【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# dez/07
· votar


nao uso o sonar, mas o q eu lembro é o seguinte, tu tem 2 maneiras de abrir um instrumento virtual, pelo track de audio como plug in e depois endereçar no midi, ou pelo rack ou track, nao me lembro agora, essa segunda opçao ja abre um canal midi e um de audio do proprio instrumento virtual, para voce exportar para audio tu tem que solar o track que tu quer e dar um bounce to track, bom acho que é isso!!

Loko_Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Vlw mano. Já consegui, foi mais facil do que eu pensava, mas dá um puta trabalho pra quem n sabe nada..Hehehe.
Tu ta usando que programa nas gravações? É necessário ter sempre um midi já feito pra fazer as tracks das musicas ou pode ser de outra forma? QUal seria?
Vlw de novo mano Jabijirous.

Jabijirous
Veterano
# dez/07
· votar


voce pode ter o track pronto, ou voce pode criar teu track!!

eu uso o nuendo/cubase

Loko_Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Legal, dei uma fuçada e achei como fazer com o ezdrummer as tracks. É só arrastar a batida que tu quer. Tipo. peguei o sax lab, e não consigo fazer as faixas com ele. É somente alguns plugins vsti que permitem fazer as tracks no sonar/cubase/nuendo, ou todos permitem isso. Se sim, tem alguma forma bem fácil de fazer isso. Pode explicar como vc faz no cubase que tenho ele instalado aki tb!!!
Abraço.

Jabijirous
Veterano
# dez/07
· votar


Loko_Bass

deixa eu ver se eu entendi, voce quer saber se todos podem ser feitos como o ez drummer?? tipo, arrastar um midi e o programa le?

meu caro, é isso que a maioria dos instrumentos virtuais fazem, ou voce usa em midi pronto ou voce cria seu midi ou voce toca em real time, o ez drummer é legal que tem midis prontos com grooves de batera, mas se voce pegar qual quer midi desse de internet e na parte te bateria jogar o ez vai funfar, é só remapear a bateria( nao sei se o ez é GM) o BFD tb é assim

Loko_Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Pow!! Vlw mano!!
Era disso que eu precisava. To há vários dias lutando pra aprender, com os olhos vermelhos de tanto lidar na frente do pc...
Mas ta indo devagarinho to conseguindo... hehehe
Mt obrigado pelas dicas!!!
Feliz natal!!!
Abraço.

geahn
Veterano
# dez/07
· votar


Quero unir alguns sons eletrônicos na banda da igreja, temos um som bem moderno e uns efeitos eletrônicos cairiam muito bem, que VSTs me recomendam? Desde músicas melancólicas à pesadas. Não é pra ser tocado ao vivo, estamos gravando em estúdio algumas demonstrações.

Jabijirous
Veterano
# dez/07
· votar


geahn

stylus da spectrasonics é uma boa pra tu!

geahn
Veterano
# dez/07 · Editado por: geahn
· votar


Jabijirous

Uia.. e se é, achei muito bom o som dele nas demonstrações do site oficial, espero agora ter criatividade hehe.

ruan.exe
Veterano
# jan/08
· votar


o Fruit Loops Studio é muito melhor e mais fácil de mexer do q esses programas sinistros aí.
Com ele vc pode fazer músicas com qualquer estilo. Tem muitos instrumentos e podem ser add mais de acordo com o q vc queira fazer.

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


ruan.exe

novato, estao te pagando quanto pra falar bem do fl?? :P

D_carvalho
Veterano
# jan/08
· votar


olá pessoal , estou com o Akoustik piano completo , 4 dvd instalei o mesmo no meu pc , só que naum estou conseguindo abrir os pianos , ele dá uma msgm de ERROR :COULD NOT LOAD SAMPLER(UNSUPORTED FORMAT) realizei a instalação em 24 bits , tenho o the grand instalado e vários outros softwares , e todos estão perfeitos , alguém tem alguma dica ou solução para este problema ? grato !!

atlhon x2 64 3000+
3 gb ram ddr2 800mhz
sata2 250 gb
M-aúdio delta 24/96

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


Jabijirous vc pode me ajudar neste tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/178835/
Obrigado!!!

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Jabijirous
Você não conhece nenhum FreeWare de teclados conhecidos, guitarras e baixos?

Grimc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Grimc
· votar


ruan.exe
Realmente, o FL Studio é um bom software

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Você não conhece nenhum FreeWare de teclados conhecidos, guitarras e baixos?

free?? heauehiau nem cigarro free é free hehehehehe mas respondendo sua pergunta, nao conheço nao!!! é mais facil usar soundfont

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Ok.... Eh que vsts são caros...E como é para uma rádio naum pode ser pirata...

D_carvalho
Veterano
# jan/08
· votar


vlw pelas dicas !!

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Grimc

é, ai o bicho pega!!

Simple Man
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simple Man
· votar


Grimc

baixe o pacote free da Yellowtools, chama-se Independence Free

tem ótimos baixos, bateria e violão

no forum tem explicando tudo

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


ótima dica do homem simples!!

nao tinha nem me lembrado dessa parada!!

um tempo atrás a EWQL botou uns samples free tb nao site, nao sei se ainda tem!! vou dar uma pesquisada pra tu

Simple Man
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simple Man
· votar


Jabijirous

O free da EWQL é fraquinho demais, nem vale a pena

Mas o da Yellowtools é excelente, pois tem um orgão excelente, violões lindos e bons baixos, e boas bateras tb.

Só pelo violão já vale muito baixar, pois são bem expressivos

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Simple Man


nunca testei nenhum free

pra te falar a verdade, eu só trabalho com orquestra!! de resto é BFD e broomstick!!

na minha maquina só tem nuendo, waves e gigastudio!

de instrumento virtual, vienna, storm drum, broomstick(agora nem ta instalado) e bfd( que tb nem esta intalado) e varios sons de percução!!

mabasha
Veterano
# jan/08
· votar


Por falta de memória RAM. Estou Usando o SAMPLETANKE 2.2 . No NUENDO 3. Abro u NUENDO 3 beleza. Importo um MIDI, OK. Aperto F11 e adiciono o SAMPLETANK 2.2. ok. Escolho um timbre no SAMPLETANK 2.2 e clico no teclado virtual do seu visor, Beleza também, timbre OK. Endereço no NUENDO a trilha do baixo, por exemplo para o canal MIDI 2, e seleciono no SAMPLETANK 2.2. o baixo no canal MIDI 2. QUANDO MANDO O NUENDO TOCAR acende um botão, no canto superior esquerdo (ao lado do ON-OFF do SAMPLETANK 2.2.) e é como se fosse um MUTE. não sai som nenhum e não dá mais para desligar. Parece que há uma instrução MIDI do NUENDO para o SAMPLETANK 2.2 acionar essa "suposta função mute"... Alguém sabe que maldito botão é esse (DETALHE o botão tem uma linha reta na horizontal e um retângulo abaixo dela, a linha não passa pelo meio do retângulo) e esse maldito botão não aparece no SAMPLETANK 2.2 quando usu-o em SATND ALONE. Obrigado pela paciência de ler o problema - SE PUREM ME AJUDAR. VALEU.
COMO NÃO LIGAR ESSE MUTE?

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


cara, tem como tu tirar um print desse botao ae??

Clau
Veterano
# fev/08
· votar


Fala Jabijirous

Cara, andei pesquisando um pouco sobre bateras pois estou querendo gravar uma, só que virtual ao invés de me matar com trocentos microfones e ambiente.
Eu tenho o Ez Drummer e gosto dele, mas pelo que pesquisei parece que o BFD(sem expansão) já é bem melhor, o que vc acha ?
Vale a pena trocar ?

Valeus

Jabijirous
Veterano
# fev/08
· votar


Fala clau, bicho são 2 baterias totalmente diferentes!!!

o pacote basico do bfd é bom pra rock!! se é teu caso ali tem ótimos kits, o ez drummer tb é bom pra rock!!! o lance é instalar os 2 e testar!!!eu como sempre digo, fico com o bfd hehehe

Clau
Veterano
# fev/08
· votar


Legal Jabijirous

Meu caso não é exatamente Rock, tá mais pro Pop mesmo.
Mas vou seguir seu conselho e instalar o BFD pra testar...
O problema é acha-lo pois já procurei pra caramba e ainda não achei um lugar pra baixar, acho que no isohunt nem tem ....

Valeu pela dica

Jabijirous
Veterano
# fev/08
· votar


tenta no orkut!!

Clau
Veterano
# fev/08
· votar


é, eu até achei lá, mas tá no rapidshare picado em trocentos pedaços ..rsssss, ninguem merece ..rsss
Mas vou procurar melhor ...se alguem souber de uma boa fonte, dá um toque...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais