Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<

Autor Mensagem
fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida


Acho que a transversal seria melhor, conheço um ex-saxofonista que trocou o sax pela flauta transversal por causa da "mordida" também.


Então vai de transversal, pode dar certo pra vc. Fala com esse ex-saxofonista, pede uns conselhos pra ele, vai ver vc até acaba gostando de flauta transversal. "Sua mordida acaba pegando." kkkkk

Quanto ao sax, vai levar um tempo, primeiro quero arranjar um emprego, estágio, tanto faz, aí vou juntar o dinheiro pelo menos uns R$2.500,00 à R$3.500,00. Espero que assim seja

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Compra um baratinho e usado (você vai surrar ele mesmo) só para começar, depois você vende e junta mais um pouco e compra outro, e assim por diante.

"Sua mordida acaba pegando."
:(

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida

"Sua mordida acaba pegando."
:(


Não fique triste, falei brincando com você.

Que tão um vídeo do Stan Getz tocando o sax?



Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

"Não fique triste, falei brincando com você."
:)

"Que tão um vídeo do Stan Getz tocando o sax?"
Muito bom esse vídeo... antigo.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida


"Que tão um vídeo do Stan Getz tocando o sax?"
Muito bom esse vídeo... antigo.


Hmmm, ora ora antigo... (sem comentários)... eu tinha visto também um vídeo em que ele toca o sax juntamente com um trompetista famoso, mas não me recordo o nome... vou dá uma olhada, se achar posto p'ra vc ver.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

"Hmmm, ora ora antigo... (sem comentários)... "
Repare nas vestes e cortes de cabelo das pessoas.... deve de ser anos 70/80.

O do trompete eu não vi.
Tem o vídeo em que ele toca "Samba de Uma Nota Só" que eu particularmente não gostei da interpretação, mas adoro a música.
O Stan Getz parece ser fã de Bossa/MPB.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida




Eu achei uma vídeo interessante, bem é... ele é bacana e engraçado, na minha opinião o do "alto" manda melhor, gostei dos garotos.
Será que a beyoncé aprovaria o vídeo também?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Os meninos tocaram bem.

O do sax alto se destacou porque tocou mais solto, teve um bom improviso, suas notas soaram melhor.
Já o do sax tenor estava um pouco preso, suas notas não soaram bem em alguns trechos, o que prejudicou a execução. Além do que ele foi mais um acompanhante do que solista.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Dá uma "ouvida" na música de abertura desse site ("não" clique em ENTRAR):

http://www.saxecia.com.br/


Nesse vídeo os tenores ficaram melhores, é do mesmo user do que você enviou:



http://www.youtube.com/watch?v=mULxFauIFEA&feature=player_embedded

LBBOZA
Veterano
# nov/09
· votar


E ai Fran, beleza ?

Percebi que você tem um conhecimento vasto no que se tange a saxofone, gostaria de sua ajuda se possível para saber o ano de fabricação de meu instrumento.
Tenho um sax alto CONN com as seguintes informações no corpo do instrumrnto:
6M VIII
PAT. APPD FOR
A
282 216
L.

Desde já agradeço pela ajuda.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


LBBOZA

Olá, estou bem sim, na verdade eu não sou uma profissional, tudo o que eu sei é mero resultado de várias pesquisas e algumas perguntinhas feitas a quem entende mesmo do assunto, mas vamos lá. Acredito que o seu sax seja um "Naked Lady" (moldura de moça nua de corpo inteiro), caso contrário é um "Lady Face" (moldura de um rosto de uma moça, somente o rosto, dentro de um pentágono).
No site da conn: click aqui, tem uma tabela com alguns números de série, e seus respectivos anos de fabricação.
O número de série do seu sax está entre o serial dos saxes fabricados em 1937(serial# 278,000) e 1938 (serial# 284,000). Muitos saxofonistas (no caso dos saxes da Conn) ao pesquisarem os prefixos do número de série, comparam os três primeiros números que estão na série do sax com os fornecidos pela tabela da Conn, exemplo:

Nr. de série do sax - 305XXX
Na tabela: ano 1942 - serial # 304,500
Na tabela: ano 1943 - serial # 309,250

Deve considerar que o sax é de 1942, uma vez que os prefixos do número de série 305XXX vem depois do serial 304,500 e antes do serial 309,250.


Por este motivo é mais provável que o ano de fabricação do seu saxofone seja mesmo 1937. Pelo menos saber a década em que foi fabricado ficou mais fácil.

Espero ter ajudado. Um abraço!

LBBOZA
Veterano
# nov/09
· votar


Bom dia.

Obrigado pelo esclarecimento, de fato me ajudou e muito.
Então acho que pagarei um preço até que justo pelo instrumento, pois o mesmo não tem uma aparência de novo é claro, mas está em perfeito estado em termos de afinação.
Você saberia me dizer em quanto está avaliado este sax, pois estou em vias de fechar negócio com um camarada meu, dei um sinal para assegurar o acordo, pois o mesmo está me pedindo
R$ 1.700,00 pelo instrumento.

Abraços.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


LBBOZA

Você falou em afinação, mas e o estado de conservação do sax? Tem amassados, arranhados, pergunte também se as sapatilhas são novas (duvido muito que sejam as originais, embora não seja impossível), se tem alguma solda, se tem vazamentos, se o instrumento passou pelas mãos de algum luthier recentemente... essas coisas. O preço... na minha opinião é meio suspeito pq normalmente esses saxes, mesmo usados, tem um preço salgadinho, bem você disse que está fazendo negócio com um camarada seu, talvez ele esteja fazendo um preço bacana para vc devido a este fato, mas ainda assim, pra mim, é meio suspeito, os preços que eu vejo normalmente são superiores a R$ 2.000,00 / R$ 2.500,00 (grande diferença, sou meu cricri com essas coisas) mas talvez o que você almeja comprar tenha mesmo alguns amassados, daí o preço passa a ser justo, vc não vai pagar uma fortuna por um sax usado que apesar de ser de uma marca "top" esteja mal conservado e com uma péssima afinação, pelo menos o seu está afinado, cabe a você ver o estado físico dele, se lhe agradar, e vc achar que o preço é mesmo compatível (nem barato e nem caro demais), compre, imagino que ele deva estar desplacado, o que é normal devido a oxidação (o tempo faz verdadeiras "maravilhas"). Os saxes da Conn são mesmo bons, dizem que, alguns "Lady Face", chegam a superar o Selmer Mark VI, é o que dizem os "connmaníacos". Mas uma coisa é certa, nunca vi alguém se arrepender depois de ter comprado um sax da Conn, por isso essa marca está na lista dos "tops", o Charlie Parker tocava um 6M VIII, foi ele quem consagrou esse modelo, mais um sinal de que o sax é mesmo bom. Se você não tiver mais dúvidas, e achar que fará um bom negócio, vá em frente. Ah e não esqueça também de comprar uma boa boquilha, assim como também uma boa palheta. Vlw, e boa sorte na sua futura aquisição!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


LBBOZA
fran329

Vou meter o meu "pitaco":

"Tem amassados, arranhados, pergunte também se as sapatilhas são novas"
Amassados depende da profundidade.
Arranhados são estéticos.
Sapatilhas são "trocaveis".

"se tem alguma solda, se tem vazamentos"
Se tiver solda, veja a estenção dela, se é muita coisa, se a solda está perfeita.
Alguns vazamentos são "arrumaveis", se for vazamento na sapatilha é só trocar, se for vazamento no metal talves solda resolva, mas precisa de uma avaliação de um luthier. Tem também os vazamentos das juntas (encaixes), em alguns casos o conserto não ficará bom.

"pois o mesmo está me pedindo R$ 1.700,00 pelo instrumento."
Dependendo do real estado do instrumento, o preço está exelente.

Boa sorte.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Seus "pitacos" são bons, apreciáveis kkkkkkkkkkkkkkk!

Ei mocinho, e a história da flauta transversal em? Ou era só conversa pra boi dormir?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


LBBOZA

Cara, eu não sei quanto está no Brasil, mas lá fora um 6M custa de 600 libras pra cima na Inglaterra, nos USA é sempre de 1400-1500 dolares pra cima.

É realmente muito estranho um 6M por esse preço.

Vc poderia postar umas fotos dele, pra gente dar uma sacada no estado de conservação geral dele?

LBBOZA
Veterano
# nov/09
· votar


Bom dia rapaziada.

Fico muito feliz com a ajuda que tenho recebido de todos vocês, pois o conhecimento de vocês tem só vem a agregar.
Quanto ao estado geral, ele é ótimo, as sapatilhas por incrível que pareça são as originais, não existem amassados,soldas,riscos, vazamentos e não passou pelas mãos de nenhum luthier recentemente, o mesmo está desplacado, normal, mas nada muito gritante.

Rapaziada, tentei postar as fotos que fiz dele , mas não consegui, o que estou fazendo de errado, como é que eu faço para fazer a postagem ????

Abraços.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


LBBOZA


Quanto ao estado geral, ele é ótimo, as sapatilhas por incrível que pareça são as originais, não existem amassados,soldas,riscos, vazamentos e não passou pelas mãos de nenhum luthier recentemente, o mesmo está desplacado, normal, mas nada muito gritante.


Ora, isso é mesmo muito raro, me parece um bom negócio, se quem está de vendendo for mesmo de confiança vá em frente, não é sempre que surge uma oportunidade como essa, não mesmo.


Rapaziada, tentei postar as fotos que fiz dele , mas não consegui, o que estou fazendo de errado, como é que eu faço para fazer a postagem ????


Antigamente o fórum tinha a opção de postar fotos, mas foi retirado pq pesava muito no envio de mensagens de alguns usuários, agora, enviar fotos só por outros sites, por exemplo, tem o fotolog, do site terra, ele é uma boa alternativa, você faz um cadastro gratuito, posta suas fotos e depois manda o link com o endereço das fotos pra quem você quiser, também tem o site imageshack, só é chatinho pq é em inglês, bom, já te dei duas opções, o resto é com você.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

"Ei mocinho, e a história da flauta transversal em? Ou era só conversa pra boi dormir?"
Não é histórinha pra boi dormir, mas não vou pode ver isso agora, mas vou tentar trocar a clarineta com uma flauta.

"Antigamente o fórum tinha a opção de postar fotos, mas foi retirado pq pesava muito......"
Multi de quem?????

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida


Multi de quem?????

Não entendi!!!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


"Multi", são usuários que tem mais de um cadastro. Isso é contra as regras.
Existem usuários que tinham um cadastro, foram banidos, e retornam com outro user.
Existem também aqueles que excluiram um cadastro e fizeram outro.

"Antigamente o fórum tinha a opção de postar fotos, mas foi retirado pq pesava muito...."
Deu a impressão que você já era usuária antiga, "veterana".
Eu mesmo tinha um cadastro antigo, mas não sei o que houve que acabei não tendo mais acesso com ele, então criei esse, mas nunca fui banido, só levei algumas suspenções.

Esse era eu: luiz_sjrp

LBBOZA
Veterano
# nov/09
· votar


Bom dia rapaziada, consegui postar algumas fotos no fotolog, "fotolog.terra.com.br/sax"

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida


"Multi", são usuários que tem mais de um cadastro. Isso é contra as regras.


Ah bom!!!

Deu a impressão que você já era usuária antiga, "veterana".

Não, não era, é pq eu tava dando uma olhada nos outros fóruns, para ver se tinha como postar fotos, daí li que não tinha mais como pois as mensagens que eram enviadas ficavam pesadas quando vinham com fotos anexadas. Foi só pra explicar para o LBBOZA... eu sou "novata", ainda tenho muito o que aprender.

Esse era eu: luiz_sjrp

Tinha que ser sobre trompetes. Logo vi que tava demorando!


LBBOZA


Bom dia rapaziada, consegui postar algumas fotos no fotolog, "fotolog.terra.com.br/sax"

Ele é mesmo muito bonito, o desplacamento não afetou em nada na estética do instrumento, sou meio suspeita pois gosto dos saxes desplacados, de fato aparentemente ele está conservado.

Noooosa isso é que é um 6M de verdade, me apaixonei!!!

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Oba, andei ganhado uns pontinhos, que bacana.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal, alguém já ouviu falar sobre esses sax (ou viu mesmo).

Sax Alto Wurlitzer
Obs: foto não muito boa

Sax Alto Marion

Sax Tenor Premiata

E por último.
Sax Tenor Minerva

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Aê, pessoal, só para movimentar o fórum de Sax, permitam-me participar da conversa.

Já conheço do fórum o Luiz Almeida que já me ajudou com algumas dúvidas em relação à flauta transversal.

Bom, me apresentando à todos, sou o Kleber, toco guitarra desde os 12 anos de idade e mal pra burro, porém, acredito que "enjoei" da barulheira e estava na procura de um instrumento mais "portátil", "suave" e que me trouxesse "paz" quando tocando, ao invés da "energia" da guitarra, o que me levou a adquirir uma flauta transversal Eagle e uma pancada de métodos de flauta e teoria musical, já que na guitarra eu só usava tablatura.

Com muita alegria vos comunico que já estou conseguindo tirar umas 5 notas na flauta, já até toquei uma musiquinha sem vergonha do filme do Rei Leão para meu moleque, hehe.

Claro que o som ainda está uma porcaria em função de minha embocadura que está mais para "bico" do que "boca", hehe.

É isso aí. Espero ser bem vindo. Assim que eu estiver tocando como o Ian Anderson do Jethro Tull (daqui a uns 43 anos, aproximadamente) eu posto alguma coisa, ok?

Abraços à todos!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


LBBOZA

Por 1700 reais, pode comprar, até pq um dia vc disser que não quer mais e botar pra vender no eBay, vende fácil pelo dobro.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Kleber Blacklock

Olá Kleber, seja bem vindo cara, e melhor ainda, um amigo de outro amigo se torna... nosso amigo kkkkkkkkkkk. Ei, falando nisso, dá uma ajudinha para o Luiz, ele estava querendo tentar também com a flauta transversal (por causa da embocadura que não funcionou com o trompete).

Eu tenho uma certa teoria, não sei se concorda comigo, acho que para cada momento de nossas vidas há um tipo de instrumento musical, meio estranho né, deixe-me explicar onde eu quero chegar, quando mais "novinhos", nós gostamos da agitação, da vibração, consequentemente quando o assunto é aprender a tocar algum instrumento musical, pensamos logo em guitarra, violão, bateria, instrumentos que nem fazem muito barulho por sinal (nadinha), certo tempo depois (seu caso, não que eu esteja dizendo que vc é velho) quando cansamos do barulho porque somos humanos e nossos ouvidos não são de aço, procuramos instrumentos mais sutis, tipo piano, violino, flauta, saxofone...e por aí vai, uma gaitinha também, que por aqui (onde eu moro) é típica dos vovôs, mas eu também gosto.

5 notinhas já é um grande começo, tem gente que nem isso, e nós esperamos ver mesmo vc tocar profissionalmente, leve o tempo que leve, embora 43 anos seja muito.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


nichendrix


LBBOZA

Por 1700 reais, pode comprar, até pq um dia vc disser que não quer mais e botar pra vender no eBay, vende fácil pelo dobro.



Até eu compro se ele fizer isso, não agora né, sem verdinhas não há conversa, nem progresso e nem nada.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Ei, eu não conheço nenhum, da Wurlitzer só os pianos elétricos e orgãos.

Agora esse Marion é igualzinho a algumas séries especiais antigas do YAS-62 ou dos YAS-82 da Yamaha, que também tem acabamento em várias cores só com os registros nas cores dourado ou prateado.

Olha aqui um preto.
http://images.quebarato.com.br/photos/big/E/C/6DC8EC_2.jpg

Kleber Blacklock
É isso aí. Espero ser bem vindo. Assim que eu estiver tocando como o Ian Anderson do Jethro Tull (daqui a uns 43 anos, aproximadamente) eu posto alguma coisa, ok?


Como diz um amigo meu, com vontade e dedicação se consegue tudo.

Então

Seja bem vindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<