Qual o melhor modo de se gravar com o meu equipamento?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # dez/06


    Eu possuo:
    xp2800
    512 ram
    som onboard alc 665
    son off yamaha xg (velha, 2.1, uso so pra gravar)

    atualmente eu gravo assim:
    ligo o que tenho de ligar em uma mesa de som, e da mesa no line-in da placa offboard... uso a on-board pra tocar a bt... gravo com o adobe audition em multitrack (com o sonar fica com muita latencia entre uma pista e outra, e essa latencia nao da pra ser contornada)


    Minha pergunta é: seria melhor usar a on-board pra gravar e a off pra reproduzir? qual delas sera melhor pra fazer a conversao A/D?

    Outra: é melhor gravar tudo em multitrack ou gravar so com o metronomo no sound forge e usar as faixas pra mixar no sonar depois?

    Ultima questao: reparei que nas duas placas o canal L tem um ruído menor que o R... o L sem nada ligado fica em -50 e o R em -36 (aproximado, medi agora).. isso é normal? seria melhor eu gravar tudo só no L entao? Digo isso porque vou gravar minha banda (apenas uma demo) e queria gravar as guitarras e o baixo com um sinal direto em linha e outro microfonado (li em algum manual aí que dá mais "punch").

    Obrigado a todos.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    baixe o asio4all pra acabar com a latencia!!!

    sobre ruidos e melho A/D eu nao vou falar nada pq placa multimidia nao tem nada de melhor!! minha dica é 24/96 pra começar!!! da pra achar barato!!!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jabijirous
    eu ja uso o asio... mesmo assim ainda dá... as faixas ficam completamente fora de tempo quando eu uso o sonar... e o pior é que nao dá pra fazer elas voltarem ao tempo... se eu sincronizo o inicio, o final fica fora...

    Mais alguem?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    compra a 24;96 tem barato no mercado livre

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    esse problema de perda de sincronia é comum pra quem usa esse tipo de placa de som não-semi-profissional, ou seja, onboards, offboards baratas, etc. Eu já tive isso nas épocas negras que usava a onboard de um pc antigo, mas nunca tentei resolver. A faixa fica alongada em relação à outra que já está gravada né?

    Já vi muita gente com esse problema, mas não sei como resolver. Tente reinstalar drivers, teste outros programas de gravação, etc...

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho uma audigy 24;96 é audigy zs2
    é boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor modo de se gravar com o meu equipamento?