Como criar Backing Tracks? usei a busca, procurei nan et e não achei algo que pudesse me ajudar

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12


    Galera seguinte, eu quero criar umas BT pra mim poder fazer umas gravações na guita, eu sei que tem milhões de backing tracks na net, mais eu queria fazer algo proprio, nada demais algumas BT de blues e tals, eu olhei bastante aki no forum vi uns topicos explicando um pouco, sobre o Fruity Loops mais não chegou a esclarecer nenhuma de minhas duvidas, afinal nunca mexi com ese tipo de coisa antes, sou novato no assunto eu só tenho o Fruity Loops 10, mais não sei nada sobre ele poderiam me ajudar?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    alguem?

    vinicius125
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ve se isso aqui te ajuda:
    http://www.youtube.com/watch?v=SZMzrlRYEsw

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Respondi isso num outro tópico e acho que serve pra vc tb:

    Sabe o que eu faço e que pode te ajudar bastante?

    Eu tenho uns simuladores de bateria (vsti) que leem tracks midi. Tenho o Superior Drummer e o Studio Drummer. Tenho também um DAW chamado Mixcraft que tem um simulador de baixo midi interessante também.

    Vou lá no www.ultimate-guitar.com, baixo as tabs em GuitarPro, abro elas no GP e converto elas em MIDI. Aí depois eu jogo essas MIDI no Mixcraft e aplico os instrumentos virtuais nelas.

    O mais interessante e legal é que os caras do ultimate-guitar fazem a backtrack direitinho, com as linhas de baixo, a batera, as guitarras e a melodia dos vocais. Aí você só aproveita o que te interessa pra poder treinar!

    Espero ter ajudado, abraços!

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tiago Nogueira
    Respondi isso num outro tópico e acho que serve pra vc tb:

    Sabe o que eu faço e que pode te ajudar bastante?

    Eu tenho uns simuladores de bateria (vsti) que leem tracks midi. Tenho o Superior Drummer e o Studio Drummer. Tenho também um DAW chamado Mixcraft que tem um simulador de baixo midi interessante também.

    Vou lá no www.ultimate-guitar.com, baixo as tabs em GuitarPro, abro elas no GP e converto elas em MIDI. Aí depois eu jogo essas MIDI no Mixcraft e aplico os instrumentos virtuais nelas.

    O mais interessante e legal é que os caras do ultimate-guitar fazem a backtrack direitinho, com as linhas de baixo, a batera, as guitarras e a melodia dos vocais. Aí você só aproveita o que te interessa pra poder treinar!

    Espero ter ajudado, abraços!


    É uma mão na roda realmente. Você só precisa do guitar-pro, de uma DAW para usar as faixas midi importadas do GP (recomendo o Reaper que é menos que 10 megas e free para avaliar) e VSTs com os sons reais para atenderem as programações midi.

    Esses ultimos, muito comentados por aqui, temos tb os mais tradicionais, como EZdrummer e Addictive Drums.

    Mãos a obra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar Backing Tracks? usei a busca, procurei nan et e não achei algo que pudesse me ajudar