【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
bezer
Veterano
# nov/07
· votar


Olá Veterano ! Sou novato no Cifraclub, gostaria de sanar augumas dúvidadas, já sabendo que vc manja pacaramba.
Comprei um cabo Midi Usb e um plugin FM8, instalei os dois, porém na hora de tocar só consigo com o teclado do computador, não consigo controlar com meu teclado; não ri, é um PSR 520, mas quebra o galho até eu comprar um UF6, que eu acho ideal.
Queria saber também se pra rodar o FM8 preciso de outro programa. Desde já agradeço sua atenção.

bezer
Veterano
# nov/07
· votar


Olá Veterano ! Sou novato no Cifraclub, gostaria de sanar augumas dúvidadas, já sabendo que vc manja pacaramba.
Comprei um cabo Midi Usb e um plugin FM8, instalei os dois, porém na hora de tocar só consigo com o teclado do computador, não consigo controlar com meu teclado; não ri, é um PSR 520, mas quebra o galho até eu comprar um UF6, que eu acho ideal.
Queria saber também se pra rodar o FM8 preciso de outro programa. Desde já agradeço sua atenção.

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


não ri, é um PSR 520


o meu é um 620, a diferença é que o meu tem diskete o seu nao só isso hehehehe realmente ele pra controlador é uma M@#$%&*

olha se voce consegue mandar comando midi pro pc problema do cabo nao é, pode ser no track midi OU, pode ser problema do midi IN do teclado!!

Voce pode usar o FM8 no sonar, cubase, nuendo, qual quer sequencer que aceite VST ou DXI caso ele tenha essas duas opçoes

bezer
Veterano
# nov/07
· votar


Valeu pela dica Jabijirous; legal saber que vc tem um PSR, já não sofro sozinho, rsrsrsrsrsrs
Lembrando que concegui gravar o piano 01 no ( softwer sequenciador funcional por 30 dias ) que veio junto do cabo midi usb, o nome do softwer é Record Producer Midi Edition, agora não sei se ele aceita VST, pelo menos no manual dele não diz nada sobre o assunto.
Qual softwer sequenciador e plugins VST vc usa ? E qual softwer sequenciador vc me indica entre estes que vc falou.
Quais VST vc usa ?
Amigo só mais uma pergunta. O que é track midi ?

Obrigado pela atenção !

bezer
Veterano
# nov/07
· votar


Valeu pela dica Jabijirous; legal saber que vc tem um PSR, já não sofro sozinho, rsrsrsrsrsrs
Lembrando que concegui gravar o piano 01 no ( softwer sequenciador funcional por 30 dias ) que veio junto do cabo midi usb, o nome do softwer é Record Producer Midi Edition, agora não sei se ele aceita VST, pelo menos no manual dele não diz nada sobre o assunto.
Qual softwer sequenciador e plugins VST vc usa ? E qual softwer sequenciador vc me indica entre estes que vc falou.
Quais VST vc usa ?
Amigo só mais uma pergunta. O que é track midi ?

Obrigado pela atenção !

Jabijirous
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


bezer

eu uso o nuendo e cubase!! mas tem o sonar tb!!!

ambos sao bons, e fazem praticamente a mesma coisa!!

é só escolher um desses ai q ta bonito

cara eu uso MUITO instrumento virtual, se eu fosse colocar aqui o q eu uso precisaria de 2 paginas ehehehe

mas vou te falar o meu basico queé orquestra

Vienna, apenas cordas e madeiras

EWQL platinum e platinum XP metais e percussão

EWQL Symphonic choirs

EWQL storm Drum

BFD

Broomstick

Project Sam

Garritan jazz e big band

Gigastudio( sampler, onde eu sampleio meus sons tb)

esse é o meu basico :P

de plug in de efeito eu só uso WAVES!!

track midi é a pista midi, onde tem as informaçoes midi que voce gravou

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


E ai rappa; To precisando de ajuda. Sera q alguem ai pode me ajudar? Quero montar uma demo legal (Heavy Metal), e preciso dar vida as minhas trilhas de guitarra (Midi)... ... me indicaram um Prominy LPC. N sei bem do q se trata. O q vc acha veterano? Onde posso encontrar? Eu uso o sonar 4. Desde jah sou grato!!!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@@@ Alohaaaaaaaaaaaaaaa.

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Ah jah ia me esquecendo. A minha placa de som é comum (N profissional). Tem algum Problema? Grato!!!!

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Lambrix

o q voce pode usar para nao ter atraso é o tal do asio4all, eu nao saco nada disso mais no forum o q mais tem é algo sobre o tal do asio4all

o lpc é muito bom, voce precisa de 2gigas de ram para rodar essa guitarra, os oanr 4 ta de bom tamanho, voce nao deve conhecer a qualidade desse sample, eis aqui o site para voce escutar umas demos http://www.prominy.com/

ja que seu assunto é heavy metal para bateria temos VARIOS samples, temos o BFD, DFH o EZdrummer e o Addictive Drums são os que estao bombando hj em dia!! voce pode escutar as demos na internet, you tube e site dos fabricantes!!! abraço

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Ichiiiiiii vou ter q dar um up grade na maquina? Pode me falar a configuração minima pra rodar esse LPC? E vc n disse nada sobre a placa de som!!! Ela serve? Grato!!!

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho o LPC na santa efigenia? Grato.

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Lambrix

até serve, mas se puder mudar melhor ainda, nao sei, sou do rj nao conheço esse lugar que voce falou no site voce acha melhor sobre as recomendaçoes do sistema!!!

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Valew mesmo heim;;; Grato; Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


E ai veterano blz? To com uma duvida aqui; Vc disse q tenho q ter 2gb de ram. Mas eu tenho uns samplers aqui de batera q eu rodo direto do cd (Sf2)..... Adiciono o Live Synth Pro na trilha de audio e abro ele assim ..... Esse LpC num da pra fazer assim n? Tenho q jogar ele todo no micro? Grato!!!!!!!!! Fuiiiiiiiiiiiiiii

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Lambrix


sondfont é pequeno, o lpc sao 4 DVDS!!!

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


...

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Puts minha HD é de 20 e meu micro é um P3 600. O q eu posso fazer com isso? Acho q o maximo q consigo colocar nele é 1GB de ram e comprar uma HD de 80GB. Q tal? Da uma luz ai caro Veterano! Brigadão. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@@@

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Lambrix


agora caiu a ficha, finalmente o forum me colocou como veterano heuaheiuah

cara com p3 acho que fica dificil, e com 1gb tb, o processamento da sua memoria é fraco,o site pede o minimo de processamento e la escrito P4 entao fica dificil com um P3!!!

Lambrix
Veterano
# nov/07
· votar


Eu tenho um celeron tb 2.ghz; Só q falta memoria;;; ele tah com 256. Será q rola? Ou só comprando outra maquina mesmo? Grato!!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@ Alohaaaaaaaaaaaaaaa;

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Lambrix


256 é só pra rodar o windows cara!! nao vai rolar nao

Jabijirous
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


internet ruim faz a gente duplicar a mensagem!!! podia ter a opção de deletar a deletar a msg como no orkut

rafael_kl
Veterano
# nov/07
· votar


Aee...
Sabem onde posso conseguir o "Steven Slate Drums"?? Sempre achei qulquer coisa...mas esse ta dificil...
abraco

Jabijirous
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


rafael_kl

ja tentou o emule?

la tem tudo, mas... eu nunca ouvi falar dele, é novo?

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


galera.. to com uma trilha midi no kontakt e to usando o cubase junto.. kero dar uns slides, hammers em algums pontos pra deixar mais real.. alguem sabe como faço?
já tentei mexer no piano roll do cubase nakeles pitchbend, mas nao fica legal..
e quando eu ponho o slide no guitarpro já configurado o kontakt nao lê..
Obrigado desde já!!!

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


galera.. to com uma trilha midi no kontakt e to usando o cubase junto.. kero dar uns slides, hammers em algums pontos pra deixar mais real.. alguem sabe como faço?
já tentei mexer no piano roll do cubase nakeles pitchbend, mas nao fica legal..
e quando eu ponho o slide no guitarpro já configurado o kontakt nao lê..
Obrigado desde já!!!

rafael_kl
Veterano
# nov/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous
Nem no emule tem...acho q nao eh tao novo nao...
mas nao é mt conhecido pq é arquivos pro drumagog...
http://www.stevenslatedrums.com/
mas valeu...abraco!!

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


busterchair

vai depender do sample e nao do sampler

se teu sample tem a articulação de slide é só usar, e por ai vai

Simple Man
Veterano
# nov/07
· votar


Jabijirous
mudando de pau pra cacete, vc já chegou a testar o Chris Hein Guitars ? os timbres são ótimos, mas não estou conseguindo tocar nele, to me perdendo nas articulações.

Testou aí? tem alguma dica? to sem manual dele

obrigado

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


eu peguei um cd do kontakt pra baixo.
ele vem com varios inclusive uma pasta fingered.. q foi o q eu mais gostei.
dentro desta pasta tem : fingered slide, fingered flat ,etc.. eu seleciono os q possuem slide e o midi já ta com slide pq veio do guitarpro onde eu pus os slides nas determinadas partes q eu escolhi
mas na hora do slide ele não toca..

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


busterchair


vai ver ele muda com o keyswitch, se tiver manual leia que la vai te falar como é, senao tu tem que descobrir sozinho, como eu nao uso o kontakt nao posso te ajudar a fundo nisso


Simple Man
mudando de pau pra cacete, vc já chegou a testar o Chris Hein Guitars ? os timbres são ótimos, mas não estou conseguindo tocar nele, to me perdendo nas articulações.

provavelmente deve ser a mesma coisa que eu falei com o camarada ali em cima

veja se tem a opção KS se tiver use ela pois ela tem todas as articualções num patch só

nao tenho instalado por isso nao posso te ajudar tb!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais