Que programa vcs recomendam?

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # jul/06


    Olá!
    Tenho uma Audigy 2 ZS, e não sei que programa eu uso para gravar.
    Tentei gravar com os drivers originais da placa no Cubase SX e no Cakewalk Homestudio 2002. No Cubase, dá clicks e lags na hora de gravar; o Cakewalk já grava melhor, mas o q vc toca sai atrasado.
    Tentei usar os drivers KX também. No Cubase, não mudou muita coisa, e o Cakewalk não reconhece a placa.
    Que sugestão vocês poderiam me dar?
    Abraço a todos!!!

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu gravo no audacity...

    ele é bbbbeeeeemmmm simples, bem leve e tem varios efeito.. num tenho certeza mais axo q num passa de 3mb e num tenho o q reclama naum!!!

    flw!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Darkk
    não adianta só instalar os KXDrivers ou Asio4All (particularmente recomendo este). Você precisa selecioná-los nas opções dos programas e perder algum tempo configurando.

    Allex Bessa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Darkk
    Muitos amigos meus gravam com o Nuendo 3 com o driver ASIO4All e a latencia fica incrivelmente baixa.
    No caso do Cubase e Nuendo que para mim são os melhores...
    Em "Devices" vc seleciona "Device Setup" e depois "VST Audiobay". Do lado direito tem MASTER ASIO driver. Selecione o ASIO4All. pronto. Sua latencia pode cair vertiginosamente.
    Abraços

    Darkk
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu a dica pessoal!
    Mas eu tô achando q o meu problema é + complicado.
    Eu dei uma boa fuçada no kX, e tentei gravar de novo. Parece que a cada 4 tempos (eu gravei com o metrônomo), o Cubase dá uma 'travada', e a luz do hd pisca junto.
    Pode ser HD cheio? A partição q eu uso é de 20 GB, e tá com 2,52 GB livres.
    Eu usei um outro gravador qquer, como o gravador de som do windows (só p testar), e daí fluiu!
    E processamento eu acho q não é o problema. Tenho um Athlon XP 2.4, e 512 de RAM, DDR 400.
    Mas obrigado de novo!

    Tagarunmir
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, pega o Cool Edit Pro no torrent, bem mais negócio...
    E ele não é tão pesado...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Darkk
    o HD pode não ser o problema, mas é um problema sim. No mínimo mantenha-o desfragmentado. Use um bom programa pra isso. Eu recomendo o O&O Defrag Professional ou Diskeeper.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu uso o cubase
    é mto bom

    Darkk
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E o Audacity? Roda bem com drivers kX?

    sisbrade
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara se vc quer áudio de excelente qualidade mesmo procura o Adobe Audition ele é perfeito e o Cakewallk esse último é melhor ainda

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Recomendar eu recomendo sempre o Pro Tools...

    Mas como opção mais barata e versátil, o Nuendo...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PunkBarney
    gosto pessoal pelo PT ou tem algum motivo maior pra sua recomendação? Compartilhe conosco sua experiência com o programa.

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Eder Muchiutti

    Já usei quase todos os editores nao-lineares de audio que tem por aí. O Pro Tools é de longe o mais pratico, rápido, eficiente... É foda. O problema é que pra usar tem que ter uma placa M-Audio (e mesmo assim comprar o software) ou Digidesign, e custa bem carinho...

    O Logic é o melhor deles pra produzir. Tem uma integração com MIDI e instrumentos virtuais fora do comum. Mas é MUITO complicado de usar. Completamente oposto ao Pro Tools no quesito praticidade. MAs precisa ser usado num MAC.

    O Sonar é confuso demais. Sua principal qualidade é trabalhar com MIDI GM. Ótimo pra fazer Ringtones...

    O Nuendo e o Cubase são basicamente o mesmo software. A diferença é que o nuendo é mais voltado pra pós-produção de videos tambem. Se vc nao tem a grana pra bancar um Pro Tools, o Nuendo é a melhor alternativa pq funciona bem em PC, é relativamente fácil e pratico de usar e tem de monte por aí em fontes "alternativas".

    Softwares como o Audacity, Soundforge, Wavelab, são editores de single track. Voce pode trabalhar numa pista só de audio de cada vez... São ótimos pra editar músicas e fazer loops.

    Espero ter esclarecido um pouco sua dúvida.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oq é loops?

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    busterchair

    Loops são pedaços de audio que se repetem no tempo certo. Imagine recortar uma tripa de audio exatamente no inicio e no fim do compasso. Se vc o repetir, parece que tocou 2 vezes, sem parecer emenda.

    Dificil explicar o que é um loop...

    ironlionzion
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Softwares como o Audacity, Soundforge, Wavelab, são editores de single track. Voce pode trabalhar numa pista só de audio de cada vez... São ótimos pra editar músicas e fazer loops.
    Tem certeza?Bom eu to na "iminência" de começar a montar meu homestudio também,e to pesquisando bastante....inlcusive de software....pelo que eu li,o audacity grava multri-track sim....inclusive tem até um tutorial no site http://audacity.sourceforge.net (acho q eh isso,eh a pagina oficial)....bom só não sei se aquilo é de fato o que eu acho que é...multritrack pra mim seria:gravar um instrumento,depois gravar outros separadamentes,depois junta-los e sincroniza-los...
    flws

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ironlionzion

    Cara, pode ser que eu esteja enganado sim. Mas acho o audacity um pouco limitado. Até pra uso de plugins e etc. Se vc vai usar um PC, tente começar pelo Cubase/Nuendo. Se vai usar um Mac, comece pelo Logic.
    Tenho o Audacity no meu Mac só pra ter um programa mais simples pra ediçoes bem rápidas.

    Rafa Bach
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pessoal,
    No audacity como vcs fazem pra gravar a voz escutando o instrumental no fundo?ou gravar a guitarra escutando o baixo e a batera no fundo

    Nunca consigo

    Aguardo

    Falow

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rafa Bach

    Fone de ouvido...

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que programa vcs recomendam?