Autor |
Mensagem |
lbergamim Veterano |
# dez/06
· votar
Bog
Eu também não uso o Sonar pra fazer a batera midi, só uso pra separar peça por peça depois da batera já pronta... mas blz...
Abração.
fã de mp3
Não sei dizer se no Cubase tem como fazer isso...
|
nyurig3 Veterano |
# dez/06
· votar
como vc faz para gravar nesse programa? vc tem o manual para passar para mim?
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
depois de ter o midi pronto, como eh q separa as pecas em tracks diferentes no sonar?? flw
|
laerguitar Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
assim oh:
http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art071.htm
abraço!
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
vlw...deu certo...
alguem sabe me dizer pq quando eu clico na peca do ezdrummer dfh, fica um som bem legal, mas quando coloco pra toca o midi que eu fiz, o som fica sem pegada, nao fica a mesma coisa..e tambem no site da ezdrummer, o dfh a caixa tem um baita atack..aqui fica um troco meio sem graca..meio morto..
abraco
|
laerguitar Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
mexe no mixer e regula do seu jeito...
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
mas o mixer tem soh volume e um reverb..nao tem como tira aquele som...
e mesmo que eu consiga, clicando nos tambores o som fica bom..o problema eh depois, quando vo no piano roll do sonar, ou quando abro um midi pelo sonar, dai que o som fica sem pegada...
|
Eder Muchiutti Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
pelo menos na versão 1.03 dá pra mandar as peças separadas em 8 canais pro programa multi-pista. Aí vc escolhe mandar a caixa separada, por exemplo.
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
Eder Muchiutti
acho que vc nao me entendeu..eu quero criar uma bateria, igual eu sempre fiz..soh usando o som do ezdrummer...
mas quando eu crio no piano roll do sonar, fica tudo certo, soh a qualidade do som da caixa, bumbo..., nao fica igual quando eu clico no tambor do kit..nao sei pq..nao fica uma batida com a mesma pegada..entende?! se eu uso aquelas batidas que ja vem no ezdrummer, fica o som perfeito..soh nao fica quando sou eu que crio... vlw
|
The Destroyer Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
Sei o que vc está falando, vc já experimentou colocar a "velocity" do seu ezdrummer no máximo ?
Eu sequencio as midis da bateria no guitar pro, e pra ficar com o som igual de quando eu bato nos tambores tem que botar todas as notas como "muito forte", no guitar pro, ai fica o som igual de quando clica no tambor.
Eu não sequencio pelo sonar, mas vê se tem alguma opção ae pra controlar a dinâmica da batida e coloque o mais forte possível, que vai ficar certo.
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
nao to em casa agora...mas quando chegar vou tentar... valeu!!
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
vc esqueceu de colocar o out da trilha midi pro ezdrummer
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06 · Editado por: rafael_kl
· votar
And the meek shall inherit the earth
coloquei sim...e toca normal...c eu tivese esquecido ficaria um som d teclado, comum q vem no windows ou na placa de som...
parece ser isso que o The Destroyer disse...
pq parece que ou a nota é tocada "fraca", ...mas nao achei essa opcao de tocar a nota mais ou menos acentuada no sonar..
e quanto ao velocity, nao tem efeito nenhum no midi feito por mim no piano roll, soh quando abro os grooves que ja vem, dai sim ele da uma baita pegada...se o velocity tivese efeito sobre o midi q eu faco ai sim resolveria...
uma alternativa pra isso, que eu tava pensando seria exportar o midi pelo sonar, colocar ele na pasta My midifiles do esdrummer e abri ele pelo ezdrummer...porem nao consigo exportar o midi, fica cinza, nao da p clicar, sabem?!
talvez c eu conseguisse exportar daria...alguem sabe como posso exportar?
abraco
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
http://up-file.com/download/668905818709/Sons.rar.html
ai coloquei 2 sons, um feito por mim e outro o groove que ja vem no ezdrummer, pra vcs verem a diferenca.
|
The Destroyer Veterano |
# dez/06
· votar
rafael_kl
O único conselho que eu saberia te dar é usar o Guiar Pro pra fazer as Midis e exportar elas e depois importar no Sonar, é assim que eu faço.
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
pelo guitar pro nunca fiz, nem sei como eh..nao consegui faze a partitura, cioloca as notas nela..mas depois quando importa pelo sonar ou pelo ezdrummer, nao fica errado, tipo o que deveria se o bumbo fica com o som do chimbal, trocado os sons?? eu quando fiz pelo fruit loops a midi e importei pelo sonar as notas tavam erradas, dai os sons ficaram trocados..
vlw
|
rafael_kl Veterano |
# dez/06
· votar
euaheuiaheui...
levei um pau mas consegui...pelo sonar eu nao exporto como midi, e sim salvo como midi...dai abro ele pelo ezdrummer e a qualidade fica como eu queria,...
valeu!!
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/12
· votar
Ressuscitando!
pelo sonar eu nao exporto como midi, e sim salvo como midi...dai abro ele pelo ezdrummer e a qualidade fica como eu queria,...
no meu caso eu uso reaper, mas quando eu faço esse esquema de salvar só a bateria no reaper e abro ela dentro do Ezdrummer, não sei porque o tempo do MIDI vai pro espaço...xD
fica completamente lento, e só dá pra definir por 1/2x, 1x ou 2x...
alguem sabe como resolver essa parada ae?
|
MacB0y Veterano |
# nov/12 · Editado por: MacB0y
· votar
strinbergshredder
Colocou o BPM original do Midi no Reaper?
|
|
# nov/12
· votar
MacB0y bpm original que vc diz, definido no projeto do reaper?
ainda não tentei...
|
Jube Veterano |
# nov/12
· votar
strinbergshredder Você escreve a bateria em outro programa ou faz direto no reaper? Aqui nunca deu pau, a não ser quando eu escrevi a bateria a 100bpm e exportei no reaper onde a configuração padrão é 120bpm.
|
MacB0y Veterano |
# nov/12
· votar
strinbergshredder
Isso mesmo... O Reaper reproduz o midi no tempo do BPM do projeto, então se vc por o BPM certo, ele vai reproduzir no tempo certo
|
|
# nov/12
· votar
Jube bom, minhas linhas de bateria sempre vem do guitar pro...
MacB0y ah, entendi... valeu cara!
|