HeadPhone Qual é Melhor !?

    Autor Mensagem
    P.I.
    Veterano
    # nov/06


    Queria Saber Qual Headphone Eu Pego...
    Meu Studio Está Com Behringer XENYX802 + Shure SM58
    Agora Estou Procurando Um HeadPhone...
    Vi Na Santa Efigênia Hoje o AKG 24 P Por Uns 100 e Poco !
    O Que Acham !?

    Qual Headphone Me Indicam !? Preço / Beneficio ?!


    Obrigado !

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que o melhor é o K 301 Xtra - AKG

    Tás interessado? Se quiser uma opção mais baratinha o SBC HL 250 da Phillips é muito bom e custa uns R$70.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu uso esses fones Philips SBC HP250 (são aqueles que as crianças usavam na Globo na cabine do Soletrando). Ele isola bem os ouvidos do ambiente externo, não exagera os graves, qualquer chiado e imperfeições na música fica nítido. resposta de frequência além da faixa audível de 15 à 22000Hz. Tem uma grande potência de 500mW pode abrir o volume que quiser que nunca distorçe. eu comprei por R$69,00.
    Agora se tu tiveres mais grana e quiser Philips o SBC HP800 parece ser melhor.
    Tem também o Koss Porta Pro que é muito bom, mas não isola o ouvido do ambiente externo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, eu comprei um headphone da Philips, o SHP2000 e achei ele extremamente baixo (não tem regulador de volume do proprio fone) e quando eu aumento o volume dele pela minha interface (Guitar Link) o som fica extremamente distorcido/saturado e clipando! A culpa não é da interface pois com um headphone de 30 reais da Bright (enrosquei o fio na maçaneta da porta e quebrou) o mesmo não ocorria, esse dava um som bem alto sem saturar. Um dos problemas desse philips é que por ele não ter regulador de volume, o volume máximo que consigo nele tipo num youtube da vida é muito baixo comparado aos outros headphones de marcas mais humildes que eu tive.

    A pergunta é a seguinte, e com certa urgencia pois já estou indo correndo agora tentar trocar ele.
    No que eu devo ficar atento, no que diz respeito a especificações na hora de comprar um headphone de qualidade, e alto que não vai me gerar tantos ou o minimo de chiados e clipagens possiveis?

    Digo em relação a impendancia, sensibilidade, potencia max, resposta em frequencia, diametro do alto falante e etc?

    Obrigado

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah e como eu sei (sem testar, olhando as especificações) se o fone vai me dar bons graves, um som mais encorpado? Pois até nisso o headphone da Philips SHP2000 ta perdendo pra um da Bright de 30 reais... Pelo diametro do falante? Qual tamanho é apropriado?

    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ninguém??? Eu preciso sair "voando" daqui a uns 10 minutos, não gostaria de comprar as cegas novamente =/.
    Alguém da uma força por favor.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    No que eu devo ficar atento, no que diz respeito a especificações na hora de comprar um headphone de qualidade, e alto que não vai me gerar tantos ou o minimo de chiados e clipagens possiveis?

    Digo em relação a impendancia, sensibilidade, potencia max, resposta em frequencia, diametro do alto falante e etc?


    Estou ancioso pela resposta, up pra ajudar o/

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Puts não vai dar tempo, tenho que ir... vamos ver se acerto dessa vez!

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarHome
    Baixa impedância!
    Boa resposta de frequência, baixa distorção, e veja o gráfico do headphone!

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Baixa impedância!

    Po, pensei que impedancia alta era melhor
    Tava em duvida entre um que eta 30ohms e outro de 60. Parece que solucionei a parada o/

    Mais alguma coisa pra anotar?

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom acabei que não troquei o headphone, pois a caixa estava meio rasgada, só troquei o adapador, grandes coisa!
    Pelas especificações esse headphone parece ser maravilhoso, no iPod ele realmente fica com um som muito bom, numa altura média, não chega na mesma altura nem perto disso de um C3 Tech (PC) e um Bright (PC) que eu tinha e usava também para tocar.
    Vamos ver se consigo algo aqui depois, regulando os volumes.
    Abraço

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bob Mauley
    Na verdade os fones de alta impedância costumam ser melhores sim. Mas o ideal é que você ligue eles num bom amplificador de fone, com baixo ruído e com bastante ganho. Um fone pra usar pra tudo, inclusive pra ouvir música no ipod e etc é melhor que seja de baixa impedância, pra poder ser empurrado bem por qualquer aparelho.

    Mas entre 30 e 60 ohms não vai fazer a menor diferença, só vai mudar alguma coisa lá pra 250 ohms.

    Mas vale salientar que isso NÃO é regra, fones de alta impedância NÃO são necessariamente melhores. Tem fones de 600 ohms que são uma bela bosta.

    GuitarHome
    Por isso eu falei da impedância, um fone de baixa impedância vai soar mais alto num ipod. Não é o volume do fone, é a quantidade de ganho do aparelho que está empurrando ele.
    Se ligar um fone de audiófilo num ipod ele vai ficar baixinho baixinho.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni
    Ele tem baixa impedância, olha as especificações dele:

    Diametro do alto falante (mm): 40
    Impedancia: 32
    Sensibilidade (dB): 100
    Potencia max. entrada (mW): 500
    Resposta em frequencia: 15Hz~22kHz

    Acredito que em especificações ele é um fone legal para tal, né?

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarHome

    Cara, quando comprar um fone de ouvido, passa nesse site aki:

    http://www.eminent-tech.com/music/multimediatest.html

    Clica nos links e vai testando frequencia por frequencia e veja se o seu fone reproduz bem todos eles, desde os mais agudos (como o de 10,000 e 15,000 hertz) até o mais graves (30 e 50 hertz), que na maioria não são bem percebidos em volumes baixos. Se seu fone passou em todos os testes e deu pra ouvir tudo sem precisar aumentar o volume acima do que vc esta acostumado, parabens tem um ótimo fone.

    De preferencia tente entrar nesse site na loja quando for testar, ou então quem sabe baixar os arquivos, colocar no seu reprodutor (em wma de preferencia, já que o mp3 corta algumas frequencias) e testar o fone antes de comprar.

    Espero que tenha ajudado :D

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarHome
    Tem que ver os outros specs, esses sozinhos não dizem muita coisa.
    Qual é o fone e qual o uso que você vai fazer?

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni
    Philips SHP2000.
    Conectando numa interface para fazer gravações utilizando VST's (Guitar Rig).
    Pra ser bem sincero um Bright de 30 reais (headphone) dava conta, tinha um bom som, custo x beneficio excelente, apesar de barato e "fuleiro" era melhor que esse Philips.
    Mas ainda não dei uma segunda chance pro Philips, no Ipod os graves e o volume ficou de boa qualidade, vou testar melhor ele depois, apesar de já estar com o pé atras.

    Abç

    .omni
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: .omni
    · votar


    GuitarHome
    Bom, o fato é que nem no site da Philips tem as outras specs.
    Não são incríveis as specs, ainda mais se considerando de um fone fechado.
    Mas pelo que eu vi é um fone de $18. Não dá pra se esperar grandes coisas dele também, se você gosta desse Bright, por que não usa ele então? Eu acredito que esse fone não deva estar muuuuito à frente. Deve ser melhor, mas certamente não dá pra esperar uma referência muito boa com ele.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni
    Por quê infelizmente enrosquei o fio dele na maçaneta e acabei puxando e quebrando =( hehehe..
    O que você me indica do melhor custo x beneficio para o meu caso? Até uns 130 reais.
    Abç

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarHome
    Cara, sinceramente não faço a menor idéia.
    Desculpe não poder te ajudar!

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que você me indica do melhor custo x beneficio para o meu caso? Até uns 130 reais.

    Vou citar os dois que estou em duvida, apesar de ja serem absurdamente óbvios: koos portapro e AKG 414p

    Pessoal fala muito bem dos dois, acho que vou acabar comprando o AKG

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aee,
    esses fones são bons? um deles eu vi na loja, por uns 33 reais,
    tipo... eles durariam por quanto tempo?
    são esses os modelos
    http://www.portosoft.com.br/vprod.php?id=162
    http://www.portosoft.com.br/vprod.php?id=144

    Marcelo.hcf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom dia galera. Ja toco violao ha um tempinho, vim fazer intercambio nos EUA e to me equipando nos sons eletricos agora. Comprei uma Epiphone Les Paul que chega amanha e jaja vou providenciar um Vox Mini 3.
    A minha duvida eh a seguinte: quero comprar um fone bom, aproveitando que ja estou aqui e tudo eh relativamente barato, pra poder tocar sossegado sem incomodar ninguem.
    Vi em uns posts aqui o tal do Sennheiser HD280 Pro Closed-Back, que parece estar num preço cabivel pra mim. Mas fui no Best Buy outro dia e experimentei os Dr Dre Beats, que sao SENSACIONAIS quando se usa pra ouvir musica (ate onde eu sei). So queria ver se alguem sabe se eles sao tao bons quando se liga em amplificador e tal, se o som sai limpo e etc.
    Abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HeadPhone Qual é Melhor !?