Mesa de Som para gravação

    Autor Mensagem
    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06


    Help...
    Pessoal estou querendo montar um home studio portatil, pretendo usar uma interface fireware para passar o som da mesa para o Notebook.
    Preciso encontrar uma mesa de som que tenha pelo menos 8 canais Direct Out, e sub grupos.
    Fui em uma loja e encontrei a Behringer UB 2442-FX - http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=UB 2442FX&cdmarca=BEHRINGER&linha=46&tipo=410&estat=2
    mais algumas pessoas me disseram que essa num é uma boa mesa de som para gravação.
    Alguem pode me falar sobre essa mesa ?
    Alguem conhece alguma marca que tenha mais ou igual a 8 directs??

    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tenta a mackie

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maia a Mackie qual modelo ???

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    Qual modelo da Mackie vc me recomenda ???

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vai no site e ve o modelo com as especificações que voce quer, só digo uma coisa, macki é muito mais caro! mas tb é muito melhor :P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nando_alvim

    eu acho q c vc vai usar o direct out nem precisa ser uma Mackie ... uma Behringer 2442 como vc disse esta de bom tamanho! sem contar o preço .. qqer coisa me add no msn ... tah no veterano (será q as Behringer são tão ruins assim?)

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Qual teu MSN cara ???

    abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    será q as Behringer são tão ruins assim?)



    tem muito ruido

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vcs sabem me dizer se a interface da edirol a FA101 eu posso ligar nela a ADA 8000 ???

    zozo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara acho que essa mesa da Behringer não possui interface fireware...

    Uma mesa com um preço legal e de boa qualidade tem as tascam. No site tem um modelo com 10 canais. Sé que não tem direct out, porque no caso nem precisaria tb, caso seja só pra gravação.

    Essa interface da edirol eu nunca vi, mas se tiver expansão fireware para ADAT então o ADA funfa sem crise nenhuma... Pelo que eu dei uma olhada, tem sim mas eu nunca vi rodando então não boto a minha mão no fogo. O legal é que tem os preamps, ai sim é legal vc pegar uma mesa com direct out. Aliás o direct out é sempre bem vindo!

    Uma dica? Passa na teodoro, se vc for de sp e troca uma idéia com os caras... Eles ja me deram umas luzes fortes

    []s

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    zozo
    VALEU CARA PELA DICA...
    SOU DE SAMPA SIM...
    UNS CARAS DA TEODORO ME DISSERAM QUE ESSA INTERFACE FAZ A CONEXÃO COM A ADA 8000 E OUTROS DISSERAM QUE NÃO...
    AGORA NUM SEI....
    MINHA IDEIA SERIA:
    OS 8 DIRECTS QUE A BEHRINGER 2442 TEM EU LIGARIA DIRETO NA EDIROL E AS 8 QUE SOBRAM NA MESA EU PASSARIA PRIMEIRO PELA ADA8000 DEPOIS PRA MESA ENTENDEU...NUM EI SE DAH PRA FAZER ISSO...

    zozo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que a conexão mais comum seria.

    8 Instrumentos na mesa
    8 direct outs da mesa pra interface
    Interface ligada no seu notebook com um cabo fireware

    Nesse caso vc teria uma boca configuração ao vivo usando PAs, e ao mesmo tempo fazer a gravação com o seu notebook

    Ou seja vc teria 8 canais de gravação...

    O ADA seria legal para expandir o número de canais, mas a conexão que vai matar alêm do fato da mesa só ter 8 direct outs... talvez de para usar os inserts como direct outs mas teria que fazer cabos especiais.

    Quantos intrumentos vc precisa gravar?

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    zozo
    eu tenho:
    5 vozes
    6 instrumentos base
    2 de uma conga dupla
    3 mics pra microfonar uma bateria mais esses 3 eu poderia jogar num sub grupo q vai legal.

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som para gravação