Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# mai/06
Galera, tenho acompanhado o forum, que está sensacional, e vejo que tem gente aqui que sabe muito, então peço uma força: preciso preparar umas bt´s de qualidade profissional (estilo rock progressivo e new age), hoje faço o midi e aplico soundfonts mas o resultado não é satisfatório então gostaria de saber as melhores opções de softwares, plugins, etc (fico confuso com a quantidade de nomes e produtos citados aqui) para confeccionar essas bt´s, a minha máquina é um P4 3.2 GHz, 512M Ram e 100 Gb de disco, placa soundblaster audigy 2 zs, se for preciso faço upgrade de hardware
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
Curly
cara eu jah vi o Acid, e curti muito, pois a partir de arquivo som extensão .WAV podem ser feitas quaisquer bt imagináveis...pois são gravadas com instrumentos mesmo...e no próprio software vc controla as velocidades de execução...e até o tom da música!! o problema eh q deverá ter uma biblioteca de sons (os cd´s de ritmos) pra poder fazer os sons... mas tudo isso ae tem na net pra baixar... nada de plugins...é arrastar o arquivo para o "projeto" e mandar rodar!!
qto a máquina... puts. na época eu tinha um P3 com 250 de RAM e ia muito bem ...
procura... Acid e os loops pra ele... ok?
espero q tenha ajudado!!
|
Curly Veterano |
# mai/06
· votar
_BLACKMORE_
pois é Blackmore, o Acid é mesmo legal, eu já testei ele e fica mesmo bom mas eu preciso trabalhar a partir de arquivos MIDI sequenciados por mim mesmo (uso inclusive guitarra midi) e para isso o Acid não serve, estou atrás de algo melhor que soundfonts, mas vlw aí !...
|
fgr Veterano |
# mai/06
· votar
Curly
Po já me falaram sobre Orchestrator mas não me aprofudei no assunto.. Me disseram que eh melhor que o Acid e trabalha com MIDI..
Se vc usar ou souber algo sobre ele, poste ae pra me dar uma luz tb!!!!
Abraços!
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
bota mai sum pente de 512 ou entao compra um de 1 giga!!
desculpa a ignorancia o q é BT´s??é bateria??
se for existem varios sample de bateria os melhores sao bfd e DFH
sao pesados mas tem um som bom
|
Curly Veterano |
# mai/06
· votar
Jabijirous
já estou planejando aumentar pra 1 Gb ! Bt = backing track, eu sequencio elas em midi e preciso de um som de mais qualidade que os soundfonts, principalmente para bateria, baixo, cordas e metais ! vou pesquisar esses samples de bateria, vlw !
fgr
vou dar uma pesquisala vlw !
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
blz, nem me caiu na cabeça que bt é backing track hehehehe
se liga nessa batera http://64.91.231.30/demotunes/BFD/BFD_JaquesMathias_On%20Fire%20(Full% 20Version).mp3
é do bfd!! o baixo existe hard core bass, broomstick, trilogy o negocio é ir escutando as demos e ver o q tu mais gosta ou entao testa todos!!!
cordas tem o EWQL metais pra popular tem o jazz e big band do garritan
|
Curly Veterano |
# mai/06
· votar
Jabijirous
pô cara, esse tipo de dica é o que eu estava querendo, brigadão mesmo, se quiser ouvir o tipo de trabalho que eu estou querendo fazer tá aqui um pedacinho feito com soundfonts, a guitarra ritmica ao fundo é real e o violão foi feito com uma Roland GR-30:
http://rapidshare.de/files/20473268/teste.mp3.html
|
Mezir Veterano |
# mai/06
· votar
Jabijirous
Essa MP3 é sua ???
Pq se for, quer me ajoelhar!!
|
BlacK Dog Veterano |
# mai/06
· votar
Tava rolando um tópico discutindo quais eram os melhores instrumentos virtuais, vc leu ele? É bem interessante:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/131938/
Plugin-ins tem o pacote Waves Diamond Bundle que vc acha fácil em torrent ou em p2p. Qualidade profissional, o chato é q tem q saber o que tá fazendo.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
Curly
tu faz um "tratamento" das midi então?
poxa...fiz muito isso ... eu trabalhei um bom tempo com o Hyper canvas, super quartet e B4, plugins todos dentro do sonar ... na época o 2 ...
mas meu manow me disse q o melhor som pra bateria eh o BFD ... eu toquei na casa de um colega nosso é simplesmente maravilhoso!! parece uma bateria de verdade!! mas eh muito pesado!! 1 giga de ram acho q sao 3 DVDs de info ...
infelizmente não posso dizer mais...estou limitado a alguns anos!! hehe
espero q tenha clareado algo ae ...
|
Mezir Veterano |
# mai/06
· votar
de dica é o que eu estava querendo, brigadão mesmo, se quiser ouvir o tipo de trabalho que eu estou querendo fazer tá aqui um pedacinho feito com
Cara...que música show..
Ae... me passa a partitura, tablatura, cifragem, guitar pro ou qq coisa vc tenha dessa música para eu tirar umsom... bem ao estilo do que eu gosto: solos à la Blackmore's Night
|
Curly Veterano |
# mai/06
· votar
BlacK Dog
vlw, já estou analisando o tópico
_BLACKMORE_
pois é brother, já vou amplicar minha máqui, que eu já achava parruda !!
Mezir
q legal q vc gostou, assim q a música estiver pronta vou postar ela aqui !!!
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
nao nao!! o nome do cara ta ali!!
|
Mezir Veterano |
# mai/06
· votar
Curly
q legal q vc gostou, assim q a música estiver pronta vou postar ela aqui !!!
Beleza..Mas curly, eu gostaria de poder tocá-la, entendeu?
Caso possa... se quiser/puder, me passa por email.
Isso se vc não falou em "pronta " no sentido: "mezir, eu ainda nõa a escrevi..ela está na minha mente só.
|
Curly Veterano |
# mai/06
· votar
Mezir
Isso se vc não falou em "pronta " no sentido: "mezir, eu ainda nõa a escrevi..ela está na minha mente só.
é isso mesmo, tem que compor o resto da música !!! mas depois que estiver pronta eu posto uma tablatura, pode cobrar !!
|