Me ajudem a escolher meu equipamento!

    Autor Mensagem
    ironlionzion
    Veterano
    # jul/06


    Ae galera é o seguinte...Decidi começar a montar um homestudio pouco a pouco,fazendo upgrades e ir melhorando ele....Não quero nada muito profissional agora,nem quero nada porco.Andei dando uma pesquisada ai na net,e cheguei a algumas soluções para o HS,mas não consigo me decidir....Queria ver a opinião de vocês....
    Obs:O mais barato possível,e que de pra eu melhorar aos poucos.
    Pra começar,meu pc e um p4 2.4 ghz,256 ram(que pretendo aumentar em breve),hd 40 gb 7200 rpm.
    Estou em dúvida sobre as seguintes combinações:
    - SoundBlaster Live!5.1 (R$141) + Mixer Behringer UB 802(R$294) + Microfone Shure Sm58(R$463) = R$898
    - Audiophile 2496 (R$495) + Behringer UB 802 ( R$294) + Micrfone Shure 8700(R$114) = R$903
    Enfim,é melhor eu comprar uma placa de audio muito boa,no caso a audiophile,e um microfone fudido,ou o contrário?Lembrando que pretendo dar um upgrade mais tarde.
    Abraço,quem quiser pegar meu msn é guilhermebrant@terra.com.br

    Spectrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ironlionzion
    Acho que vc deveria priorizar a placa de som mesmo, depois vc arranja um microfone melhor...

    ironlionzion
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esqueci de perguntar à respeito dos cabos e conectores.....o que além da mesa,da placa e do microfone eu tenho que comprar pra ligar tudo?E se tiver como me passar um site sobre como são feitas as ligações

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ironlionzion
    não entendo muito te home, mas se você que coisa boa que não te faça raiva, eu compraria primeiro um pente de 512 de ram (135,00) e pegava uma placa de som muito boa. microfone vc compra depois.

    Mas pense bem: por muito tempo eu ficava na base dos upgrades pra tudo que eu fazia. Um dia acabei por perceber que é melhor montar uma coisa boa de uma vez porque pode sair mais barato do que pegar uma coisa mais ou menos e ir transformando em boa ok?

    Dav
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mixer eu compraria um wattsom de 16 canais q sai + ou - na msm faixa desse Behringer UB 802

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se você quer qualidade de som, fuja da Creative. Eu comprei uma pro meu home studio pq o meu e mobile, hehe, é notebook.. e nao achei nada melhor para um notebook.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ironlionzion
    sei que vc já recebeu essa mesma resposta em outro forum (não fui eu q postei), mas aí vai:
    Pense em outras placas de som que talvez sirvam melhor pro seu propósito: Maya 44, Juli@, E-MU 0404. São só opções a mais.
    Eu ficaria com alguma dessas + um pré ou mixer (no seu caso o UB802 - eu já vi o Xenyx 802 pra vender no Paraguai, talvez valha a pena pegar esse) + microfone Behringer XM8500.

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Galerinha boa tarde...

    Ressuscitando tópico pra não ter que criar outro!

    Gostaria de saber se vale a pena comprar esse kit de som ou por esse preço consigo coisa melhor?

    http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_ produto=305&dep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Gabriel_Pinguin
    Para que você vai usar tudo isso?

    Eu particularmente, pela marca dos produtos estou achando meio caro isso, já pensou em comprar um par de caixas ativas, muito mais prático

    Procure que vai achar sim por volta dos 2 mil que quer

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Edson Caetano
    Cara eu vou usar para eventos externos de +ou- 400 pessoas.

    Caixas ativas eu percebi q são bem mais praticas, porém, acho q isso faz elas serem mais caras também. Um vendedor até me recomendou uma WLS W15 ativa de 300W + uma WLS 15 passiva tbm 300W escrava, mas preferi pesquisar mais um pouco.

    Creio q no custo geral para mim fica melhor 2 caixas e 1 potencia msm.

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ironlionzion

    Cara compra uma Focusrite USB, vc não vai se arrepender

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar
    Mano o cara escreveu isso desde 2006... já deve ter comprado o equip dele faz tempo kkkkkkkkkkk

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Gabriel_Pinguin

    Nossa véio juro que não reparei na data do post kkkkkkkkk to rachando o bico aqui, o cara ja deve ser sócio do mosh já

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a escolher meu equipamento!