【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Kr, baixei o FM7 aki, mas ta dando problemas: qnd eu instalo, ele pede pra mim inserir o cd-rom, mas n tem nenhum cd! C sabe que q eh isso?

baixei aki oh

http://www.torrentspy.com/search?query=fm7

Eidi
Veterano
# ago/07
· votar


Please... alguem me ajude no EWQL Wordbuilder.... :...((((
Gostei muito deste VST... keria muito usar! devo estar fazendo algo errado com a saida Midi... soh tem apenas a saida do keyboard, da interface e do Groove synth....

Se eu uso o keybord ou a interface... nao sai som...
Se eu uso o Groove... soh sai som de teclado....

Help!

Marcos

Eidi
Veterano
# ago/07
· votar


Ops.. sorry.. postei no topico errado!

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

voce descompactou e apareceu uma imagem??

Eidi

cara, eu postei aqui um video de como instalar o wordbuilder, é só procurar, é pratico

agora se voce quer saber como faz pra escrever ja é outra parada, isso eu nao ensino não, isso voce tem que ver sozinho né?? no you tube tem video aula de como usar ele

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Como assim imagem? Tipo, ele vem num arquivo zipado, ae qnd abro ele aparece um arquivo chamado "FM&.img". Eh isso a imagem? qnd eu descompacto esse arquivo, ae aparece varios outros, tem alguns demos da native e o FM7, porem esse n funciona, pq após instalar ele pede o cd...

Ps: to baixando o garretan tb, faltam umas 6 partes ainda...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_


isso é imagem, voce tem que emular a imagem, voce pode usar o daemon tools para emular, ou entao gravar a imagem no cd com o nero ou outro gravador

Eidi
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Dei uma lida melhor no topico e acho q achei onde estou errando...
A entrada midi eu coloco o keyborad
E a saida eu tenho q colocar um ROTEADOR MIDI?

Alias o q seria o roteador midi? E como posso achar?

Abs

Marcos

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous

Kr, eu vou da ruma olhada, depois eu volto pedir ajuda (provavelmente n vo conseguir)

Tipow, a imagem pode ser o arquivo zipado ms entao?

EDIT: ae! funcionou, agora preciso aprende a mexer nisso aki hehe...

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Vo fazer umas perguntas aki sobre o cubase e o ezdrummer:

tipow, qnd eu gravo algo, o controle de volume do programa eh mt pekeno, o maximo que vai eh ateh o 6, e as vezes preciso mais do que isso..

Outra coisa, queria saber c quando eu importo um midi de batera tem como eu mexer no volume das peças pelo cubase, mas cada peça separada, pq pelo ezdrummer eu n consegui...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

cara, da uma lida no tópico de compressor e limiter, isso vai te ajudar na questao do volume

sobre o volume de cada peça, da sim, abre o piano roll e mexe no velocity de cada peça!! simples! :P

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Sobre o compressor e o limiter, seria pra mim usar eles para aumentar o volume?

e sobre a velocity ae, n to achando onde ver isso no cubase, pq tem um monte de tipo de visao da trilha midi no cubase (acho que o piano roll seria o "edit in place") mas em nenhumas achei onde mexer no velocity...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

teu instrumento deve estar entrando com sinal realmente MUITO baixa

sobre o velocity

de dois cliques no track midi, e vai aparecer o piano roll, geralmente quando tem nota tem uns traços e abaixo dos traços tem umas linhas, essas linhas sao os marcadores de velocity

vou mostrar no screen que eu tirei

[IMG]http://img507.imageshack.us/img507/1713/cubaselj7.th.jpg[/IMG]

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Sim, agora entendi, mas desse jeito eu tenho que editar por batida, mas como que eu faço pra mexer no velocity de cada parte da batera na trilha toda (tipo, n um ataque de prato, mas tds os ataques do prato)?

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_


ué cada nota ali pode ser uma peça


por exemplo, C é bumbo D é caixa, E e prato ( ride por ex )

ai voce vai lá e mexe no velocity da nota, voce pode separar as peças por track tb

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous

Se eu separar as peças por track fika mais facil axo, mas ae em cima vc disse pra mexer no velocity da NOTA, isso funciona assim: eu mexo no velocity da nota C e então tds as batidas do bumbo durante a musika se alteram?

Com relação ao volume, n entra baixo n mas a mudança de 0 pra 6 de volume eh mt pekena, se eu tenho q abaixar o som ele abaixa bastante, mas aumentar n rola...

EDIT: eskeci de falar, como q mexe no fm7? tipo pra mim criar meu patch, pq eu soh consigo carregar os que ja vem no programa...

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Kr, tava mexendo aki, se eu carrego um vst de batera e depois separo as partes da batera por trilha, ja fika carregado o vst pra kd peça, ae eh soh ir no volume, mas de novo da problema, pq os volumes tao todos no maximo (127), ae n da pra aumentar... Outra coisa: tem como eu fazer essa trilha midi com vst ja virar wave no proprio programa (sem ter que exportar e carregar de novo)?

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Mais uma coisa! (....)

Tipo, qnd eu carrego um vst la, tem o controle de volume que vai ateh o 127 neh? c eu mexo nele o volume muda, mas na hr de exportar o som sai no volume que tava antes de eu mudar... por exemplo: o bromstick fika mt alto, ae eu diminuo o volume la, mas na hr de exportar ele fika alto de novo....

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


Se eu separar as peças por track fika mais facil axo, mas ae em cima vc disse pra mexer no velocity da NOTA, isso funciona assim: eu mexo no velocity da nota C e então tds as batidas do bumbo durante a musika se alteram?

não, só vai alterar a aquela nota

eskeci de falar, como q mexe no fm7? tipo pra mim criar meu patch, pq eu soh consigo carregar os que ja vem no programa...

Nao sei mexer nele :(
tem o controle de volume que vai ateh o 127 neh

isso é velocity

Outra coisa: tem como eu fazer essa trilha midi com vst ja virar wave no proprio programa (sem ter que exportar e carregar de novo)?

na hora de voce exporta, voce clica na opçao audio track ou algo parecido, fica logo a baixo do pool

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous
Faltou responder a pergunta do ultimo post :)

na hora de voce exporta, voce clica na opçao audio track ou algo parecido, fica logo a baixo do pool

Como? eu exporto assim: file - export - audio mixdown... a opção pool fika em project - pool, e abaixo do pool tem a opção markers

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

bicho velocity é dinamica, se voce deixar tudo no 127 o baixo vai tocar tudo alto!! é o velocity que deixa o midi "humanizado"


veja esse screen

[IMG]http://img204.imageshack.us/img204/425/cubasehb4.th.jpg[/IMG]

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous

bicho velocity é dinamica, se voce deixar tudo no 127 o baixo vai tocar tudo alto

Mas a questão eh que ele ta 127 na hora de importar, depois eu abaixo ele, mas n hr de exportar ele sai alto de novo...

Eu tava reparando aki no broomstick, na hr que eu mexo no velocity o controle de volume dele muda tb... ae qnd eu diminuo e aperto pra volta no começo do track, o volume automaticamente aumenta, ou seja, volta pro msm volume que tava qnd eu importei o midi.. erxperimenta ae vc msm pra ver...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_


bicho, aqui nao aconteceu nada disso

voce pode me mostrar o velocity e depois o audio??

tira screen do velocity e manda o mp3 tem como?

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Tem sim, vo tirar uns screens e montar em word explicando...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


fico aguardando entao

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

http://rapidshare.com/files/51392631/PROBLEMAS_COM_VST.doc.html

tae cara, no fim tem o link para o arquivo em mp3...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

saquei o q voce quis dizer agora!

bom,o volume do track midi nao diz NADA

abre a mesa do cubase que voce vai ver a saida de som do sample dele, é ali que o voce deve mexer no volume, ai vem uma pergunta, mas onde eu vou mexer na pista?? simples, tem um track de vst, ali tem o do broomstick, clica no sinal de mais que vai ter o volume, pan etc etc, sacou?

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

OPA! Agora sim! hueuheuhe vlw msm! Kr, vo te enxer o sako ateh n querer mais: C tem noção de equalizar as peças da batera, principalmente o volume?

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

bicho, isso ninguem ensina!! é voce e seus plug ins, equalizar é gosto, é como xota, tem gente que gosta das cabeludas outros das raspadinhas

equalizar é a mesma coisa, tem gente que gosta de mais grave ou menos grave e por ai vai!!

o volume é a mesma coisa, agora saber deixar tudo equilibrado é que a arte de mixar, e isso voce só aprende fazendo

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

tem gente que gosta das cabeludas outros das raspadinhas

Cabeludas?????

Kr, soh pra confirmar, as cordas (violino, viola..) são canal um neh? Pq soh nesses canais sai som aki qnd uso o garritan

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Xo pergunta otra coisa: Tem algum plugin que simule caixas, mics e tal, com a finalidade de ajudar com gravações em linha? O guitar rig simula, mas n gostei mt dos resultados, queria um plugin que fosse específico pra isso... vlws..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais