Gravar bateria Ezdrummer

    Autor Mensagem
    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09


    E aí galera, baixei o EZDRUMMER e o SONAR hoje, pra tentar gravar alguma coisa, consegui gravar a guitarra, mais não consegui gravar a bateria pelo EZDRUMMER, eu abri ele pelo sonar, só que não consigo salvar, tipo, tem presets no EZDRUMMER, eu queria utilizar aqueles presets do no sonar....
    tem como?
    Tem outra forma de gravar a bateria utilizando esses dois programas?

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo

    Olá, é só abrir o Sonar, carregar o Ezdrummer, escutar as batidas prontas que ele tem, escolher a mais adequada ao seu projeto e então arrastar e solta-la na pista midi ou então com um teclado midi acionar a gravação de uma pista midi e tocar no teclado.

    Não sei se isto resolve a sua dúvida, fui superficial, se não entendeu, estamos aqui pra ajudar!

    abs.

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Opa, valeu!
    vou tentar, já te digo o que dá!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tipo, tem como explicar detalhadamente como fazer isso?!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo
    Bom! vamos lá:

    1.abra o sonar, crie um novo projeto(menu/file/new) na cx de dialogo dê um nome e clique em ok ou altere o local onde será salvo o projeto e tecle ok(dependendo de como o sonar estiver configurado ele poderá criar automaticamente algumas trilhas de Audio e Midi)no problemo;

    2.Agora abra o "Synth Rack"(menu views/Synth Rack ou alt+F8) dê uma boa olhada no ícone do Synth Rack que está neste menu, na barra de ferramentas do sonar tem um atalho igual;

    3.Com o Synth Rack aberto, clique no Sinal de mais(+) e escolha "Soft Synths" aí vai aparecer um monte de nomes referentes aos plugins que o sonar reconheceu na sua máquina;

    4.Procure aí o Ezdrummer(se ele não aparecer aí vc precisa verificar se foi instalado corretamente ou fazer um "Scan" manual no sonar. Se estiver tudo clique no Ezdrummer;

    5.Na cx "Insert Soft Synth Options" não altere nada, clique em ok, espere carregar o Ezdrummer, costuma demorar, se ele não carregar sozinho, clique duas vezes no desenho do teclado, na janela do Synth Rack, que deverá está com o nome: Ezdrummer;

    6.Feito o carregamento do EZD, se tudo estiver certo com seu PC, aí experimente tocar umas peças com o mouse, já vai sair um som, ou se tiver um teclado midi configurado no sonar, vc poderá controlar o EZD com ele;

    7.Clique no botão do EZD "open grooves" vai abrir uma cx à esquerda, clique em uma blibioteca de levadas destas, abre-se outra cx desta vez de estilos e tempos, escolha um destes, novamente abre-se uma cx, agora de grooves, escolha um, abriu-se mais uma cx, agora de variações destes grooves, ecolha um e aperte o botão "PLAY" (seta pra direita na interface do EZD);

    8.Desta forma o groove fica em loop enquanto vc pode escolher outra levada, vá ouvindo até achar aquela que sirva pro seu projeto;

    9.Quando vc carregou o EZD o sonar criou na área de tracks, uma pasta e dois tracks, um de audio e outro de midi, quando estiver satisfeito com a levada do EZD, simplesmente arraste ela com o mouse pra dentro da trilha midi, que é aquela que tem o desenho de um conector midi ao lado do nº da trilha;

    10.aperte a barra de espaço ou o play e ouça a levada tocar, depois é só adicionar as viradas e ataques da mesma forma.

    Espero que tenha entendido. abs!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CAra, ainda não consegui essa parte

    9.Quando vc carregou o EZD o sonar criou na área de tracks, uma pasta e dois tracks, um de audio e outro de midi, quando estiver satisfeito com a levada do EZD, simplesmente arraste ela com o mouse pra dentro da trilha midi, que é aquela que tem o desenho de um conector midi ao lado do nº da trilha;

    10.aperte a barra de espaço ou o play e ouça a levada tocar, depois é só adicionar as viradas e ataques da mesma forma.

    HUIOAHIUHAUI
    comecei mexer agora velho, não entendo nada, mais até aquela parte foi tranquilo

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo
    Me diga exatamente o que vc está fazendo, que não está dando certo, o que vc não entendeu ou está dando errado da parte 9 e 10... Ah! entre aqui com mais frequência, pra tentarmos achar rapidamente a solução pra vc, ok?!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    beleza. então tipo, eu não consigo arrastar, qual area de track vocÊ diz?
    Ok, pode deixar!
    vou entrar sim!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo
    Vou postar aqui umas telas capturadas pra ver se te ajuda, espera um pouco!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ricolb
    · votar


    LucasAzdo
    Pronto! Dá uma olhada nestas fotos, vê se te esclarecem:
    http://img268.imageshack.us/gal.php?g=imagem3q.jpg

    ou pegue aqui:
    http://www.4shared.com/file/108974943/18884f8a/tutorial_ezdrummer %20.html
    3 fotos em formato rar

    ou aqui:
    http://www.4shared.com/file/108975244/320552ad/tutorial_ezdrummer %20.html
    3 fotos zipadas.

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vou veR!
    já te falo

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Consegui cara, e pra por as viradas? é mesma coisa?!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo
    é feito do mesmo modo, nele tem uns samples com o nome de "FILLS" isto são as viradas, mas vc pode arrastar as peças e criar as suas viradas no "piano roll".
    abs!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    huum, piano roll é?
    Ah só mais uma duvida, tipo, tem como gravar pelo sonar? eu gravava pelo audacity as guitarras, mais diz que o sonar e melhor!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara tu tem msn ?!
    passa ae é mais facil! se tu puder ajudar..
    abç

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasAzdo
    vou deixar no meu perfil, vê lá, depois me avisa se tiver pegado, falou?!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    peguei!

    LucasAzdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entra lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar bateria Ezdrummer