Autor |
Mensagem |
Raissavitral Veterano |
# jun/08
· votar
Olá gente... Bom estou precisando de uma ajudinha... Tô querendo aprender a tocar trompete, gostaria de dicas de boas marcas, mas não tão caras, para q eu possa comprar um bom instrumento. Podem ajudar? Vlw
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Raissavitral Antes de tudo, desculpa, não vou poder ajudar, não manjo nada do assunto...
Essa parte do fórum é MTO pouco movimentada. Tenta criar um tópico, fica mais fácil que alguém veja a sua dúvida. =)
|
Raissavitral Veterano |
# jun/08
· votar
Ah tá... Obrigada :)
|
marcio_batera Veterano |
# jun/08
· votar
Gostaria q me ajudassem se possível..... Além de baterista, também sou trompetista. Toco trompete em casamentos, formaturas....... Gostaria que ma enviassem partituras de músicas para casamentos para trompete. Se alguem tem as partituras me envie no e-mail: marcioschoenherr@yahoo.com.br
Ou se alguem souber algum site bom onde eu possa encontrar essas partituras...... Obrigado.
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Raissavitral
Weril (nacional) Talves os Mitchel, não os conheço bem.
|
cris1844 Veterano |
# out/08
· votar
Olá, estou iniciando no trompete e gostaria de saber se alguém tem e pode me passar algum material de estudos com relação a exercícios, escalas, notas e etc... aguardo. obrigado.
|
Guigster Veterano |
# out/08
· votar
cris1844 Acabei de sair da aula de trompete,procure o livro Teoria da Musica do Bohumil Med.Ainda não li mas foi o livro indicado pelo meu professor de trompete, e pelo que ouvi falar é muito bom!
|
PhilippeBH Veterano |
# out/08
· votar
Ed,
Com relação ao óleo é bom voce comprar um novo, específico mesmo. Existe um Kit da Weril muito bom!!!
|
flman Veterano |
# nov/08
· votar
Nesse site tem ótimas dicas para trompetistas: http://www.outrosventos.com.br/artigo/15/dicas-para-trompetistas
|
marcio_batera Veterano |
# nov/08
· votar
Alguém tem a partitura da música REBEL HEART do THE CORRS???????? to precisando dela, mas só encontrei a primeira parte........] quem puder me ajudar....... meu e-mail: marcioschoenherr@yahoo.com.br
|
Persefone Veterano |
# dez/08
· votar
alguem tem a partitura da musica "tenha dó - los hermanos"??
se tiver por favor... me mandem.... preciso muito dela.... procurei em todo lugar e não acho...
grata
|
Ed Woiski Veterano |
# mar/09
· votar
Fala rapaz.
As informações sobre posições dos pistons estão meio escassas. Gostaria de saber duas coisas: Por que tocar a posição 1+2 se você pode usar a posição 3 que é mais afinada?
Qual é a melhor digitação para executar a oitava que sucede o sétimo harmônico do trompete (Bb)?
Obrigado Aguardo respostas.
Ed
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Ed Woiski
Existem algumas variantes nas digitações que em alguns casos ajudam na execução de algumas músicas. Imagine ter que tocar uma sequencia de MI (3) / FÁ (1), por exemplo: 3 depois 1, 3 depois 1...... Agora substitua o 3 pelo 12. 12 depois 1, 12 depois 1..... Não existe a troca de dedos como no primeiro exemplo, só a retirada de um dedo e a sua recolocação, mais fácil. Boa sorte.
|
Ed Woiski Veterano |
# mar/09
· votar
E qual é a melhor digitação para executar a oitava que sucede o sétimo harmônico do trompete (Bb)?
Analisando a série harmônica e seus consideráveis deslizes de afinação a partir do nono harmônico, eu cheguei a conclusão que o ideal é fazer a mesma digitação da primeira oitava, ou seja, considerar apenas o harmônico da quinta justa e baixar a tonalidade com os pistons a partir dele.
Estou certo? Me fiz claro?
Abraço
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Ed Woiski
Eu não entendi nadinha.....
|
marcioexe Veterano |
# jul/09
· votar
Boa tarde sou iniciante no trompete e Ele esta com vazamento de agua quando tocado ou seja a umidade do ar quando se sopra na primeira volta do instrumento isto pode dificultar meu estudo? Obrigado pela atenção
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/09
· votar
marcioexe
Não é bom você tocar com um instrumento vazando, seria bom você eliminar esse vazamento. Salvo alguns saxofonistas que gostam de tocar com vazamento (fica um som até que legal), os demais o som não agrada. Vazamento no instrumento significa mais "esforço" para soprá-lo.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/09
· votar
Ed Woiski
Por que tocar a posição 1+2 se você pode usar a posição 3 que é mais afinada?
Veja isso sobre a digitação:
http://www.youtube.com/watch?v=-rXtynxrnrs&feature=player_embedded
|
Ed Woiski Veterano |
# abr/10
· votar
Gente, vocês conhecem lojas em São Paulo que vende trompetes profissionais?
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/10
· votar
Ed Woiski
Tente algumas dessas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/209671/
|
Ageuinblue Veterano |
# ago/10
· votar
Estou começando num projeto de ensino musical infantil (trompete), sou musico a algum tempo porém meu instrumento não é o trompete instrumento como faço para começar o ensino a essas crianças??
|
malucosan Veterano |
# dez/10
· votar
qual é a melhor marcas de trompete entre jupiter, blessing, king cleveland, couesnon lafayette, benson,hoyden, rent-a-horn, eastman,
|
lemecruz Veterano |
# jun/11
· votar
Alguem pode me responder para que serve os gatilhos que tem no trompete?
|
Luiz Almeida Veterano |
# jun/11
· votar
lemecruz
Para fazer um efeito de vibrato.
|
icaro... Veterano |
# ago/11
· votar
Ola, vou começar a estudar este instrumento e quero comprar um para treinar em casa. posso gastar até 600 reais. estou na dúvida entre 4:
Eagle TR 504: 580,00(c/case) Eagle TR 600: 630,00(c/case) Condor TR 145: 365,00(s/case) 590,00(c/case) Condor TR 175: 589,00(c/case)
Qual deses é melhor? eu imagino que seja o TR 175, mas procurei mais informações dele, mas não tem... ele é dificilmente encontrado para vender. o TR 175 é o medelo superior ao TR 145? só achei em duas lojas. já o TR 504 e o TR 145 são mais populares e faceis de achar.
|
clevermusic Veterano |
# set/11
· votar
Para aqueles que ainda estiverem procurando métodos...
http://clevermusic.com.br/blog/2011/08/27/links-para-metodos-de-trompe te/
|
benitessp Veterano |
# nov/11
· votar
Meus brothers, muito bom dia a todos! Fico muito feliz e ver a" nossa turma" aqui reunida e com certeza vamos crescer em cada comentário aqui. Sou Geovani Benites, um simples trompetista que como todos voces, quer aprender e passar algumas experiencias legais.
- Iniciantes Caras, ví alguns toques aqui para pessoas que começaram a tocar e com algumas coisas concordo e com outras não. Meu toque pra vc que começou a tocar agora é: não pense em improvisar agora. Para improvisar, vc já vai ter que conhecer muita coisa do seu novo companheiro. A flexibilidade de seus lábios tem que estar e ordem e o controle de notas e volume também. Isso tudo vai gerar um swing e um perfil em vc. Para agora, o melhor é estudar o básico, notas graves e longas e é claro que isso não é nada prazeroso, mas é o que vai te fazer chegar a um som bonito e notas claras nas frases. Depois temos que cuidar de técnicas e efeitos...
- Trompete
De início, existe uma marca chamada MICHAEL. É chinesa, mas eu indico. Antes de tocar, eu fui vendedor de instrumento também. O custo e a qualidade vão valer a pena. Hoje tenho um KIng Silver Flair 2055S. Mas estou querendo mudar para um Leblanc. O BAHC é muito bom, mas segue uma linha erudita.
Foi um prazer meus camaradas! Estamos aí Abç.
|
marcellus Veterano |
# abr/12
· votar
estou começando na aprendizagem, mas vou confessar...é muito dificil ainda tirar as notas mais altas, gostaria de partituras simples pra começar...em si bemol ok...valeu galera abraços
|
cl19 Veterano |
# abr/12
· votar
marcellus
Dá uma olhada: http://www.aprendizdamusica.com.br/trompete.html
|
Martelli Veterano |
# abr/13
· votar
Boa noite rapaziada.Alguém interessado em fazer um Especial Los Hermanos?Preciso de um ou dois .O projeto já é conhecido,sempre foi feito com um tecladista mas no Especial desse primeiro semestre (maio/2013) vamos fazer com sopro.Alguém?O evento vai acontecer em Campos dos Goytacazes,RJ...Cachê bacana..
|