Bateria feita com ezdrummer!

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Eu também não uso o Sonar pra fazer a batera midi, só uso pra separar peça por peça depois da batera já pronta... mas blz...
Abração.

fã de mp3
Não sei dizer se no Cubase tem como fazer isso...

nyurig3
Veterano
# dez/06
· votar


como vc faz para gravar nesse programa? vc tem o manual para passar para mim?

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


depois de ter o midi pronto, como eh q separa as pecas em tracks diferentes no sonar?? flw

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl
assim oh:

http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art071.htm

abraço!

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


vlw...deu certo...
alguem sabe me dizer pq quando eu clico na peca do ezdrummer dfh, fica um som bem legal, mas quando coloco pra toca o midi que eu fiz, o som fica sem pegada, nao fica a mesma coisa..e tambem no site da ezdrummer, o dfh a caixa tem um baita atack..aqui fica um troco meio sem graca..meio morto..
abraco

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl

mexe no mixer e regula do seu jeito...

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


mas o mixer tem soh volume e um reverb..nao tem como tira aquele som...
e mesmo que eu consiga, clicando nos tambores o som fica bom..o problema eh depois, quando vo no piano roll do sonar, ou quando abro um midi pelo sonar, dai que o som fica sem pegada...

Eder Muchiutti
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl
pelo menos na versão 1.03 dá pra mandar as peças separadas em 8 canais pro programa multi-pista. Aí vc escolhe mandar a caixa separada, por exemplo.

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


Eder Muchiutti
acho que vc nao me entendeu..eu quero criar uma bateria, igual eu sempre fiz..soh usando o som do ezdrummer...
mas quando eu crio no piano roll do sonar, fica tudo certo, soh a qualidade do som da caixa, bumbo..., nao fica igual quando eu clico no tambor do kit..nao sei pq..nao fica uma batida com a mesma pegada..entende?! se eu uso aquelas batidas que ja vem no ezdrummer, fica o som perfeito..soh nao fica quando sou eu que crio... vlw

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl

Sei o que vc está falando, vc já experimentou colocar a "velocity" do seu ezdrummer no máximo ?

Eu sequencio as midis da bateria no guitar pro, e pra ficar com o som igual de quando eu bato nos tambores tem que botar todas as notas como "muito forte", no guitar pro, ai fica o som igual de quando clica no tambor.

Eu não sequencio pelo sonar, mas vê se tem alguma opção ae pra controlar a dinâmica da batida e coloque o mais forte possível, que vai ficar certo.

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


nao to em casa agora...mas quando chegar vou tentar... valeu!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl
vc esqueceu de colocar o out da trilha midi pro ezdrummer

rafael_kl
Veterano
# dez/06 · Editado por: rafael_kl
· votar


And the meek shall inherit the earth
coloquei sim...e toca normal...c eu tivese esquecido ficaria um som d teclado, comum q vem no windows ou na placa de som...
parece ser isso que o The Destroyer disse...
pq parece que ou a nota é tocada "fraca", ...mas nao achei essa opcao de tocar a nota mais ou menos acentuada no sonar..

e quanto ao velocity, nao tem efeito nenhum no midi feito por mim no piano roll, soh quando abro os grooves que ja vem, dai sim ele da uma baita pegada...se o velocity tivese efeito sobre o midi q eu faco ai sim resolveria...

uma alternativa pra isso, que eu tava pensando seria exportar o midi pelo sonar, colocar ele na pasta My midifiles do esdrummer e abri ele pelo ezdrummer...porem nao consigo exportar o midi, fica cinza, nao da p clicar, sabem?!
talvez c eu conseguisse exportar daria...alguem sabe como posso exportar?


abraco

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


http://up-file.com/download/668905818709/Sons.rar.html
ai coloquei 2 sons, um feito por mim e outro o groove que ja vem no ezdrummer, pra vcs verem a diferenca.

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


rafael_kl

O único conselho que eu saberia te dar é usar o Guiar Pro pra fazer as Midis e exportar elas e depois importar no Sonar, é assim que eu faço.

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


pelo guitar pro nunca fiz, nem sei como eh..nao consegui faze a partitura, cioloca as notas nela..mas depois quando importa pelo sonar ou pelo ezdrummer, nao fica errado, tipo o que deveria se o bumbo fica com o som do chimbal, trocado os sons?? eu quando fiz pelo fruit loops a midi e importei pelo sonar as notas tavam erradas, dai os sons ficaram trocados..
vlw

rafael_kl
Veterano
# dez/06
· votar


euaheuiaheui...
levei um pau mas consegui...pelo sonar eu nao exporto como midi, e sim salvo como midi...dai abro ele pelo ezdrummer e a qualidade fica como eu queria,...
valeu!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Ressuscitando!

pelo sonar eu nao exporto como midi, e sim salvo como midi...dai abro ele pelo ezdrummer e a qualidade fica como eu queria,...

no meu caso eu uso reaper, mas quando eu faço esse esquema de salvar só a bateria no reaper e abro ela dentro do Ezdrummer, não sei porque o tempo do MIDI vai pro espaço...xD

fica completamente lento, e só dá pra definir por 1/2x, 1x ou 2x...

alguem sabe como resolver essa parada ae?

MacB0y
Veterano
# nov/12 · Editado por: MacB0y
· votar


strinbergshredder

Colocou o BPM original do Midi no Reaper?

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


MacB0y
bpm original que vc diz, definido no projeto do reaper?

ainda não tentei...

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Você escreve a bateria em outro programa ou faz direto no reaper? Aqui nunca deu pau, a não ser quando eu escrevi a bateria a 100bpm e exportei no reaper onde a configuração padrão é 120bpm.

MacB0y
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder

Isso mesmo... O Reaper reproduz o midi no tempo do BPM do projeto, então se vc por o BPM certo, ele vai reproduzir no tempo certo

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Jube
bom, minhas linhas de bateria sempre vem do guitar pro...

MacB0y
ah, entendi...
valeu cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria feita com ezdrummer!