Aquário - Gravação de Bateria

Autor Mensagem
Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


wilmonta

Acho melhor você fazer uma porta de correr tipo de banheiro blindex, mas como a porta será maior que no banheiro você pode colocá-la sobre trilhos.

O que mais seria perceptível é a vibração causada pelo som do baixo.


Lembre-se, como seu projeto é diferente, seria muito bom compartilhar as fotos depois de pronto, tanto aqui como no Audiolist ok ? ;-)

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
O cara me deu uma idéia, como os vidros serão de 10mm, colocar o vidro no trilho de 08mm, daí fica bem apertado. Será que funciona?

Complicada essa situação, porque depois que colocou, mexer com vidro é perigoso e se quebrar daí é prejuízo.

Se o aquário fosse fixo, já estava resolvido a situação, porém, como vai ser tipo boxe, estou com essas dúvidas.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki

Sim, é desse jeito mesmo que vou fazer, tipo banheiro, meu medo é só vibração na hora de gravar a batera, o vendedor me disse que com o tempo pode até vibrar, mas, fazendo manutenção certinho ele me garantiu que não haverá vibração.

Estou ansioso, o projeto realmente é diferente, e com certeza, quero compartilhar com vcs o resultado, que espero que seja bom, caso contrário, será dinheiro jogado fora.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Outra coisa, o que é melhor? fazer as portas de correr inteiriças ou seja com 2,80mts de altura, ou fazer porta de 2,30mts e em cima fazer vidro fixo.

O vendedor me falou que a porta de 2,80mts não vai ficar bem firme, então me sugeriu fazer porta de 2,30mts e a bandeirola de 0,50cm.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


desculpa, não é porta, é folha, afinal é um boxe que nem de banheiro, vou tentar desenhar o projeto:
_______
| |
| |
|_ _ _ _| então atrás e do lado direito é parede (tem forro de madeira com lã de vidro), o vidro vai ficar na frente e do lado esquerdo.
As medidas são 2,25 x 2,30 vidro de 10mm com 2,80mts de altura. Do lado vai ter duas aberturas de 0,55cm e na frente duas abertuas de 0,50cm, ou seja, quando eu for gravar fecho todo o aquário, quando eu for ensaiar eu abro ele, levando em conta que eu não uso bateria microfonada quando vou ensaiar, porque se fosse assim, faria um aquário fechado, jogaria tudo na mesa, pra jogar no fone do batera, porém na minha opinião perderia a graça do ensaio, porque pra mim o bom é sentir o peso do som. rsrsr

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


saiu errado o desenho, espero que dê pra entender.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


wilmonta
O cara me deu uma idéia, como os vidros serão de 10mm, colocar o vidro no trilho de 08mm, daí fica bem apertado. Será que funciona?
É, pode ser, mas dessa maneira o trilho vai ficar "estufado", ele vai ter que ser alargado para caber o vidro... tem que ver...

Outra coisa, o que é melhor? fazer as portas de correr inteiriças ou seja com 2,80mts de altura, ou fazer porta de 2,30mts e em cima fazer vidro fixo

Acredito que com porta de correr, é quase certeza vc ter vibrações, no seu lugar eu optaria por portas mesmo... No caso das portas de correr elas não podem ser bem ajustadas, pois podem travar, com isso, terão espaço pra vibrar, já portas "comuns", vc pode adaptar "calços de borracha para absorverem as vibrações...

Acho importantante esclarecer que não sou especialista no assunto, estou apenas querendo ajudar e trocar idéias, valeu?

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


que me desculpe a Ivete Sangalo mas esse aquario dela nao tem nada ver, e deve ter ficado uma fortuna. Isolar vai de alguma forma mas ta tudo errado (principalmente pra gravar), parece que foi feito apenas pra isolar um pouco, nao me parece nada profissional ai. Eu nao sou expert mas so de olhar ja da pra ver. O banheiro nao e´o melhor lugar da casa pra se gravar uma bateria.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher

Valeu, obrigado por participar e tentar ajudar.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


macaco veio
rsrs, verdade, tá meio maquiado aquele áudio.

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


nao da pra analizar o som de bateria baseado naquela musica (parece que so tocou caixa e chimbau), mas se for analizar a mixagem parece que tocaram dentro duma caixa d'agua. Botaram um reverb horrivel ajudou foi é vazar mais um canal no outro. Acho que isso é so uma gravação demo pois ta bem caseira mesmo. Parecendo que pegaram aqueles discos antigos monofonicos botaram reverb e jogaram violinos de um lado e do outro fazendo aquela montagem stereo. O pouco de bateria que tem ta horrivel.

has4
Veterano
# set/10
· votar


Lembre-se, como seu projeto é diferente, seria muito bom compartilhar as fotos depois de pronto, tanto aqui como no Audiolist ok ? ;-)
Thiago Yoshiki


Sim, mas também, gravar algo para gente ouvir o que tá rolando de acústica, áudio dentro e fora do aquário para se ter uma idéia do quanto isolou de som. Sugiro.

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher

Acho que não vai vibrar, pois a porta teria rodízios sobre trilhos, seria diferente de uma janela comum de um dormitório que vibra bastante porque as esquadrias estão em contato direto.

E sendo um vidrão desse tamanho todo deve pesar bastante, é mais seguro ele fazer porta de correr do que porta pivotante.


wilmonta

Você tava pensando em colocar o vidro em contato direto com o trilho? Pois não acho necessário colocá-lo num trilho de 8mm pra ficar apertado, veja com o profissional do ramo se usando rodízios precisaria mesmo disso.

Pelo tamanho, peso e fragilidade dessa porta você vai precisar de trilho na parte inferior (para segurar o peso) e na parte superior (para evitar de ela cair e matar alguém O_O). Quanto a vedação contra ruídos... a porta em si vai diminuir bastante o SPL, o pessoal do Audiolist relatou que não é efetivo colocar juntas de borracha, silicone e derivados entre as placas, não diminui tanto assim o volume, então... se você escavar uns 2cm no piso para colocar o trilho já vai vedar bastante o som, e ainda evita tropeços.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki

Sim, tem que ter trilho em cima e em baixo, é um box igual banheiro né.

vamos ver o que vai dar, acho que não vou colocar borracha, só vedar com silicone e isso os caras mesmo da vidraçaria vão fazer e vamos ver no que vai dar, até sábado o aquário será instalado e posto qual foi o resultado.

Mas também tô mais tranquilo viu, se vibrar, e não for nada gritante, tá diboa, os mics não captando a vidração tá ótimo, haja visto, que o projeto é algo diferente, não é um aquário fixo, é móvel.

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, está pronto o aquário a qual mencionei, é tipo um box de banheiro, só que as ferragens são mais reforçadas por causa do peso do vidro de 10mm. No caso quando vamos ensaiar abrimos o aquário da batera, e pra gravação fechamos, por enquanto não existe vidração, tudo firme.

Em relação ao isolamento, isola bem, porém, não o tanto que eu preciso, haja visto que meu home é pequenoe 4 x 4,5, e o aquário tem 2,25 x 2,30, sendo assim, o próximo passo foi colocar espuma ortopédica lisa nas paredes, pelo que eu li o indicado seria densidade 33, porém, só encontrei densidade 28, coloquei atrás da batera e em cima da batera, espuma D28 de 07cm.

Resultado final, acústica está legal dentro do aquário, o isolamento ainda não chegou ao ponto que eu quero, estou me programando financeiramente, pra fazer mais uma parede de vidro com portas na frente da bateria por que dos lados não tem mais espaço (acho que o ideal seria fazer box in box 100%).

Se alguém tiver mais sugestões em relação a parte de isolamento pra esse caso eu agradeço, a parte acústica tá legal, não quero matar 100% a batera, porque usamos o home pra ensaios também, o grande problema é a questão de isolamento, o home é pequeno e isolar 85% do som da batera nesse espaço é uma tarefa complicada.

has4
Veterano
# set/10
· votar


wilmonta

Fotos e garvinas seriam legais para a gente dar uma conferida, daí, as sugestões pintariam a apartir do que também for visto através das fotos.

Alguma gravação de áudio seria difícil? Acho que se usar também uma câmera, mesmo que de um celular, embora o áudio não seja o ideal, dar-nos-ia ao menos uma idéia razoável e física.

Realmente, BOX IN A BOX seria o ideal, mas vamos vendo o que está rolando aí!

Aqui eu uso um aquário acrílico, mas também não é o ideal que buscamos, já que buscamos 'isolar' pra valer.

Boa sorte aí! Devagarinho e sempre!

Abrax, man!

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


has4

Sim, vou tirar fotos e vou gravar alguma coisa.

Mas no teu studio vc usa o aquário box in box (se usa qual a porcentagem de atenuação do som?) qual a medida do teu studio, a medida do aquário só pra eu ter uma idéia?

Obrigado pela força, e vamos aí, batalhando!

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki

[/b] se você escavar uns 2cm no piso para colocar o trilho já vai vedar bastante o som, e ainda evita tropeços.
[b]


Thiago, não consegui fazer isso que vc falou porque o contrapiso é bem fino, e achamos que não ia ficar bem firme. Faz tanta diferença assim rebaixar 02cm o trilho?

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


wilmonta

Diferença sonora quase imperceptível, era mais questão de segurança, se alguém tropeçar e cair de cabeça no vidro e quebrar. morte na certa.

Mas quebrar um vidro desses só com a cabeça é meio difícil, mais provável ficar com traumatismo craniano.

has4
Veterano
# out/10
· votar


wilmonta como eu disse aqui, para a batera eu uso um aquário acrílico, não disse 'box in a box'. Eu disse que box in a box seria ideal para todo o estúdio, pois com ele haveria realmente um ISOLAMENTO.

Estava pensando aqui... isso, se pudesse ser experimentado... então, só imaginno, no caso, só para a bateria, pensei que se fosse um 'box in a box' de box de vidro, tal qual o que você fez, mas duplicado, talvez isolasse legal (claro, jamais comparado à box in a box de alvenaria), mas só se fosse num local fixo em imóvel próprio e definitivo, talvez ficasse legal a batera atrás da caixa de vidro, com outra vidraça ao redor. Será que isso prestaria, por exemplo, para uma gravação ao vivo no estúdio? rsrs é... fica só na imaginação, tem q ter $ para experiências...

wilmonta
Veterano
# out/10
· votar


has4

rsrsr, verdade tem que gastar uma grana pra isso.

Como o home studio é próprio, fica no fundo de casa eu penso no futuro em fazer isso. O aquário lá ficou 2,25 x 2,30 x 2,80 de altura vidro 10mm e custou R$ 1.800,00, esse preço é porque contratei uma vidraçaria do PY, eu moro na fronteira, em relação ao preço da sua cidade ficou caro?

HAL9000
Veterano
# out/10 · Editado por: HAL9000
· votar


quem estiver interessado em comprar aquarios de acrílico, podem falar comigo.

msn: wilianatt@hotmail.com

despachamos para o Brasil inteiro

guipavesi
Veterano
# out/11 · Editado por: guipavesi
· votar


bom dia galera!! fiz um aquario para a igreja onde toco, e ficou muito legal, ele tem 2,80 X 2,10 X 2,10 de altura, em L de vidro temperado, coloquei sonex nas paredes de tras, lateral e teto, totalmente fechado, a porta é na parede de trás, porta de madeira normal, ficou muito bom o isolamento acustico, porem estou me atrapalhando um pouco na microfonação, os overs estão captando o bumbo, o bumbo ta captando a caixa, alguem pode me ajudar o que fasso para não acontecer isso?? tenho microfones para todas as peças, mas estou usando somente os overs e o bumbo, para tentar solucionar o problema, até que ficou bom o som no PA, mas quando faço levadas no aro da caixa não aparece muito... gostaria de compartilhar mais informações com vcs... qualquer pergunta estou a disposição!! abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquário - Gravação de Bateria