【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
caxacinha
Veterano
# fev/08
· votar


O arquivo NKS abre com o COMPAKT?

Jabijirous
Veterano
# fev/08
· votar


boa pergunta, acho que o NKS é para o kontakt

caxacinha
Veterano
# mar/08
· votar


encontrei!!!
ele abre com o intakt e o kompakt
Valew!!!

rvlira
Veterano
# mar/08
· votar


Alguém conhece um bom sampler para órgão?

valeu pela ajuda!

t+!

Jabijirous
Veterano
# mar/08
· votar


rvlira

B4 hammond da natives!

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


O Vota (voices of the apocalipse) nao presta ..........ja testei e deletei.......mas o symphonic choirs e' massa.......

rvlira, o B4 hammond da natives e' bom mesmo, instalei ontem e gostei e ja substitui' o otimo B3 organ q eu tinha na musica SAMBA PA TI.....tem distorcedor e tudo no vsti, vc regula o nivel d distorçao, a velocidade da lenta e da rapida, tem 1 botao q vc clica e muda pra rapida e pra lenta, parece q nao tem como automatizar a mudança d velocidade ein.......acho q a gente tem q mudar manualmente........vc pode salvar as modificaçoes feitas........pra mim o plugin ficava mudando o preset sem eu querer, ai' eu criei 1 patch change e firmou no q eu queria.......veja meu B4 funcionando no youtube, como soa bem, tem a mudança d lento pra rapido (SAMBA PA TI) = http://www.youtube.com/watch? v=1p7IKwtf8JM

Jabijirous
Veterano
# mar/08
· votar


maestroney


cara até agosto do vota, mas nao pra falar, sim para backgrounds!! acho ele muito bom

maestroney
Veterano
# mar/08
· votar


dai' vc tira 1 ideia do nivel dos meus sons ne...........chegar a nao querer o vota nem d graça...........

Jabijirous
Veterano
# mar/08
· votar


dai' vc tira 1 ideia do nivel dos meus sons ne...........chegar a nao querer o vota nem d graça...........

nao entendi

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


ue, se deletei o vota e nao sou louco e' porq meu preset d sopranas e' melhor, pena q nao cantam a letra como o symphonic choir .......veja no youtube minhas sopranas como sao lindas = http://www.youtube.com/watch?v=1p7IKwtf8JM
(Marcha nupcial, q faz parte d meu DVD "Orquestra Sinfonica do Maestro Ney" http://maestroney.orgfree.com/classica.htm

rvlira
Veterano
# mar/08
· votar


instalei o b4 e realmente é muito bom. comigo ele também ficou mudando de preset sozinho e agora já sei o que fazer para resolver.

agora é só arrumar um tempinho pra mexer direito nele.

uma curiosidade que surgiu agora. por que o B4 tem todos aqueles "timbres" e ainda assim é tão pequeno o arquivo? acho que é porque o som dele não vem de instrumentos reais, é isso mesmo? é um sintetizador, certo? tô viajando? O_O

valeu pela ajuda!

t+!

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


rvlira pergunta= maestro, por que o B4 tem todos aqueles timbres e ainda assim é tão pequeno ?
resposta= porq orgao ocupa pouco espaço mesmo........

o b4 vem do b3 real?
sim

ue, entao porq ocupa pouco espaço com tanta qualidade?
porq qualquer perna d grilo d orgao ja da pra fazer 1 jantar d preset.......(sem trocadilho....rsrs)

falando tecnicamente, como criador do SUPER SAMPLER http://www.fortunecity.com/tinpan/riff/1103/sampler/

e' 1 onda simples, facil d loopar (porq e' continua), nao como o piano q e' d dificil loopaçao (porq tem decay)..........alem disso poucas amostras d orgao sao suficientes pra criar 1 preset legal (tem orgao bom ate' so' com UMA amostra!)..........o piano, ao contrario, precisa praticamente d 1 amostra d cada nota.......
tenho 1 monte d orgaos, todos ocupam pouco espaço (sem trocadilho....rsrs)

MAIS INFORMAÇOES VEJA MEU SITE, procure links sobre computer music, home studio
http://maestroney.orgfree.com/maestro

gostou do SAMBA PA TI ?

rvlira
Veterano
# mar/08
· votar


to no trabalho e não deu para ouvir. no final do dia de hoje eu vou ouvir e te falo! =D

Tem uma dúvida que eu sempre tive. Costumo criar a música em MIDI usando guitar pro para depois abrir no Sonar e aplicar os Vst's. No guitar pro tem um "instrumento" chamado "Ensemble strings" que eu vejo muito sendo usado com acordes fazendo uma base. Finalmente a dúvida: Qual VST para esse "instrumento"?

Pensei em dois: Atmosphere (ainda não instalei para ver se supre a necessidade) e algum de orquestra como o Symphonic Orchestra. Mas qual instrumento da orquestra eu usaria?

t+!

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


digiteck perguntou= Gostaria de saber se existe algum tipo de programa de computador que funcione como sequenciador midi, mas nao aqueles que encontramos por ai, digo algo melhor que tenha timbres mais reais tipos os da native instrumentos

digiteck,
o FL Studio acho q e' o q vc quer

rvlira,
nao conheço guitar pro mas pelo q vc disse a pergunta parece nao fazer sentido, mas "Ensemble strings" e' coisa do symphonic orquestra.........atmosphere e' som d synth, pra musicas tipo new age

maestroney
Veterano
# mar/08
· votar


Costumo criar a música em MIDI usando guitar pro

rvlira,
vc usa guitarra ou teclado pra isso?

maestroney
Veterano
# mar/08
· votar


Precisa dos 9 DVDs para que o WORDBUILDER cante o texto corretamente

credo !!! isso e' proteçao contra copia........

rvlira
Veterano
# mar/08
· votar


usando o guitar pro eu escrevo todos os instrumentos da música (incluindo bateria) em forma de tablatura/partitura e depois exporto para o formato MIDI. Depois eu abro esse MIDI no Sonar e incluo no projeto um VST para cada "track" do MIDI.

Com relação ao ensemble strings, mais tarde eu posto o link de uma MIDI aqui com o som em questão.

t+!

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


jabiru, vc esta' enganado qto aos soundfonts...............vc deve ter pensado nos soundfonts em geral, q nao prestam mesmo..........vc diria corretamente se dissesse "soundfont em geral nao presta" ....e' q vc nao conhece os meus .........meu soundfont d sopranas e' melhor q o seu VOTA vsti....,,,,,,,,ainda nao achei 1 piano vsti melhor q meu piano soundfont...........entendeu?

soundfont ganhou essa ma' fama porq em geral os soundfonts nao prestam, e os vsti em geral sao bons.........e' como comparar policia e bombeiros, policia em geral nao presta (mas existem policiais bons) e bombeiro em geral e' bom (mas tem alguns bombeiros maus, inclusive noutro dia deu na tv sobre 1 bombeiro q cometeu nao lembro q crime, se assalto ou o q)

vc ta mais avançado q eu em vsti porq vc começou muito antes e eu comecei agora

porq apagou http://rapidshare.de/files/31346909/exemplo.avi.html ?


HARDCORE BASS
o q tem q fazer para o hardcore bass dar som? rodo ele e nao nao sai som, tudo ta funcionando direitinho, so' ele q nao sai som..........instalei o hardcore bass, configurei tudo certinho (acho, pelo menos fiz como faço em todos os outros q funcionaram) mas nao sai som ! configurei 1 preset ( nao esqueci )......e nada d som d baixo........na mesma pista e canal tem 1 baixo programado com 1 soundfont q funciona direitinho, mas qdo mudo a configuraçao pra o hardcore bass fica mudo.......

tem alguma coisa diferente q nao sei .....alguem q sabe poderia me dizer?

Alcaps,
ve no meu site tem piano soundfont pequeno e bom= www.maestroney.cjb.net

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


maestroney

Quanto a soundfonts e VSTi's: o princípio por trás dos soundfonts é bem mais simples que aquele por trás dos VSTi's. No geral, isso significa que VSTi's podem ser programados com mais flexibilidade, e muitas vezes (não necessariamente sempre) isto resulta numa qualidade maior. Além disso, é mais fácil para o compositor obter um resultado "natural", com pequenas variações e articulações.

Eu uma vez resumi a historinha do MIDI/Wave Table/Soft Synth/Soundfont/VSTi aqui, hehehe.

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


bom soundfont pra mim nao existe, isso e nada pra mim é a mesma coisa!!! [/i][i]

po jabirous, poxa......vc falar uma bobagem t ao gde dessa..........francamente vc me decepcionou..........eu tava pensando q vc era cabeça pa caraio.........vc agora me impressiona positivamente pelos vsti e negativamente por pensar isso dos sf2 ..........se quer saber, ainda nao achei 1 piano melhor q meu piano sf2 ....testei o true pianos e deletei (alem do vota, q ja t falei q deletei porq perdeu pras minhas sopranas lindas)..........nem todo soundfont e' ruim..........vc se deixou enganar pelos montes d soundfont lixo q tem na net...........eu andei por todo o lixo soundfont da net garimpando e achei soundfonts maravilhosos.........tao bons q ate' hoje eu tinha desprezado os vsti.........estou começando a mexer com vsti so' agora em 2008 ........e porq? porq eu sou preguiçoso, relaxado, sem amor por garimpagem d som? NAO !!!! estou começando a mexer com vsti so' agora em 2008 porq meus soundfonts sao bons ..........faço garimpagem eternamente.....sou garimpeiro d sons desde os anos 80, pra colcoar no meu modulo d DX7 Yamaha, sendo q nenhum musico q eu conhecia se interessava em sons novos.......d tempos em tempos pego pesado na garimpagem, como agora nestes dias.....estou dia e noite faz dias so' garimpando sons, pesquisando qual e' o melhor, assistindo muitos videos no youtube e nos sites dos fabricantes.........pego sons da net, d DVDs e CDs q eu compro, pego sons dos proprios instrumentos reais pois o som d acordeon ( ouça-o em http://www.youtube.com/watch?v=FQH9qc1RTwY ) q tenho, por exemplo, foi eu q criei, nao peguei d lugar nenhum pois nao achei jamais 1 acordeon q preste em lugar nenhum.........

reconsidere sua opiniao sobre soundfonts...........mas se quizer continuar pensando errado pense, afinal a cabeça e' sua e a imagem e' sua tb, se quizer ter 1 imagem q mistura xixi com calda d pudim vc q sabe........ (nao entendeu o q eu quis dizer com isso? ue, q vc e' genio dos vsti e critico dos soundfonts)

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


Bog[b][/b]

nossa cara, agora vc me faz lembrar o jabiru ao contrario.......ele me impressionou primeiro positivamente e depois negativamente......vc primeiro negativamente e agora positivamente !
q artigo trabalhoso q vc escreveu em http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/158170/

e' d sua autoria ou vc pegou da net?

gostei tb d sua sugestao pelo broomstick e ezdrummer, pois estou na duvida qual comprar.......

mudando d assunto, sabe o q tem q fazer para o hardcore bass dar som? todos os vsti funcionam facilmente, so' o hardcore bass q nao........

Jabijirous
Veterano
# mar/08
· votar


maestroney


Bicho tu fuma maconha?? acho que tu andou cheirando cola, nao é possivel!

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


e vc ta louco d falar 1 barbaridade atras da outra.....nao tenho vicios, nao fumo, jamais fumei...........nao bebo, jamais bebi.........nao uso drogas, jamais usei........assim como vc entende d terriveis vstis eu entendo d vitaminas ( e as uso ! )............vc esta' acabando com a bela imagem q construiu......poxa jabiru, t chamaram d viado a toa e vc nao reagiu........e pra mim q falei coisas logicas vc pergunta se fumei maconha??? quem sabe quem fumou essa merda foi vc

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


maestroney

Não é exatamente um artigo, é um resumo que eu escrevi. Eu entendo um pouquinho da parte mais técnica, o que ocorre por baixo dos panos, por conta da minha profissão. Não tem nem o que discutir, para o DESENVOLVEDOR, plugins VSTi são muito mais poderosos que soundfonts. Para o COMPOSITOR, vai depender do que passou na cabeça de quem desenvolveu o VSTi.

Quanto ao Hardcore Bass: não acho que possa te ajudar. Só testei ele um pouquinho, mas meu PC não aguenta rodar bibliotecas grandes no Kontakt. Não lembro de ter tido problemas para fazer sair som, só que o PC ficava ridiculamente lento. Tive que apelar para uma solução mais simples, mas mais leve (o Broomstick).

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


maestroney


Não devia, mas o "novato" aqui vai te ajudar(para provar que pelo menos eu não tenho rei na barriga, e em nenhum outro lugar):

Sobre o Hardcore bass, acho que tem uma dica de canal que o faz funcionar. Acho que vc tem que tentar mudar a linha do baixo de canal midi, pois sei que em certos sistemas ele dá um bug em que nenhum som sai no canal default(deve ser o seu caso). Mas na verdade não tenho esse vsti instalado(mas sei desse bug) pois como sou baixista eu mesmo gravo com meu instrumento e não preciso de VSTi nesse caso.

Quanto a bateria, vc pode testar primeiro o Ezdrummer, que é modular(vc instala os módulos que quiser). Já usei o Drum kit from hell 2 e prefiro o Ezdrummer(não confundir com o Drum kit from hell superior, esse sim monstruoso de bom, mas muito grande para mim).


Aqui um exemplo de cover que gravei usando Ezdrummer e B4II(guitarras e baixos com instrumentos reais):

http://www.4shared.com/file/26145573/a98e30f3/Long_Live_rock_and_roll_ verso_makumbator_.html

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


makumbator
porq vc nao devia me ajudar???
porq eu disse quem eu sou? q bobagem........

como assim mudar a linha d baixo? gravar (tocar) d novo ?
acho q ja tentei tocar no teclado e nao saiu som tb........

qualquer coisa deleto o hardcore.....e tento outro vsti d baixo ......


e eu tb sei tocar baixo, no entanto prefiro MIDI porq MIDI permite 1 mundo fantastico d ediçoes, por exemplo aperta-se 1 botao e muda- se d tom

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


maestroney


como assim mudar a linha d baixo? gravar (tocar) d novo ?
acho q ja tentei tocar no teclado e nao saiu som tb........


Não precisa regravar nem nada, basta mudar o número do canal midi, por exemplo, se ele estiver no 1, coloca no 2 ou outro(estou chutando os números dos canais, sei apenas que tem a manha de mudar para fazer sair o som).

eu tb sei tocar baixo, no entanto prefiro MIDI porq MIDI permite 1 mundo fantastico d ediçoes, por exemplo aperta-se 1 botao e muda- se d tom

Não vamos entrar nesse assunto que dá confusão...hehehe

maestroney
Veterano
# mar/08 · Editado por: maestroney
· votar


makumbator
eu tava pensando, nao tem porq dar confusao 1 gostar d MIDI e outro d instrumento real..........cada caso e' 1 caso........acho q no nosso caso, pra mim vai melhor o MIDI porq trabalho eternamente com ediçao e ficaria muito dificil ficar tocando d novo pra corrigir 1 tom errado, por exemplo........e pra vc o certo e' o instrumento real porq vc nao fica refazendo eternamente como eu ......,,,, meu trabalho e' incrivelmetne diferente d todo mundo, principalmente diferente daqueles caras malucos da guitarra, q nao tem o minimo amor na perfeiçao........nao entendeu o q eu quis dizer com "nao tem o minimo amor na perfeiçao"? ue, eles nao ficam refazendo eternamente a obra deles, gravam d primeira e a porcaria q ficar, ficou.......eu ficarei gravando ETERNAMENTE meus discos..........ja ouviu na historia alguem q faz isso? claro q nao ne, todos gravam ate' achar q ficou bom durante uns dias, alnçam, e nunca mais mexem na gravaçao. (e qdo mexem e' pra estragar)

nao sou contra o instrumento real, porq o seria? tanto q uso a guitarra real muitas vezes, qdo nao consigo simula-la tao bem .........

legal o seu rock em http://www.4shared.com/file/26145573/a98e30f3/Long_Live_rock_and_roll_ verso_makumbator_.html

so' e' dificl fazer ele tocar (hehehe) ........ quem entra pela primeira vez naquele site esquisito clica errado 1 monte d vezes e vai pra pagina d erro.........cliquei em "rock and roll" e fui pra pagina d erro.........cliquei em " MPEG Audio Stream " e fui pra pagina d erro.........diga a seus convidados q vao la pela primeira vez para clicarem em PLAY........porq nao poe seus demos no youtube ? no youtube e' 1 beleza, abre sozinho, tem video, tem gente, e' 1 maravilha...........se nao poe la' por causa q nao tem video inventa 1, poe pelo menos 1 foto.........mas o ideal e' aprender a mexer com o vegas se nao sabe.........

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
nuss vc que fez essa long live foi? Da hora

curti o baixo velho, muito bom.

nao gostei muito das guitarras... mas nunca ouvi som de guitarra virtual que eu gostasse tmb :(

Hehe deixa eu estudar mais um bocado ( e põe bocado nisso) que vo querer fazer a voz pra ela :D, separa ela pro tio shoyo separa heuiheiuheuiheuihiue

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


shoyoninja
nao gostei muito das guitarras... mas nunca ouvi som de guitarra virtual que eu gostasse tmb :(

Hehehe, uai, mas as guitarras não são reais??!?!?

(é o que o nosso amigo macumbador disse ali em cima, hehehe)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais