Ajuda para instalar meu equipamento

    Autor Mensagem
    vbzero
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal!
    Tenho um set composto pelos seguintes equipamentos:
    1) Roland Fantom G-7
    2) Roland G-600
    3) Notebook PC com Ableton Suite 8.2.6 original instalado
    4) Controladora Akay APC-40
    5) Mesa de Som Yamaha MG124C
    6) Processador de efeitos TC-Helicon VoiceLive Touch
    7) Caixa amplificada Peavey KB/A-300

    Meu objetivo é compor e gravar, mas confesso que não faço idéia de como fazer a instalação desses equipamentos para que eu tire o melhor proveito possível em termos de qualidade sonora da gravação.
    Por exemplo: O Fantom G possui um ótimo sistema para gravação de áudio, mas não é tão simples para manipular sequencias, arquivos de áudio, mixagem e efeitos. Já o PC com o Ableton é para mim o ideal para composição, sequenciamento, mixagem, etc, mas como está instalado num PC, temos o problema da latência na hora de gravar áudio... Além disso, quando ligo o PC ao Fantom, o PC ganha uma excelente interface de áudio USB, sem interferências, que é uma coisa que eu gostaria de aproveitar, mas fica complicado pois não consigo gravar ao mesmo tempo uma guitarra e voz, pois no fantom a entrada de áudio para guitarra e microfone é a mesma. Eu poderia dispensar a interface de áudio do Fantom e concentrar tudo na mesa e ligar a saída da mesa com cabos de áudio P10/P2 no Fantom ou no PC, mas perco em qualidade sonora... Minhas dúvidas são:
    1) Como seria a melhor forma de conectar esses equipamentos e obter o melhor possível na gravação de áudio e no sequenciamento e composição de músicas?
    2) Seria melhor usar o PC e o Ableton para gravação, utilizando o Fantom somente como fonte sonora?
    3) Seria melhor usar o Fantom para gravação e utilizar o PC e Ableton como fonte extra de sons e efeitos?
    4) Seria melhor concentrar todos os equipamentos que geram sons na mesa de som e ligar a saída de áudio da mesa de som no Ableton ou no Fantom.

    Por favor, me dêem umas boas dicas...
    Feliz Ano Novo a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vbzero
    Não conheço o seu Famtom a fundo, mas vou considerar que ele tenha uma interface de audio de 2 canais de entrada, é isso? se for dá para você ligar a mesa aí, deixando todos os canais disponíveis, já tentou isso??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para instalar meu equipamento