

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu queria poder ajudar, mas não uso a plataforma Linux!

    No windows esse problema poderia ser também causado pelo volume de entrada do sinal no computador, e o volume de saída da entrada de linha. Não sei como funciona no Linux.

    Tenta fazer um teste: grava alguma coisa num software de gravação. Ve se funciona. Abs!

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael_Nsc

    Iria fazer isso mesmo, só faltou tempo.

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E aí, conseguiu arrumar? Se sim, posta pra galera aí qual foi o problema! Assim se acontecer com outro, já tem a resposta no fórum! rs

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba rapaz, não estou entendendo mais nada! O som não sai mas grava, cara! Alguém tem uma pequena ideia do que seja?!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A tua placa de som não ta configurada corretamente. Configura os canais de saída de som do teu PC!

    Abçs!

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pior que eu já testei todas as configurações de saída e de entrada do pc e nada. Deve ser falta de plugin ou bios, mas não sei como fazer isso no linux.

    M4th3us
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, ele grava?

    No software de gravação não tem um botão para monitorar a pista?

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    M4th3us

    Sim cara, grava sim.

    No software só tem o botão "rec", e depois ele ativa os outros botões (stop, pause etc)

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pessoal tentei de tudo e não obtive resultado. Será que falta algum plugin ou coisa do tipo??

    O linux que eu uso é o Ubuntu 9.10 atualizado hoje.

    M4th3us
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    senshi

    Qual software de gravação tais usando??

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    M4th3us

    Estou usando o básico que já vem. Grava beleza,reproduz beleza, mas sem som na hora em que está tocando.

    Uso também o LMMS.

    R1C4RD5
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se for no Ubuntu tu pode verificar se o input não está "mute".
    Vai em System > Preferences > Sound, depois vai na aba Input e verifica se o checkbox "Mute" está marcado, se estiver basta desmarcar.

    Comigo funcionou.

    Estou com um problema parecido, mas é com uma placa USB da Behringer, ela reproduz mas num grava. No meu caso o Ardour só me mostra a placa de som onborad.

    senshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R1C4RD5

    Tentei também, esses detalhes eu acho que não deixei escapar nenhum. Tentei também todos os modos de entrada e saída possíveis listadas aqui, mas nenhuma dela funcionou.
    Eu acho que deve ser problema no ALSA, mas aí que está, não manjo nada disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem som no Linux