Sobre afinação dos trompetes

    Autor Mensagem
    willdaccb
    Veterano
    # dez/10


    Olá, gostaria de saber quais são as principais diferenças do trompete em dó e em sib (aparência, sonoridade e etc).
    Pretendo comprar um trompete em dó da marca JÚPITER o que acham?

    Desde já agradeço!

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ja existem varios topicos sobre isso. pesquise.

    mas pra não ser tão chato, não há muita diferença, a não ser que um é afinado em dó e outro em sib.... geralmente o trompete em dó é mais usado em orquestras e tal, e o sib em jazz e etc. abç.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    southbass

    ja existem varios topicos sobre isso. pesquise. X2

    não há muita diferença, a não ser que um é afinado em dó e outro em sib.... geralmente o trompete em dó é mais usado em orquestras e tal, e o sib em jazz e etc. abç.

    A única diferença é a afinação Sib/Dó.
    Alguns afirmam que os trompetes em Sib são mais afinados em todas as altura e notas.
    Nas orquestras, os mais requisitados são instrumentos em Sib, quase não há espaço para os afinados em Dó. Nota-se que os instrumentos fabricados em afinação em Dó são somente os trompetes, trombones, euphonius e tubas, mas em sib, além dos sitados, existe uma gama muito grande da familia dos metais.


    willdaccb

    Procure responder os seus tópicos onde há respostas.

    Só uma pergunta, em qual lição do Bona você está, já iniciou a clave de Fá?

    willdaccb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só uma pergunta, em qual lição do Bona você está, já iniciou a clave de Fá?


    Sim, já estou na lição 60 da clave de Fá.

    willdaccb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu já terminei a clave de Sol por completo

    willdaccb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sabe Luiz Almeida, tenho pouco conhecimento sobre tais assuntos e afinação mas uma coisa posso afirmar, a projeção de som e qualidade de um trompete em dó é incrível, o som é mais robusto é interessantíssimo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    willdaccb

    Sabe Luiz Almeida, tenho pouco conhecimento sobre tais assuntos e afinação mas uma coisa posso afirmar, a projeção de som e qualidade de um trompete em dó é incrível, o som é mais robusto é interessantíssimo.

    Agora que você disse isso eu me lembrei, realmente o trompete em Dó tem uma particularidade no som emitido.
    Pra mim faz lembrar o som dos "mariates", aqueles trios ou quartetos mexicanos que tocam musicas típicas daquele país.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre afinação dos trompetes