M-Audio Audiophile 2496

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Essa M-Audio é muito melhor que uma Audigy2 da creative?

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


maadc
se for pra jogos, assistir DVD em 5.1 ou 7.1, ouvir músicas, sim, a Audigy 2 é melhor. Se sua intenção é gravar e mexer com áudio em geral, a M-Audio é incomparavelmente superior.

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti
assistir DVD em 5.1 ou 7.1

Só vejo vantagem para estes casos acima, pq para ouvir música e jogos não vejo o porque da superioridade a Audigy.

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


Andrezinhozinho
alguem sabe c usa a M-Audio Delta1010lt ou a Audiophile 2496 em apresentações da algum problema.....

Tenho as duas. Nunca me deram problema.

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Eu não vi entradas p10 (iguais aos dos cabos de guitarra) nessa placa 2496. Como faz pra conectar a guitarra?

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Os conectores são do tipo RCA. Você teria que arrumar um adaptador P10\RCA.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


maadc
de qualquer maneira, não ligue a guitarra direto na placa, mesmo que a entrada seja P10, por questões de descasamento de impedância (a da guitarra é mto alta). O uso de um Direct Box melhoraria bastante o seu som nesse caso.

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Como vcs conectam a guitarra nessa placa?

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Independente se entre a guitarra e a placa vc vai ter um mixer, uma direct box, um ampli, ou seja lá o que for, vc vai precisar de um plug adaptador P10xRCA, pois as entradas da placa são RCA.

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


E onde eu consigo um adaptador desses com boa qualidade?

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Lojas de intrumentos musicais, lojas de eletrônica,...

everson
Veterano
# jan/07
· votar


com uma audiophile 2496 posso gravar qtos instrumentos simultaneos em pistas diferentes?

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


everson

2!! ela só tem 2 in e 2 out

everson
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous

esses ins são stereos? caso positivo veja se meu raciocionio esta correto:

em cada saida stereo posso colocar dois instrumento (um no L e outro no R)

dando um total de 4 instrumentos simultâneo. OU é viagem minha?
Vlw!

everson
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous

Se não for muito incomodo, seria possivel vc tirar minha duvida no topic "HOME STUDIO"?

Vlw mais uma vez!

everson
Veterano
# fev/07
· votar


up

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


everson

viagem!!

a audiophile tem 2 in( 1 L e 1 R) e 2 out (1 L e R)

voce só pode gravar em cada track 2 instrumentos!!! simultaneos voce pode gravar uma porrada!!! isso vai depender da sua mesa de som!!

paulgilbert
Veterano
# abr/07 · Editado por: paulgilbert
· votar


oi

vou dar um pequeno UP nesse tópico que talvez foi o mais apropriado pra tirar minhas duvidas

pelo que eu entendi, essa placa é superior a audigy2 para gravação
que é o que eu busco

então com uma dessa eu faria a ligação nesse estilo


GUITARRA > AMP > MIC > MIC200 (pré amp da behringer) > M-AUDIO

ou

GUITARRA > VAMP2 > MIC200 > M-AUDIO?

ficaria legal? com essa placa conseguiria qualidade excelente de gravação?

valeu

edit: e outra coisa

do MIC200 (que tem saída daquelas de mic que são redonda com 3 buracos pra pino, ou P10, ou ambos), para ligar no M-AUDIO, eu teria que comprar um adaptador estilo P10 > 2 RCA? (tipo dobrar o audio para ambas entradas?)

Hurtrix
Veterano
# abr/07
· votar


Jabijirous,

Na verdade a 2496 foi construída para em até 4 in/4 out já que os digitais (S/PDIF) funcionam em conjunto com os analógicos.

maadc,

Na minha opinião, a melhor relação custo/benefício é a E-MU 1212m.

Digo isso porque uma 2496 custa R$450 e uma 1212m sai por R$629.

Comprando a 1212m você terá de imediato o mesmo numero de canais da 2496, só que os conversores da E-MU são bem melhores e você ainda ganha um DSP dedicado. O que é isso? A E-MU 1212m vem com um processador multi-efeitos que não consome CPU!

Um detalhe é que os conectores 2ins/2outs da E-MU são P10 e diretos na placa. Então nada de adaptadores nem breakout cables.

Fora isso, ela tem suporte a ADAT que te garantem mais 8ins/8outs. Quando você sentir que precisa gravar mais canais simultâneos, compra um ADA8000 e lá está você com 10ins/10outs.

Yanko

ironfirst
Veterano
# mar/08
· votar


Ola, tenho uma audiophile 2496 e estou usando ela para gravações de minha banda, ja gravei a batera guitarra e baixo todas em canais separados e gravado uma de cada vez, só que agora eu queria gravar tudo junto, mas nao consigo sei que deve haver alguma opção para isso, tipo mudar o sistema de gravação de microfone para o que se ouve no micro...alguem pode me ajudar?

alan james 15
Veterano
# dez/12
· votar


pessoal tem como gravar bateria acustica com a m-audio audiophile 2496?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio Audiophile 2496