Uso de sampler ao vivo

Autor Mensagem
Renanemg
Membro Novato
# mar/15
· votar


gente alguem de vcs tem o protools cracked para mac nao ? preciso para soltar o vs

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Quer usar o software? Compre-o.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Alguém compra Ferrari e abastece com gasolina batizada?

Então. ... Você já conseguiu comprar um Mac....


Soltar por soltar, sem precisar editar de última hora, da pra fazer isso até no iTunes

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Renanemg

garageband faz isso que você quer, e está incluído grátis nas versões mais recentes do OS X.

Xoole
Veterano
# set/15
· votar


fala galera !! seguinte : vou perguntar aqui pq não achei nada ainda que seja parecido com meu caso ... vamos lá :

eu e meu irmão estamos querendo montar uma banda , eu toco batera e ele teclado , nós dois cantamos ... guitarras , violões , baixo e backs serão usados em Vs ... dúvida : o que precisaremos para rodar esses samples ? notebook mega power , placa de som , sonar ?? e se precisar de placa de som e talz .. consigo gravar com ela sem precisar ir a um estudio ? afinal , será uma porrada de músicas ... ( de todos os estilos )

se alguém pude ajudar !!
forte abraço a todos !!

OBS : já montei alguns samplers com o kontakt mas não manjo nada de gravação home studio ... já saquei + ou - como vai rolar na hora do palco , mas as dúvidas são mesmo para saber o que precisarei e se posso montar em casa com boa qualidade com esses equipos .

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Xoole
aprenda sobre mixagem e edições, é a primeira coisa que tem q saber pra mexer com vs, (masterização não ha necessidade), depois ira ter que investir em interface, microfone e um notebook no minimo BOM.
O VS é uma musica em si, mas mexer com vs é tão complicado ou mais do que mexer com uma musica pra gravar em um CD. Lembrando que voce tem que mixar algo virtual com algo real, e cada ambiente que for, soara de uma maneira diferente, nem sempre tera resultado satisfatorio, as vezes sera necessario uma mix novamente só pra soar legal no ambiente que estara tocando.

assista meu video, talvez possa sanar alguma duvida sua referente a como usar um vs.



Xoole
Veterano
# set/15
· votar


valeuuu mano ... mto obrigado !!

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Xoole
eu toco batera e ele teclado

Não desmerecendo ninguém, mas isso aí não é tão fácil de encaixar no mercado... Consideraria gravar bateria e tocar outro instrumento que bateria... Ok, Emerson, Lake and Palmer, também tinham essa formação, e vingou. Mas deixaria a carta na manga.

o que precisaremos para rodar esses samples ?

Não vi ser mencionado, mas é bem interessante que se coloque um metrônomo sincronizado em cima da trilha/VS, para os músicos ouvirem, ou ao menos o baterista, porque se entrar contra, sincronizar de novo é um porre, e a performance já era...

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
nao deixei mencionado sobre o metrono, mas explico isso no video q postei por isso nem entrei nesses detalhes.

fernando tecladista
Veterano
# set/15
· votar


de curiosidade já que cada um me fala uma coisa
VS seria abreviação de que?

Ismah
Veterano
# set/15 · Editado por: Ismah
· votar


fernando tecladista

Creio se referir a Virtual Studio, já que ele traria os recursos e efeitos - não só de periféricos, mas complementares que não estão na banda.

Por exemplo, já vi usar midi para controlar as trocas de efeitos de guitarra e voz, dentro do software - nada (só $$$) impediria de controlar via MIDI um Marshall JMP1 ou Yamaha FX770, ou até mesmo os bancos do key.

Com o Ableton dá pra sincronizar via time code, telepromt, e até iluminação, pirotecnia, etc... ACHO que a Grand MA oferece suporte pra receber esses comandos para luz, ou ao menos para iniciar o show, já que ela mesma faz o gerenciamento.

É legal e prático, demanda tempo pra fazer, e eu acho uma merda, já que vc perde a dinâmica e a interação com o público...

kazu keyboard

Grande Kazu, não tinha visto o vídeo ainda! Desculpe!

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


fernando tecladista
Um pouco diferente da resposta do nosso amigo Ismah até onde sei, VS é abreviação de Virtual Sample, a palavra Sample significa "Amostra" em ingles, Por isso eu acho mais correto pensar assim, não sei se estou certo ao verdadeiro significado da sigla, mas eu a trato dessa maneira, Amostras virtuais de um certo tipo de som. Fica coerente pensar assim. Mas independente de qual seja as palavras da sigla, sabemos pra que elas servem.


Ismah
esse negocio de timecode eh interessante, nao sei como seria a cadeia de equipamentos ou a linguagem de comunicação entre os equipamentos/periféricos, mas acho q muita coisa hoje em shows, usa-se o timecode. Precisaria conhecer alguem que trabalha em produção de algum show grande pra saber ao certo. Mas nesse assunto ainda sou leigo total. Se não ouver algum programa especifico entao deve ser pura linguagem de programação, escrita na unha mesmo kkkk...o que num é minha praia, odeio programação rs (eu fiz programação comercial, tirei otimas notas, mas no fundo odeio com toda força da alma kkkk)

Xoole
Veterano
# set/15
· votar


to sabendo ... mas tocamos casamentos e formaturas ... e ja vi bandas parecidas ... tipo usando apenas teclado sampleado e guitarra ao vivo ..em uma P.A ... faz o serviço !

e pra rodar esses samples, vs ou playbacks ( na real não sei o nome certo rsrsr ) seria interessante rodar em um cubase, nuendo, fl studio, para poder mexer no volume das faixas na hr de regular as P.As certo? ou isso não rola ... demora pra rodar as músicas nesses programas ?

agradeço a colaboração de cada um aí !!

fernando tecladista
Veterano
# set/15
· votar


undefinedIsmah
kazu keyboard
eu já ouvi essas duas versões e também já ouvi que herdou esse nome devido a linha VS da roland

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


kazu keyboard

Cara, não é tão complicado assim. Pelo que entendi time code é MIDI convertido em DMX512 (a linguagem é a mesma), aí vc escreve uma "partitura" e ela dá os comandos rsrsrs

Acho que não é tão legal assim, pra certas coisas, porque se perde interação e dinâmica do show... Fica tudo muito preso saca?

fernando tecladista

É possível... Deve ser tipo o nome Cubo...

Xoole

Pois é cara, fica a teu critério... Vai que vinga o negócio.
EU prefiro usar em WAV, fica mais rápido e fácil. Não creio que vá ser algo tão necessário mixar a cada novo show.

Xoole
Veterano
# set/15
· votar


[b]Ismah[b

pois então ... rsrs

e qual softwer de gravação vcs me indicam ?

Nuendo, pro tools ??

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Xoole
eu recomendo o reaper pois é o que eu trabalho. A vai do que voce ja mexeu e achou interessante...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Xoole

Pra execução eu gosto do Ableton Live, com ele tive os melhores resultados.

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


cara são tanto softwares pra testar que oia kkkk..só por Deus, acho q daqui um ano e pouco meu estudio novo vai estar pronto, ai poderei parar de trabalhar com informatica, e nesses meios tempos livres vou procurar rodar todos os programas possiveis. A principio 0800 pra ver qual vai ser legal, e depois adiquirir sua licença

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Kazu, veja bem que eu falei de EXECUTAR, pra gravar. Alguém que quer interagir com outros estúdios, e/ou se profissionalizar completamente, pode até usar um reaper da vida, mas não tem pra onde correr, o ProTools ainda é usual, e considerado padrão.

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
sim sim maninho disso eu sei rs...o protools. O protools sera uma ferramenta agreagada ao estudio, para que haja conversa de forma padrão entre estudios parceiros. Porem só irei adiquiri-lo quando o estudio novo estiver pronto pra trabalhar. Pelas minhas contas acho q começarei em menos de um ano e meio, se tudo der certo. Poderia construi-lo hoje se quisesse, mas nao tenho dinheiro em caixa para me manter até ele começar a ter um giro legal, então to levantando uma grana de segurança q só ira ser mexida qdo realmente for necessario. Só pra voce ter noçao, o dinheiro q to levantando é o o suficiente pra eu poder ficar 2 anos inteiros de boa sem precisar trabalhar, logico q nao é minha intenção.
Como eu tenho um trabalho fixo em uma loja de informatica, só pararei de trabalhar aqui qdo o estudio estiver formado, pra eu poder me dedicar 100% a ele e fazer alavanquiar os serviços com um prazo de até dois anos para fazer dar certo...entao, acredito que a chance de dar errado é muito baixa quando se planejado. E o protools ta no meio desses planos tambem.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


kazu keyboard

Eu sei de como é essa... Trabalhar ao vivo é pior ainda...
Não abriria mão do emprego fixo, até de fato não levar mais os dois em paralelo. Ser patrão não é tão fácil, tem horas que sinto falta de ser mandado rsrsrs

Sobre o ProTools, não me leve a mal, não quis ser ofensivo rs

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
nao ofensivo meu parceiro kkkk...jamais...a dica q voce deu é boa. é que eu ja tava ciente disso, ja tem alguns anos q venho pesquisando assuntos de estudio e infelizmente o protools é o mais usado e acabou se tornando a Coca Cola no meio da produção e gravação musical. Cara eu gosto muito do reaper, muito mesmo, não por ser quase que gratuito ou leve ate demais. Acho que o reaper é uma excelente ferramenta, ja o uso a 3 anos e ate agora nao descobri 50% do que ele é capaz. Os leigos não entendem, e quando vem o programa aberto acham um maximo, e realmente é. Mas o que ja sabem um pouco mais sobre DAW ja esnobam o reaper, só pelo fato de ele ser quase que um programa aberto a todos. E dizem, nossa mas voce usa o reaper? Eu uso a simples resposta, eu to te vendendo um produto, o que importa é a qualidade final do produto e o sabor que ele vai ter, Não importa pra voce o processo q ele foi feito. (parece meio rude, mas sei usar as palavras na hora, e acabam aceitando, mas no final, gostam do resultado)

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


kazu keyboard
Não importa pra voce o processo q ele foi feito.

Aqui no sul é bem recorrente as bandas terem ônibus. Algumas tem os 4 eixos top, carreta, e tudo mais... Entretanto, sabemos que carreta não toca baile, nem faz show. Mas para alguns contratantes é o que interessa.

Espero que tenha entendido o que eu quero dizer, porque querendo ou não maçã mordida tem poder, mesmo que só pra impressionar.

kazu keyboard
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
kkkkkkk maçã mordida, raxei com o comentario rs. Exatamente por isso vou ter que desenbolsar alguns dólares para aderir ao tão famoso protools, só pra ver alguns clientes felizes. Mas hoje tudo tem que ser investimentos, então se eu comprar algo assim, ele tera que me trazer frutos e se pagar. Se não, nao vale a pena. Que mercado consumista que entramos eim kkk...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


"Nóis é pobri, mais é zuero"

Infelizmente, é isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso de sampler ao vivo