voz de telefone ou de megafone (como?)

    Autor Mensagem
    icy
    Veterano
    # mar/06


    Como faco akelas vozes de megafone ou de telefone?... mto usado por cantores em geral...

    tem algum plug in p audacity? ou em outro programa?
    vlw!

    Dav
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    num tenho tua resposta mais sim uma pergunta c sabe como faz pra tocar midi no audacity? eu importo mas num toca nada, nem salva nada c sabe se tem q baixar algum plug in?

    icy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara num sei nao...
    sou iniciante em gravacoes...
    nem sei o q eh midi...
    eh algum tipo de audio?

    obs.: esse topico ta no lugar errado... deveria estar em voz... mas tudo bem...

    Dav
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    eh tipo toque de celular polifonico

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    Como faco akelas vozes de megafone ou de telefone?

    Não estou com o software aberto para testar, mas se aplicar uma equalização com bastante médios e poucos graves e agudos deve obter algo parecido. O SoundForge tem um preset em um dos efeitos que simula um efeito de phone line, se não me engano.

    Abraços.

    icy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    ah soh... vo tentar... vlw

    Dav
    eh tipo toque de celular polifonico
    ah tah...
    tipo codigos q fazem a musica tocar?

    Dav
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    eh soh q vc tem um programa q mostra, um teclado virtual ou uns lances d partitura ai vc escolhe um instrumento lah e vai fazendo a musica

    vlw ae

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    nem sei o q eh midi...
    eh algum tipo de audio?


    Vou repetir aqui uma explicação que postei em um outro tópico pra ver se vc entende o que é...

    Informática + Música = MIDI, e foi por aí que começou o interesse por uma tecnologia que mudou a maneira de como se faz e se produz música.

    Midi é uma tecnologia criada no início da década de 80, que estabelece uma forma de comunicação entre instrumentos musicais. A informação que é transmitida, indica as notas que são tocadas, e os momentos em que elas são tocadas. Em comparação com um arquivo de som sampleado (gravação digital de uma nota ou conjunto de notas tocadas simultaneamente ou em forma seqüencial, por um ou mais instrumentos), é muito menor, por que você não guarda a forma de onda, ou do som, ali, mas apenas informações que permitem que um outro equipamento reproduza a musica executando todos os sons nos momentos certos, ou seja, a transmissão é de dados e não de sons.
    O protocolo MIDI não permite a gravação / transmissão natural de voz. Funciona muito bem para musica instrumental. Tem também uma outra característica: O timbre de cada instrumento depende do equipamento que reproduzirá o arquivo MIDI. Uma pessoa pode fazer uma musica em MIDI com um solo de piano, e se outra pessoa for ouvir em outro equipamento, o timbre do piano pode ser diferente. Assim, os equipamentos usados para reprodução de MIDI variam desde placas da conhecida marca Sound Blaster, passando por módulos externos como os da marca Roland (Sound Canvas), até complexas configurações de sintetizadores.
    A informação MIDI também trafega pelo ciberespaço (a internet). Aliás, é a que trafega melhor, pois é a mais compacta. Agora, a qualidade da musica que você vai ouvir depende, e muito, da qualidade da sua placa de som. As placas Sound Blaster possuem um esquema de síntese inadequado para a reprodução realista de instrumento musicais, que é a síntese FM, por isso, as seqüências MIDI tocadas em uma Sound Blaster comum ficam com aquela característica de "música de videogame". As placas mais modernas, como Yamaha SW1000 XG ou as placas Turtle Beach, possuem uma memória interna com instrumentos musicais sampleados, e reproduzem MIDI através destes instrumentos. O som fica muito mais realista

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    é isso que o Marco Alan Rotta disse mesmo. Inclusive alguns equalizadores têm presets pra isso (o do Cool Edit tinha). Se não tiver, vc tira os agúdos, graves e médio-graves, deixando o som bem magrinho. Ah, e se der, dá uma distorcida também que deixa mais realista.

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    continuando...

    Padrões MIDI:
    O que é GM ?
    O termo GM é freqüentemente usado para se referir a "Sistema Geral MIDI Nível 1".
    Esta não é uma especificação ou padrão por si só, mas uma "Prática Recomendada" para o padrão MIDI.
    O sistema GM foi introduzido em 1991 para superar um problema comum: canções MIDI criadas para tocar em um teclado necessariamente não tocariam corretamente em um gerador de sons diferente. Um problema que foi causado principalmente pelo fato que o mesmo programa selecionaria vozes completamente diferentes em geradores de tom diferentes. O GM proveu um conjunto standard de 128 vozes básicas e algumas regras relativas ao uso dos vários canais MIDI. Criando esta plataforma básica para todo o sistema GM, foi possível harmonizar os geradores, permitindo assim reproduzir arquivos GM com precisão em qualquer teclado ou gerador de sons compatível ao GM.
    Um grande número de seqüenciadores e aplicações de software estão disponíveis para a produção de dados musicais.
    O que é XG ?
    O formato XG da Yamaha é basicamente um conjunto de regras que descrevem como um gerador de tom responderá aos dados MIDI. O formato GM atual é um conceito semelhante e permite reproduzir músicas em formato GM com precisão em qualquer gerador GM de qualquer fabricante.
    Porém, o GM só aplica a um conjunto limitado de parâmetros.
    O XG expande significativamente o formato GM básico e provê muito mais vozes, na capacidade de edição, efeitos, entradas externas e outras características que contribuem para o aumento da expressão musical. E, desde que o XG seja compatível com o GM, podem ser reproduzidos com precisão em qualquer gerador XG e GM.
    Dados no formato XG tocarão com precisão em qualquer gerador XG. Embora o formato de XG defina um alcance extenso de parâmetros e permita controle musical excepcional, nem todos os dispositivos de XG precisam conformar à especificação completa XG. O formato XG permite escalar características e capacidades de acordo com preço e aplicações designadas. O formato XG foi projetado para permitir expansão futura sempre que necessário.
    O que é GS?
    A Roland criou um Sistema Geral MIDI Nível 1, ao qual deram o nome de Padrão GS. Este padrão obedece a todos os protocolos e mapas de som de GM e soma muitos controladores extras e sons
    Os programas em cada banco alinham em geral com o mapa original de Instrumento GM.
    Um conjunto de mensagens “Exclusivas Roland” permitem a reconfiguração e a customização dos módulos. Isto significa que um módulo GS Standard tocará corretamente qualquer canção projetada para o GM. Além disso, se o criador da melodia quiser criar alguma nuance extra, ele pode incluir as extensões Standards GS na sua seqüência.

    icy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah valeu pelas explicacoes Demolisher...

    ah uma duvida...
    eu percebo uma diferenca nos programas do tipo do audacity e o FL studios por exemplo...
    o primeiro da p gravar a voz e copiar e colar em cima e etc..
    e o outro eh como se fosse mais tecnico...

    isso seria como se fosse a diferenca q existe em programas de imagem... [existem os de bitmaps (photoshop, paint, etc...) e os vetoriais (corel draw...)]??, comparando grosseiramente, claro...

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    isso seria como se fosse a diferenca q existe em programas de imagem... [existem os de bitmaps (photoshop, paint, etc...) e os vetoriais (corel draw...)]??, comparando grosseiramente, claro...
    Acho que você poderia comparar com as diferenças que existem entre o Paint Brush e o Corel Draw... Os dois servem praticamente para a mesma coisa, mas um é mais profissional, exige um conhecimento maior, e o outro um quebra galho, bem simples que qualquer pessoa pode usar...

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Paint Brush e o Corel Draw... Os dois servem praticamente para a mesma coisa
    Não servem não.

    mas Paintbrush e Corel Photopaint, sim

    ;)

    icy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    Não servem não.

    eh verdade...
    mas por exemplo: eu consigo gravar a voz direto de um microfone no FL Studio assim como eu faço no audacity?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    icy
    claro, normalmente.

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se você não consiguir equalizar e adicionar a distorção, leia atentamente as instruções:

    - Pegue dois celulares
    - Microfone um deles
    - Ligue para o que está microfonado
    - Comece a gravar
    - Cante!

    Pronto nenhum efeito seria tão realista
    auhauhauhauhuau

    []´s
    Diego

    glauber
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, bons tempos do Sound Forge 4.5 e do cool edit... Era divertido trabalhar com eles num pentium 3....

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    diegocipriani

    Ou então, para não gastar ligação telefônica, se a pessoa tiver em casa mais de um aparelho telefônico, coloque o telefone do quarto no mic do PC para gravar, vá para a sala e cante na extensão.
    auhauhauhauhuau.

    abçs.

    icy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ou então, para não gastar ligação telefônica, se a pessoa tiver em casa mais de um aparelho telefônico, coloque o telefone do quarto no mic do PC para gravar, vá para a sala e cante na extensão.

    claro.. ehehhehe
    vou tentar isso...

    mas como q eu gravo voz no FL?? como usa akele boatao de rec?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Agora falando sério:
    Eu consigo este tipo de voz fazendo o seguinte:
    - Gravo normalmente com um microfone de qualidade.
    - depois equalizo mais ou menos assim (equalizador de 10 faixas na ordem)
    (-16db -8db -4db 2db 7db 7db 2db -4db -8db -16db)
    - aplico um compressor mais ou menos assim
    (entra -80db -> sai -80db) (entra -20db -> sai -20db) (entra -0db -> sai -13db)
    são 3 pontos dos segmentos de retas do gráfico de compressor.
    - aplico um soft distorsion.
    e pronto!!
    Para isto eu uso o Sound Forge.

    teuabreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Teste algum deste:

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI950717-EI4801,00.html

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Num equalizador, abaixe todas as faixas. Deixe alta apenas as faixas de 1k, 2k, 4k. Fica parecido com som de rádio. Este som eu consigo zerando todos os canais e aumentando os "médios altos".

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    icy
    Só não diga que vc vai gravar uma música do Pisirico.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    LeandroPanucci

    Além de equalizar, tem que aplicar também uma leve distorção (provocar mais sujeira no som);
    e também um compressor (aumentar os ruídos da pronúncia vocal).
    Senão, não fica igual a voz de telefone e megafone.
    Fica só uma voz com reforço de médios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz de telefone ou de megafone (como?)