【FIXO】 Entendendo uma mesa de som

Autor Mensagem
brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


bom, se ele quer so pra mic e nao tem dinheiro, pega esse
na verdade seria pra mic, guitarras, baixos, voz e td de audio q fosse entrar pela placa de som...

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


é aquilo, a gente compra o q pode!! :)

Toni_Teclados
Veterano
# jun/06
· votar


Falando em Mesa de Som, to pensando em pegar uma UB1204 da Behringer ( to com pouca grana ), a ídeia é acoplá-la numa Delta 66, fica a pergunta, quantos canais posso gravar com essa mesa Simultaneamente e claro, separadamente ??? visto que a delta 66 permite 6 canais separados simultaneos.

Aguardo...

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


voce tem que ver quantos direct outs ela tem, se nao tiver ve se tem submaster, se tive voce ve quantos subs ela tem, se tiver 2 da pra gravar em dois tracks simultaneos!! e tiver mais grava em mais, senao tiver nenhum voce vai ter que mixar na mesa e ja mandar mixado o sinal!!! ta tudo ali escrito :P é só ler com calma e atençao

Toni_Teclados
Veterano
# jun/06 · Editado por: Toni_Teclados
· votar


dá uma olhada, so meio leigo nisso !
http://www.behringer.com/UB1204/index.cfm?lang=ENG

Ja ve essa outra tb e diz qual a melhor :http://www.behringer.com/UB1204FX/index.cfm?lang=ENG

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


a diferença é o FX

FX é efeito, gringo é foda fala rapido aparece que ta falando só FX ehehehe

essa mesa so da pra gravar 2 instrumentos so, isso é, voce nao quer gravar 6 instrumentos separados??? essa mesa nao da!!!! ela tem um sub em stereo!! ou seja 2 instrumentos em mono instrumento em mono e creio que que deva sair tudo no mesmo track pq se voce jogar o 1 e 2 no sub é como se voce tivesse ligando um em stereo :P

agora essa com FX é legal pq o sub ta dividido por canal!! ai da pra gravar 2 em cada track eu pegaria a 1622 mesmo pois parece ser a custo beneficio!!

Toni_Teclados
Veterano
# jun/06
· votar


Entendi, mas tipo a 1622, tb so tem 2 Submaster e com isso só poderei gravar 2 canais simultaneos e separados é isso ???

P.S: Voce recomendaria alguma outra marca, q tivesse 4 submasters, até da yamaha eu procurei, mas no Paraguai num tem, já liguei pra 2 lojas lá, so tem essas ae.... ??

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


pesquisa as mesa mackie mas sao mais caras!!tem as tal da phonic tb

Toni_Teclados
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

a 1204FX tem 2 Submasters separados, acho q ela realmente é melhor, eu não pretendo gravar mais que 2 coisas ao mesmo tempo e separados.

a 1622 e uns 30 dolares no minimo a mais no paraguai, e tb so tem 2 submasters, pelo preço fico com a de 1204fx e dá pra fazer o q quero né ??

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ja respondi antes :P
essa mesa nao da!!!! ela tem um sub em stereo!! ou seja 2 instrumentos em mono instrumento em mono e creio que que deva sair tudo no mesmo track pq se voce jogar o 1 e 2 no sub é como se voce tivesse ligando um em stereo :P

olha ai minha resposta`:P

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

uma dúvida...todas as mesas são pré-amplificadas???

Toni_Teclados
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

Desculpa a insistencia, é que realmente fico numa grande dúvida, desculpa a chatice, mas por gentileza, veja com atenção esses dois links e me diz se nesse ponto esses dois modelos de mixers são iguais ????
olha as fotos "REAR VIEW" e "TOP VIEW" e e compara :

1204FX-PRO - >>>http://www.behringer.com/UB1204FX/index.cfm?lang=ENG

1622FX-PRO - >>http://www.behringer.com/UB1622FX/index.cfm?lang=ENG

Ps.: Sabe que olhando tanto essas mesas, parece que a 1204FX num tem SUbmaster, pelo menos com esse nome escrito nela mesma, diferente da 16222.
valeu ae cara, aguardo retorno.

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


uma tem insert e a outra nao!!!
uma tem 3 knobs de equalizador outra ja tem 4

felipe de oliveira
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

cara comprei uma UB2442 e tenho algumas dúvidas:

* consigo colocar dois efeitos simultaneos nela pelo virtualizer? tipo usando dois FX por canal? ipo usando dois AUX. Porque vi que na parte de trás da mesa tem uma saida FX out, mas acho que tem como gravar só um efeito por vez é isso?
* o EQ de 9 bandas, que tem em outros modelos faz muita falta?
num sei se me entendeu não poi soi meio leigo no assunto...
obrigado

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

uma dúvida...todas as mesas são pré-amplificadas???

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


consigo colocar dois efeitos simultaneos nela pelo virtualizer? tipo usando dois FX por canal? ipo usando dois AUX. Porque vi que na parte de trás da mesa tem uma saida FX out, mas acho que tem como gravar só um efeito por vez é isso?
* o EQ de 9 bandas, que tem em outros modelos faz muita falta?


olha, a conselho a voce ler o manual do produto, o q eu escrevi foi tudo que uma mesa de som tem, eu nao sou o fabricante das mesas da behringer :P hehehehe leia sempre o manual, no site tem o manual em portugues disponivel pra download!!!

todas as mesas são pré-amplificadas???
claro!! a diferença entre o pré e a mesa é que o pré pelo que eu sei so serve pra mic!! nao sou um bom conhecedor de pré posso estar enganado!!

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Child of Sin
as entradas preamplificadas das mesas geralmente têm um "MIC" escrito nelas. Se estiver escrito LINE, não tem pré.

felipe de oliveira
Não entendi bem o que vc quer, mas posso dar uma dica? Esqueça efeitos na hora de gravar. Adicione-os depois da gravação pronta, na hora da mixagem, utilizando plug-ins.

felipe de oliveira
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

não vou utilizar a mesa para gravação, somente para ao vivo, por isso preciso dos efeitos da mesa de som entendeu...

Jabijirous

pois é cara vi vc falando tão bem de diferenças das behringers, só queria saber se tem muita diferença dos modelos com ou sem o eq de 9 bandas...

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


pois é cara vi vc falando tão bem de diferenças das behringers, só queria saber se tem muita diferença dos modelos com ou sem o eq de 9 bandas...

eu falo bem das behringers pq é a custo beneficio, mas existe a mackie q é MUITO melhor, tanto é que é mais caro, acho que para ao vivo, essa mesa aqui parece ser perfeita pra voce http://www.behringer.com/SL2442FX-PRO/index.cfm?lang=ENG

ODM
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

primeiro eu lhe fiz uma pergunta!!!!!! E vc não respondeu!!!
ENTÂO!!!!!!! OLHA A PERGUNTA:
ah muita diferença entre as duas? alem do equalizador?
qual vc recomendaria?

DEPOIS que vc me RESPONDE-SE essas perguntas poderia responder a sua!!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ehaueiaueha continuo com a minha resposta heuaheuahe

ehauheiauheiauh olha só, quero deixar uma coisa bem claro, mesa de som nao é instrumento virtual que pode ser baixado na net, instrumento virtual eu manjo pq eu tenho varios, agora mesa nao, eu sei a diferença entre elas, como?? tudo aquilo ali que eu escrevi, eu aprendi aquilo e to passando pra voces, eu nao possuo a mesa, eu nao posso recomendar a fulana se nunca usei, eu sempre peço que leiam o manual, a behringer é tao boazinha que voce pode baixar o manual exatamente pra isso, pra voce nao ter duvidas da mesa que voce quer!! entao continuo com a minha pergunta, eu quero voce me diz qual é a diferença entre elas??? tem a cola escrita no site e aqui no forum!! voce sabe, mas tem duvida, agora enquanto nao me falar o q voce sabe nao poderei te ajudar!! :P

uma dica pra voce começar bem, só pela foto traseira das duas mesas ja é diferente, ja começa por ai!!

rimaddor
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém poderia falar sobre a Behringer UB1202 ??
Obrigado!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


sem querer ser grosso, pois eu estou aqui pra ajudar, mas porra, tem um texto falando TUDO que tem numa placa e sua função, ao invés de perguntar qual a diferença, ou falar sobre, pq nao LÊ o texto antes e o q nao sabe pergunta sobre o texto e nao da mesa, pois sabendo aquilo ali voce sabe a diferença de uma mesa para outra!! desculpa se eu fui grosso é q porra... ou nao sabe ler ou tem vergonha de falar que nao entendeu!!! peço desculpas pela grosseria mais uma vez!!

ODM
Veterano
# jun/06
· votar


ehaueiaueha continuo com a minha resposta heuaheuahe
bela resposta!!!!!

Melhor deixar quieto!!!!

Alis, axo que estou no topico errado!!!!! Vou fazer um tópico assim: Qual a diferença das duas!!!

Não quero saber o que vc sabe o deixa de saber, não me interessa!
Apenas quando alguem perguntar o que que ta escrito no quadro A, responda dele! não do quadro B, se ele perguntou uma, é porque já sabe da outra!!

Ah muitas pessoas que se fazem de mal entendidas aqui, mas na verdade querem ser mais espertinhos, enrrolandos os trouxas!!

Vou comecar a passar tb o que eu sei, espere, vai sair um topico ja, jah..

Essa carapuca é pra vc!!

Estou comunicando que estou me retirando desse tópico!!!!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


bicho nao tem ninguem aqui querendo se dar bem nao, nao ganhei nada para postar o topico, o q eu to tentando falar pra tu é que o q tua pergunta ja foi respondida só isso, só que voce nao ta vendo isso!!! olha atua pergunta, ah muita diferença entre as duas? alem do equalizador?
qual vc recomendaria?


isso começou pq tu viu o preço dela no mercado livre, ja começou errado, eu ja vi placa de som vagabunda mais cara que delta 10 10 lt, a fonte de pesquisa nao é mercado livre e sim lojas especializadas!!! mercado livre é casa de ultimo instante, agora eu vou responder mais detalhamente tua pergunta

OLHA DIFERENÇA

a 1222Fx

http://www.behringer.com//UB1222FX-PRO/UB1222FX_back.jpg foto de trás
http://www.behringer.com//UB1222FX-PRO/UB1222FX_top.jpg foto de cima da mesa

a 1622fx

http://www.behringer.com//UB1622FX/UB-1622-FX_rv.jpg tras

http://www.behringer.com//UB1622FX/UB-1622-FXtop.jpg frente

a ub1222FX nao tem nenhuma conexao na parte traseira, nao tem submaster, tem EQ grafico de 7 bandas, tem a funçao XPQ sorround etc

agora a 1622FX, ja começa por ai, SUb output, control room out put, 4 inserts, acho que ja respondi tua pergunta denovo né??? mas só pq vc me chamou de "espertinho" eu vou dar de espertinho agora, blz?? essa ainda tem 2 submasters 4 EQ semi paramétrico

agora, diz pra mim, voce nao poderia ter respondido isso??? tudo que eu escrevi no primeiro topico ta ai. entao meu chapa, antes de chamar os outros de espertinhos, enganador de trouxas, voce para só um pouquinho para pensar e ve que ta tudo mastigado na sua frente!! e ainda tem mais, depois disso que eu escrevi agora tu ainda vai ficar com a mesma pergunta na tua cabeça!!!

agora nao sai do topico nao pq eu acho que voce ainda tem muito o q aprender, aproveita e cria um pedindo desculpas, como eu disse nao to recebendo pra escrever nada aqui, to ajudando que tem nao tem condições de pagar um curso, e quem leu e e tirou duvidas nem faz perguntas, pq quando ve uma mesa ja sabe a DIFERENÇA de uma para outra!! quando eu pedi pra voce mesmo responder é para saber o q voce tinha entendido, agora se voce achou ao contrario, me desculpa por eu tentar te ajudar!!

rimaddor
Veterano
# jun/06
· votar


e a ub1202 ??
Alguém pode falar sobre ela... por favor?
rs

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


e a ub1202 ??

ela nao é boa para gravação, só digo isso hehehe

rimaddor
Veterano
# jun/06
· votar


Ae Jabijirous ... sério? Comprei uma dessa.. rsrsrs.
=(

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ela nao é boa pq nao tem sub master e nem direct out! ou seja, tudo que entra volta ou seja fica um loop!

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
falaaa cara! tudo bom? olha eu tenho um behringer ub1204fx...e um 1010lt da maudio....eu uso um som philips como monitor, ele mandou eu puxar sinal do tape input pra ouvir musica do pc e as coisas q eu gravei...isso eh certo? c naum qual saida q eu de veria usar? abraçao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Entendendo uma mesa de som