Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<

Autor Mensagem
fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida

Nada, por enquanto só o médio mesmo, mas vivo me arriscando nos concursos públicos que me são possíveis fazer. Estagiar não é bem uma experiência, se bem que trabalhar em banco é um i..........o.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
Vc quis dizer 16M né.

Isso, isso, isso, isso... como diria o chaves... hehehehe

Bom, pena que eu não possa fazer concurso pra policias.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

"pena que eu não possa fazer concurso pra policias"
Ichi, oia os antescedentes..... brink's...


fran329

O Ministério da Saúde também "reabriu" concurso.....

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
Ichi, oia os antescedentes..... brink's...

Nem é por isso, são 12 pinos de titânio nas costas mesmo, eles não aceitam, é que nem o exercito.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Mas para cargos administrativos pode até rolar, mas precisa abrir concurso específico para a área.

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
nichendrix

Mas é do administrativo mesmo que vai haver, parece que o "todo poderoso" da PF falou que eles estão com déficit de pessoal, tanto a PF quando a PRF estão necessitando de pessoal, agora seria bom de tivesse um da Receita Federal, nossa, se eu passasse em um desses concursos meus problemas estariam resolvidos, e eu compraria meu saxofone que provavelmente seria um usado bem arrumadinho, e da Conn.

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Luiz Almeida
Mas para cargos administrativos pode até rolar, mas precisa abrir concurso específico para a área.

Só existe cargo administrativo de nível médio (se é que existe), eu sei que pra Agente e Perito da PF e da PRF (os cargos de nível superior) não tem vaga pra ninguém que tenha qualquer problema, tanto que mesmo legista e perito contabil tem que fazer todos os testes fisicos. E como o exercito me dispensou pelo mesmo motivo, duvido que role na PF.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
agora seria bom de tivesse um da Receita Federal, nossa, se eu passasse em um desses concursos meus problemas estariam resolvidos, e eu compraria meu saxofone que provavelmente seria um usado bem arrumadinho, e da Conn.

Fran, teve 3 concursos da Receita esse ano, Técnico, Auditor e domingo agora tem Analista, que eu vou fazer, mas acho que não passo, com o TCC do outro curso, eu tive pouco tempo pra estudar, especialmente direito comercial e internacional, as outras até que me garanto, mas essas duas já era.

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Vc passa sim nic, tenha fé em Deus que vc consegue, em todo caso, boa sorte.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
Vc passa sim nic, tenha fé em Deus que vc consegue, em todo caso, boa sorte.

É só se for na base da fé mesmo, pq essas são duas das matérias que valem mais pontos na prova de analista e eu não estudei quase nada. A vantagem é que se eu for pra segunda prova, aí eu me garanto.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Mudando de pau pra cacete...

Vocês sabem o nome daquele negocinho que preca na parte superior da boquilha, tipo um adesivo que evita que os dentes superiores deixem marcas nelas?

Esse negócio que aparece nessa imagem.

http://bassic-sax.ca/blog/wp-content/uploads/2008/08/rico-m-vs-g-bari- top-view.jpg

Se souberem onde achar pra comprar ajuda muito também.

Minha boquilha Conn Precision já tem quase 20 anos, então já tem uma bela duma marca dos meus incisivos lá. Eu queria proteger ela e especialmente as duas Rico Royal de futuros danos, as outras duas estão praticamente NOS, pois eu as comprei depois que já tocava por bastante tempo, então já tinha a embocadura correta.

Outra coisa, vocês sabem qual uma boa braçadeira, eu ainda uso uma Conn e uma Weril, ambas dos anos 80.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


nichendrix

Procura na net, acessórios de instrumentos de sopro, Adesivo Protetor de Boquilhas, dificilmente vc vai achar específico da Rico Royal, vai achar da Vandoren ou da Barkley, ou de uma outra qualquer, tem no ML também. Achei essas oh, individuais e/ou kit com 5 adesivos:

Site aqui.

Braçadeiras... eu ouvi falar que a OLEG e a BRANCHER são boas!

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

E eu jurando que tinha algum nome específico pra isso... ehehehehehe

Obrigado

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

De nada nic, mas eram esses mesmo que vc estava procurando?
E quanto as braçadeiras, já tem uma idéia de qual vc quer?

Ei mas se vc usa as boquilhas de Rico Royal não seria melhor usar as braçadeiras da mesma marca?

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

Era sim, quanto a braçadeira ainda não vi, hj é a defesa do meu TCC, então to aqui meio nervoso, e ainda dizem que a segunda vez é mais fácil... hehehehehhe

Bom, na verdade não existe essa associação, por exemplo, adoro a braçadeira da Weril nas Rico, mas não dá certo com a Conn, meu professor da ultima vez que vi ele, usava uma de plastico, dessas que não tem tarracha, e sim um negócio parecido um clipe e por isso não machuca a boquilha.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/09 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Amigos se puderem me deem uma orientação

Quais as notas possíveis de tocar nos seguintes instrumentos:

Sax Alto
Sax Tenor
Trompete
Trombone

Exemplo: O Sax Alto vai de Dó..... á Eb

O que quero saber é a nota mais grave possíve e a nota mais aguda possível de cada instrumento que citei acima, bem como sua respectivas afinações em relação ao Dó do Piano.

Desde já agradeço a colaboração.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Olhem o concurso da Petrobras....

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Aos "cabeça-inchada"

Feliz Ano Novo!

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Feliz Ano Novo!

É... muito tempo mesmo!

Fujindo do assunto...
... minha mãe inventou de querer minha ajuda p comprar um carro. Vou ter que juntar dinheiro escondida mesmo, se eu quiser comprar meu sax. O pior é que ela fica me regulando. Ela compra curtina de R$ 100,00 e me põe à pagar. Assim ela me quebra. Sem falar nos livros q eu devo comprar... o do meu prof.º mesmo é R$ 120,00... ñ aceita cópia e disse que ia colocar "um processo administrativo no MP contra quem fizer cópia do livro dele", veja só.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10
· votar


fran329

Feliz semana da Independência!!!!

Puxa, sua mãe está parecendo a minha familia.... mesada, roupa nova, calçado, dindim pra um rolé.....

Mas esse professor é folgado, exigir o próprio livro???
Será que ele não tem nem um CDzinho pirata???

Compra um sax a prestação, assim sua mãe não te imputa nenhuma compra.... hehehehe!

Boa sorte.

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Feliz semana da Independência!!!!

kkkk Pra vc tb!

Minha mãe é uma figura... do tipo "manipuladora" mesmo, com direito a cena dramática e chantagem emocional. Mas eu a amo muito, é minha mãe vou fazer o que. Família é pra essas coisas.

Quanto ao meu prof.º ele dá aula de constitucional, é aquele prof.º que diz assim: - Eu sou o tipo de prof.º que gostaria de ter tido, assim eu teria aprendido muito mais, por isso... eu sou chato mesmo e podem se acostumar com isso.
E esse livro dele cara... a linguagem, p ñ dizer palavrão, terrível, 1/3 do livro dele é em inglês (o resto tb pra ser sincera, pq aquele port. dele é instrumental mesmo). E não tem cd não.

A prestação? Não compro nada a prestação... sai muito mais caro, eu prefiro a vista mesmo, pq me livro logo do preju, e quando a minha mãe descobrir eu já tô com o sax em mãos... daí ela vai me bater e me xingar... mas depois vai deixar de mão.

Krish270
Membro Novato
# out/20
· votar


do check https://sax.video/ here he posted top 10 sax videos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<