vidros laminados para aquário

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/08


    Amigos do Forum, através da Net fiquei sabendo que os vidros laminados são mais indicados para a sala de gravação, porém fui ver os preços aqui em minha cidade e são 03 vezes mais caros.Gostaria de que alguém que tem um home-estúdio pudesse me orientar e informar.Se eu usar vidros comuns (um em cada parede) com angulação certa para evitar reflexão, e apoiado em borrachas com um isolamento bem feito, eu vou conseguir um resultado razoável na questão do isolamento total, ou não? E porque?
    Obrigado, zélo cardoso

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso

    não sei te explicar o porquê do laminado ser melhor, mas no final das contas também precisa ver quanto está disposto a gastar; se o resultado que você espera pode ser alcançado com o uso de lâminas simples de vidro, talvez seja jogar dinheiro fora com o uso dos laminados....
    mas não sou a melhor pessoa pra te dizer isso.
    Quando montei o meu estúdio preferi pecar pelo excesso, pois o trabalho e custo de refazer tudo caso o resultado esperado não fosse alcançado seria um problema sério. Meus dois vidros eram laminados com 3 camadas de vidro e 2 de PBT (que é uma espécie de resina que vai entre cada vidro). O aquário era de 1,00 x 1,50 . Esta lâmina toda tinha uns 22 mm de espessura. Você poderia dar porrada no vidro que ele nem sentia, ehehe.
    Ficou pesado pra caramba também. Na época (isso foi em 2000) acho que paguei uns R$ 600 no par.
    Outro detalhe importantíssimo é o acabamento aonde o vidro irá assentar. Lembro que montei uma espécie de quebra-cabeça para fazer o alojamento do vidro. Se não me engano foram 16 pedaços de madeira cortados sob-medida mais as 8 guarnições de acabamento (4 de cada lado da parede). No total ficou em 24 chapas de madeira cortadas sob-medida, e na hora de montar ainda foi necessário fazer um trabalhinho de carpinteiro. Todas elas usando aquelas lâminas de borracha adesiva de baixa densidade (de uns 3mm de espessura).
    O resultado ficou muito bom.
    Na época pedi ajuda a especialistas em construção de estúdio, e sugiro que faça a mesma coisa. Dê uma procurada neste fórum e nos do Orkut que você até pode encontrar manuais falando sobre este detalhe do vidro.
    Abraço e boa sorte !

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso
    olha cara depende muito do resto do isolamento que você está fazendo...

    No meu estúdio, não usei nada tão animal como o Beto_SSA usou hehe... Mas tenho um resultado ótimo para o que preciso.

    Com o nível sonoro a 125db dentro da sala, do lado de fora, próximo ao vidro do aquário tenho uma leitura de 55db (30cm de distância do vidro).

    Isso, é um nível bem baixo, considerando que 125 db é muito alto e que estou em SP na região urbana....

    Bom, minha sala tem paredes duplas, na parede do aquário, uma é feita de tijolos baixos (não furados) e outra de blocos de concreto cheios de entulho moído, à 4cm uma da outra com lã de rocha no meio.

    Para os vidros, usei 3. 2 vidros temperados e um comum, todos de espessuras diferentes, em ângulos e distâncias diferentes. A moldura foi feita em madeira, borracha e silicone para vedação. Coloquei silica gel no meio para não ter problemas com umidade. Não há contato entre a moldura interior e exterior, o vidro do meio foi fixado na parede externa a sala. O vidro mais grosso (12mm) na parede interna, (8mm) no meio, (10mm) na externa.

    O isolamento desses vidros ficou melhor do que o da porta dupla... gostei muito.

    Eu fui em muitos estúdios aqui em SP ensaiar com minha banda... Não fui em nenhum que tenha um resultado parecido com o isolamento que tenho em casa agora. Tá certo que eu nunca fui em nenhum estúdio mais caro tmb ;D.

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso

    você já baixou este manual :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/174668/

    Creio que pode ajudá-lo.

    Abrs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vidros laminados para aquário