Gravação por Telefone

    Autor Mensagem
    YuriXD
    Veterano
    # jul/10


    Olá,

    Estou com o seguinte problema, a empresa onde trabalho faz disparos de menssagens via telefone, e muitas vezes a gravação da voz e feita pelo telefone mesmo, devido a indisponibilidade de alguns clientes virem até são paulo para gravar.

    O problema é que a gravação via telefone tem muito ruído, a placa que eu uso para este tipo de gravação é uma Digistar que é ligada diretamente na linha telefonica.
    Alguem conhece outro método para fazer esse tipo de gravação?
    Para edição eu uso o Adobe Audition 3, da pra tirar grande parte do chiado mas mesmo assim não fica tão legal.
    Sei que não tenho como obter a qualidade de um estuio mas queria tirar o melhor possivel disso.

    Grato

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não sei se vou estar viajando, porque nunca tive experiencia com isso que você esta mechendo mas...

    - Já tentou obter os arquivos gravados por Voip ou similar

    Guibs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É verdade.. o skype é uma boa pra fazer isso. A qualidade ficaria muito melhor.

    Também não sei se tô viajando. Mas e se o cliente gravasse no gravador de voz do seu próprio celular e então enviasse a gravação para vocês. Acredito que fica melhor do que por telefone, porque a linha do telefone além de dar ruído, corta algumas frequencias.

    YuriXD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guibs
    Edson Caetano


    Obrigado pela ajuda,

    Acho que o Voip seria a melhor solução mesmo.
    Pensei que o que cortasse algumas frequencias fosse o fato do microfone do telefone não ser bom não o fato da transmissão.
    Vou fazer uns testes pelo gravador do meu celular depois eu vejo se posto aqui a diferença desses metodos de gravação.

    Valeu

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    YuriXD

    Não sei se vou falar besteira, pois isso é bem específico. Pra colocar aquele efeito numa música que parece que o cara ta cantando pelo telefone, mexe muito nas frequencias entre 3 e 4 khz. tenta colocar um equalizador e cortar com um low e um high pass. O ideal era olhar um analisador tipo o PAZ pra ver qual a frequencia que voce tem aí, pois o som do telefone é bem limitado. Então provavelmente voce pode cortar bastante. Eu ACHO num chute sem nem ver um PAZ que seria legal cortar tudo acima de uns 4 a 5 khz e tudo abaixo duns 400 a 500hz. Coloca esse dois cortes e fica mexendo neles abaixando e subindo pra ver qual o ponto que fica melhor. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação por Telefone