Bateria ensaio - aquario para 10mt² funciona?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Seguinte pessoal,

    tô montando meu mini estúdio de cerca de 10mt² e se tacar a bateria ali dentro acho que vai abafar tudo. O estúdio vai ser SÓ pra ensaio e não têm janelas. Não sou baterista. Dei uma lida no fórum sobre "aquários" e tenho 02 dúvidas:

    1 - Num ambiente pequeno de 10mt² o aquário adianta?
    2 - Se em vez de usar vidro ou acrílico, usar gesso acartonado, não seria melhor (acho q diminuiria a reverberação interna no "aquário")?

    Valeu galera, se puderem contribuir

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pô pessoal do estúdio e da batera, posta aí...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    o seu intuito é isolar a bateria do resto, certo? Você está ciente que é bem caro um aquário de vidro ou acrílico não? Sem contar que eles não têm uma sonoridade muito legal. Se eu entendi bem você tem 10m² para a banda inteira? Vai ser complicado criar um isolamento para a bateria em tão pouco espaço. De qualquer maneira, eu sugiro drywall com recheio de lã mineral para uma boa efetividade. Se puder das as medidas exatas do loca, talvez seja mais fácil sugerir algo.

    Abraços.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    tenho ciência q o espaço é pequeno. minha intenção não é "isolar" a bateria do resto, apenas diminuir volume e reverberação sem "encher o saco" do baterista. o q eu estava pensando em fazer era criar tipo um "cubículo", parede dos 02 lados do batera e parcialmente na frente. Não quero matar o som da batera completamente, apenas diminuir o volume/reverberação pra banda poder tocar junto (num espaço tão pequeno). tenho dúvida se adianta colocar o gesso ou se é melhor optar pelo vidro (que não resolve reverberação), e se botar gesso, coloco até o teto ou mais baixo? já vi o preço de gesso acartonado (+- R$ 70,00mt²).

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguém mais com sugestão/opinião? posta aí galera

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    eu gostaria de conseguir responder às suas dúvidas, mas não está ao meu alcance. Nunca trabalhei com "meio isolamento". Sempre que precisei usar foram salas totalmente isoladas e vedadas, onde a necessidade não era só uma pequena atenuação, e sim a máxima possível.
    Provavelmente se você construir um biombo de vidro, ajudará bastante no isolamento. Se você tiver duas das 4 paredes do biombo revestidas de material absorvedor (pensando que seriam 2 paredes de vidro e as outras 2 já existentes na sala), a reverberação não seria um problema. Difícil é fazer um baterista caber num quadrado de 2x2.. hehehe. E vidros bem grandes são caros também.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    o espaço de 2x2 acho até q dá. tô esquecendo o vidro, acho q vou fazer o biombo de gesso acartonado msm. obviamente teria uma abertura similar a uma "porta" por onde o som sairia. seria q isso não abafa demais o som?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se alguém mais puder opinar (principalmente o pessoal de estúdio e bateria).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria ensaio - aquario para 10mt² funciona?