Montando Estudio-tratamento das paredes

    Autor Mensagem
    Gregor mustaine
    Veterano
    # ago/07


    Amigos, estou montando meu estudio e até agora as paredes e o teto estão prontas.. feita de bloco, depois mais uma camada de tijolinho (sem espaços) e rebocado, gostaria de saber como prosseguir o trabalho, sendo que não posso deixar reverberar nem sair som pois tem um vizinho muito chato, vai ser estudio de gravação e ensaio semi-profissional!!!

    disponibilizarei fotos conforme o projeto for ficando pronto e colocarei os creditos de que ajudar no site do estudio!!

    obrigado a todos, vamos nos ajudar!!

    abraços

    Baruck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gregor, não sou especialista, mas até onde sei, o que vc consegue com revestimento (espuma, cortiça, carpete etc.), depois do cômodo pronto, é diminuir a reverberação. Pra isolar a sala do ambiente externo, o lance é mais complexo e envolve paredes e janelas duplas, materiais específicos, coisa assim.

    Pra diminuir a reverberação do meu estúdio, apliquei espuma perfilada (espuma casca de ovo) em 3 paredes e cobri o piso com borracha EVA. Ficou muito melhor.

    Abraço.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Um projeto de isolamento bem feito começa no levantamento das paredes. Na minha opinião o que vc deveria ter feito é levantar as paredes (bloco de concreto, tijolo de 6 ou 8 furos, etc), colocado uma camada de lã de rocha ou vidro de 5cm, deixado um vão de mais 5 cm e outra parede também de alvenaria.
    Mas como já está construído, primeiro você precisa avaliar a necessidade de mais isolamento. Faça qualquer janela e porta duplas ou muito bem construídas, com uma vedação PERFEITA e veja se o vazamento ainda é grande. Caso seja, sugiro um esquema de box-in-a-box pra sala. Só que eu nem vou entrar nos detalhes disso, porque se eu entendi bem como seu estúdio está cosntruído, você não terá problemas de barulho. A sua amior preocupação será a vedação e construção de porta e janela (se tiver).

    Gustavo Martins
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Estou Montando um estudio p/ ensaio aki em casa, fizemos um revestimento com gesso acartonato recheado com 5cm lã de rocha de alta densidade, tb fiz uma porta de compensado naval com lã de rocha no interior e vedação nas extremidades ficou bom PACAS (não passa nem fantasma)!!! -

    obs:Fiz um teste com bateria, 2 guitas, 1 baixo, e vocal e o ruido não ultrapassou 50dB=(media dos valores medidos ao redor do quarto com um decibelimetro) então a etapa de isolamento acustico eu ja dei por finalizada.

    Mas ainda não fiz nenhum tipo de tratamento acustico no quarto (por enquanto tem um reverb monstro la dentro) , mas ja comprei espuma e vou instalar este final de semana.

    Aqui na minha escola tem um estudio com as dimensoes muito parecidas com a do meu quarto, então vou aplicar as espumas igual vi no estudio da minha escola, já ensaiei la e gostei muito é que vou fazer
    Bom no estudio da minha escola tem espuma em todo teto com um metro de altura na extremidade da parede em todo perimetro da sala. (ficou Bom!!)

    Semana que vem te digo como ficou, e te mando algumas fotos se desejar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Estudio-tratamento das paredes