【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

cabeludas meu chapa, pelo jeito tu deve estar acostumado com xoxota de paty :P ehaehaiuehiauehaihe

o garritan tem 8 canais pra voce selecionar o canal que voce quer é só clicar nos quadrados logo acima, cada quadrado é um canal, 1 instrumento por canal!! se tu quer viola no canal 2, voce clica no segundo quadrado e no track midi voce coloca canal 2

Tianes
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal,
Eu uso o Nuendo 3 ainda não arrumei um som decente de metais pra usar, baixei uns samplers da AKAI muito legais em WAV.
Como eu normalmente gravo em MIDI, como faço para usar o som dos samplers num canal MID?
Tenho muitas outras dúvidas, preciso mesmo é do manual em português porque o videotutorial é em ingles e eu perco muito das explicações.
Grato,

Tianes
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous
Po, cara...me salva aí!

Eu uso o Nuendo 3 ainda não arrumei um som decente de metais pra usar, baixei uns samplers da AKAI muito legais em WAV.
Como eu normalmente gravo em MIDI, como faço para usar o som dos samplers num canal MID?
Tenho muitas outras dúvidas, preciso mesmo é do manual em português porque o videotutorial é em ingles e eu perco muito das explicações.
Grato,

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


Tianes

voce tem que usar um sampler para rodar esse teu sample ai, manual em portugues eu nao tenho, agora pega o video e faz exatamente o q ele faz, e pronto,nao precisa saber ingles!

voce tem varios samplers ai, kontakt é o mais famoso, de uma olhada

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Vo falar sobre otra coisa: esses dias tava num estúdio de gravação, ae tava vendo o kr mixar as bagaça la (ele usa o cubase tb!), ae fui falar com ele, perguntei como ele aprendeu mexer e tal... Ae uma hora la ele perguntou como eu gravava em casa, eu disse que ligava td em linha, placa onboard e tal... ae ele sugeriu um pré amp, disse que ajudava bastante, mas ele disse tb sobre placa onboard, que eh ruinzinha e conta tb... Qual desses dois eh mais importante, na sua opnião? (eu sei que isso eh relativo, mas fala ae)...

C existir algum plugin que simule um pré-amp, ou qualquer um que ajude no som, ajuda tb..

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_
o conversor AD/DA de uma placa de som on board é MUITO ruim, cara, uma 2496 da m-audio da pra fazer bastante coisa, nao fique com placa on board, elas nao foram feitas para gravação!!

o plug in nao vai adiantar em nada, pq o som ja foi gravado

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous

Kr, lembra qnd eu te disse em editar as partes da batera, ae tu disse pra usar akela opção de separar o midi em trilhas (dissolve part)? Pois eh, mas o volume do vst, como vc disse esses dias, eh mexido na mesa dele, porem la n tem kr parte da batera neh? e o volume das partes da batera eh o tal velocity, que n adianta nd... e agora?

EDIT: esqueci de perguntar, como que importa sf2 no cubase msm? Tem q passar o bichinho pra DX?

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

nunca usei sf2 no cubase, vou ficar te devendo essa!!

eu nao falei que o velocity nao adianta nada, eu falei o volume do track midi que nao adianta em nada

que batera é essa que tu ta usando?? tu deve estar fazendo algo de errado

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Eu sei que o velocity n adianta nd, esse eh o problema.. eu uso o ezdrummer, mas onde muda o volume dele eh akela mesinha que tu disse esses dias, porem la muda no volume de todas as peças e eu quero mexer separadamente...

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_
tem um jeito, é manual mas é facil, clica duas vezes na midi da batera, ai vai ter aquela bagaça que não sei o nome, lá tem as peças separadas, copie a trilha, ai aperte nela, excluia as peças que não quer mecher, e deixe só a caixa por exemplo, pode fazer uma trilha pra cada também, ai da pra mecher a vontade

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


nettoroses

Sim, mas o volume midi (velocity) n adianta em nd, ao exportar, ou mesmo recomeçar a musika, o volume volta ao normal... tem que mexer no volume do vst, porem este eu soh sei mexer por inteiro e n peça por peça...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


ué como eu disse tu ta fazendo alguma coisa de errado, pq se ta tudo no mesmo canal é como se tivesse tudo numa pista só!!

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


mas o volume midi (velocity)


volume midi nao é velocity cara, tu ainda nao entendeu, volume é uma coisa, velocity é outra

volume é volume, velocity em midi é dinamica

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

E onde eu mexo no volume do midi?

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Tipo, na hr que eu carrego o vst abre uma "pastinha" la,no caso, o ezdrummer... eh por la que vc disse pra mim mexer no volume pq pela trilha midi, mexer no velocity n adianta... soh que la o volume serve para tds os instrumentos, se eu aumento o volume, aumenta prato, caixa, bumbo, e o que eu quero eh mexer no volume dessas peças separadamente...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


ora do lado do track midi tem o sinal de volume, é ali

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Akele que vai ateh o 127? Akilo n eh o velocity? c eu mexer nakilo n altera o volume na hr de exporta, qnd eu fiz em word a bagaça explicando, era nesse treco que eu mexia... eh aí neh?

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_


cara, se liga nesse screen

[IMG]http://img206.imageshack.us/img206/6950/volumemidiay6.th.jpg[/IMG ]

o velocity fica no piano roll, tu ainda ta confundindo velocity com volume

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

"tem o controle de volume que vai ateh o 127 neh

isso é velocity"


Vc disse q era velocity... Mas isso n vem ao caso, tipo, como eu ja disse, mexendo nesse volume (ou velocity? eeuheue) n muda nd na hora de exportar, o som sai no mesmo volume, foi qnd vc disse pra mim utilizar da mesinha do vst que abre la qnd carrego algum deles... porem nessa mesinha soh da pra mexer no volume de tds as peças da batera e n por parte... e eu to querendo mexer no volume de cada peça...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_


desculpa, eu pensei que fosse outra coisa, por isso falei que era velocity, mas é volume, o velocity fica no piano roll

cara, como eu disse voce esta fazendo algo de errado, se voce ta com todas as peças separadas mas todos os tracks estao no mesmo canal, é como se tivesse todo mundo no mesmo track ora, agora, nao adianta mixar bateria com midi, primeiro voce tem que passar pra audio ai sim voce pode mixar!! pra isso voce separa as peças, para que cada peça fique sem ambiencia da outra peça

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous

Pois eh, eu pensei nisso de ir exportando em audio e depois editar, da trabalho, mas da certo... Eu vo fazer assim: carrego o vst, depois uso o "dissolve part" e ae vo usando o "solo" para cada trilha referente à uma peça da batera... Mas será que mexer no volume n rola msm? Vai da um trabalho do cão...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

cara, voce pode fazer tudo com midi, menos mixar(vai depender do sampler) eu por exemplo trabalho com gigastudio,ele aceita o plug in da waves,entao eu posso mixar o midi, sem ter que passar pra audio, no caso da bateria eu uso o bfd, nao tem como fazer dessa forma, o q eu faço é exatamente isso, separo as peças, passo para audio e ai eu mixo

D_carvalho
Veterano
# set/07
· votar


oi tenho uma dúvida sobre um notebook , 1° qual comprar e outra dúvida é como uso ele ao vivo pra rolar os efeitos existentes nas músicas tipo......cordas chocalhos e synths , se alguém puder me dar um força .

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


D_carvalho


cara, sobre notebook eu to por fora, minha para é pc mesmo, nao saco nada de notebook, foi mal

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


D_carvalho

como uso ele ao vivo pra rolar os efeitos existentes nas músicas tipo......cordas chocalhos e synths , se alguém puder me dar um força .

Pra usar ele ao vivo tu precisa de um controlador midi, no caso da ateh pra usar o teclado do pc, mas eu sugiro vc arranjar um teclado...

Simple Man
Veterano
# set/07
· votar


Pra quem ainda não viu, mais um novo e interessante VST de orquestra
Audio Impressions DVZ
vejam os videos
http://www.audioimpressions.com/Support/Downloads/Video/default.aspx

dizem as más linguas, q compete pau a pau com o Vienna

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


muito louco meu.....se o tecladista tiver feeling de orquestra mata a pau....

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


é, parece bom!! mas nao tem muitos detalhes no site

Alexiel
Veterano
# set/07
· votar


Boa noite pessoal,
Jabijirous, como eu faço para rodar o Vienna horizon series overdrive guitar no Giga Studio? Acho que nem tou conseguindo fazer meu teclado funcionar com Giga Studio. e outra coisa, vc sabe como eu faço para pegar uma trilha midi com som de um VST instrument gravada no Cubase SX3 e passála para audio sem perder o timbre do instrumento virtual? Qualquer dica me ajuda. Valeu!

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


Alexiel

vc sabe como eu faço para pegar uma trilha midi com som de um VST instrument gravada no Cubase SX3 e passála para audio sem perder o timbre do instrumento virtual? Qualquer dica me ajuda. Valeu!

Vc quer dizer que vc importou um midi e colocou o vst no bixinho? Ué agora eh soh exporta e partir pro abraço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais