Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<

Autor Mensagem
fran329
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Agora esse Marion é igualzinho a algumas séries especiais antigas do YAS-62 ou dos YAS-82 da Yamaha, que também tem acabamento em várias cores só com os registros nas cores dourado ou prateado.

Pelo menos uma coisa é certa, eles são muito bonitos, já o Minerva, não sei... parece um pouquinho, fisicamente, com o Selmer.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


fran329
Pelo menos uma coisa é certa, eles são muito bonitos, já o Minerva, não sei... parece um pouquinho, fisicamente, com o Selmer.

Na verdade os unicos saxes que eu já vi desde que comecei a tocar 21 anos atrás que tem muito pouco dos Selmer são os Conn antigos, porque mesmo o meu Conn que é dos anos 80, já é meio aSelmerado.

LBBOZA
Veterano
# nov/09
· votar


Bom dia a todos.

Pessoal agradeço pela ajuda e esclarecimentos que recebi de todos vocês, agora é partir para a segunda etapa, a compra e a prática, valeu mesmo.

Abraços.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


LBBOZA

Se você não comprar, me avisa que eu compro, hehehehehe.


fran329

"Oba, andei ganhado uns pontinhos, que bacana."
É que você não vê quando "perde" uns pontinhos.... hihihihihihi

Lembro de já ter visto algum instrumento da marca Premiata, mas não lembro de qualidade/sonoridade/nacionalidade (acho que é minha idade, até rima).
Esse Minerva lembra bem um Weril, será que não é uma linha antiga da Weril???


Kleber Blacklock

"Com muita alegria vos comunico que já estou conseguindo tirar umas 5 notas na flauta, já até toquei uma musiquinha sem vergonha do filme do Rei Leão para meu moleque, hehe."
Só falta postar uns sons....
Desculpa por não responder mais no seu tópico da flauta, é que eu não consegui encontrar nenhum flautista, e alguns músicos que eu conheço, e que conhecem flautistas, também não estão conseguindo encontrar ninguém (parece que foram abdusidos). Agora de manhã eu vi um flautista, mas ele passou muito rápido por mim de carro, nem deu pra chamar (trânsito caótico logo cedo). Mas não esqueci de procurar um método de flauta não, assim que tiver contato te passo.


nichendrix

"vende fácil pelo dobro."
Foi o que eu pen$ei......

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida


É que você não vê quando "perde" uns pontinhos.... hihihihihihi

Pior que é mesmo!

Esse Minerva lembra bem um Weril, será que não é uma linha antiga da Weril???

Não, descobri que ele é de uma marca chinesa, mas não encontrei algo mais sobre ele, não tem como saber se é bom ou ruim.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Os sax's Premiata também são ching ling.

Estive conversando com um lojista, que é fabricante das boquilhas "Ton Krisley", e ele me falou que sobre os sax's tenores, só Weril, Jupiter, Selmer, Conn, Yamaha e daí pra cima.

Estou pensando em trocar minha clarineta Weril em uma flauta transversal, mas não sei por qual "marca". Não sei se pego uma Waden (não lembro o nome) que é ching ling, ou se pego uma Selmer usada (R$800,00). Tem outras boas opções na mesma base de preço, só uma Yamaha que custa um pouco mais que as outras, mais ou menos R$1100,00.
Se der, amanhã eu retorno na loja/fábrica para levar minha clarineta para uma avaliação.

Esse é o link da loja:

http://www.boquilhastonkrisley.com.br/loja/index.php


Kleber Blacklock

Estive conversando com um músico na parte da tarde, e ele esqueceu de conversar com um flautista a respeito dos métodos. Mas vai ver ainda esse final de semana.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida

Alguns sites que eu acredito, serão de grande ajuda pra vc e para o Kleber também, mas caso já conhecam, desconsiderem essa mansagem viu.

Flautista.net
É bacana, tem algumas partituras, métodos, vídeos, alguns progamas também, bem interessante.

Showbiz
Mais material pra estudo de flauta e entre outros, e tem muitas partituras mesmo, tem o programa Encore V. 5 demo né.

Outros ventos
Adivinha o que tem aqui... mais... partituras.

Intensidade Musical
Esse aqui é um sistema de digitação para flautas da Yamaha.

Scribd
Esse aqui é o método de digitação da Armstrong.

Flauta.br
Método para flauta.

ARTIGO-Respiracao e embocadura na Flauta transversal
Bom pra vc Luiz!

Apostila de flauta
Gostei desse método aqui.

Se eu estiver exagerando, me avisem.

Artigo - Dedilhados alternativos para flauta.
Ufff, cansei de comentar.

Questão de marca de flauta não é comigo... mas em todo caso dá uma olhada nesse site aqui, se vc tiver interesse entre em contado com eles.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Achei essas flautas aqui no mercado livre, usadas né, acredito que são das melhores marcas, o vendedor tem boa reputação, 100% de qualificação positiva o que é bom.

Flauta transversal Artley

Flauta transversal Reynolds Medalist

Flauta transversal Gemeinhardt 2SP

Pronto, vou descansar agora.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

"Pronto, vou descansar agora."
Você fez toda a pesquisa que uma pessoa "interessada" no assunto deveria fazer (ganha mais uns pontinhos).
Vai acabar deixando a gente com pregui....!

Quanto a troca do instrumento, vou fazer com o "Ton Krisley", basta eu levar minha clarineta para avaliação.

As flautas do mercado livre eu já tinha visto ontem, para poder ter uma base de preço, pois vou fazer uma troca.

A que eu mais me interessei na loja foi uma Selmer Bundy, porém tinha ainda uma Armstrong e uma Gemeinhardt, sendo que o vendedor me indicou a Gemeinhardt por ser a melhor, todas na faixa de R$800,00.
Eu iria hoje lá, mas não deu tempo, vai ficar pra semana que vem.

E uma coisa incrível, "não" tinha nenhum sax tenor a venda, só contraltos (vários) e um soprano. Até tinha um sax tenor, mas estava na oficina.

:)

Valeu pela contribuição!

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida


Você fez toda a pesquisa que uma pessoa "interessada" no assunto deveria fazer (ganha mais uns pontinhos).
Vai acabar deixando a gente com pregui....!


Kkkkk, é por isso que eu gosto de você, é sincero.

Quanto a troca do instrumento, vou fazer com o "Ton Krisley", basta eu levar minha clarineta para avaliação.


Gostei desse site, vi um sax alto Buffet Crampon, achei lindo de morrer, parece alguns saxes chineses de marca duvidosa que tem um laqueado lindo por fora mas a gente sabe que isso é só para compensar a péssima sonoridade do instrumento (o que não é o caso do Buffet Crampon). Muito bonito mesmo, gostaria de um presente assim para o Natal, mas acho que ninguém aqui de casa saria capaz de uma "loucura" deste tipo, tenho que me conformar né, fazer o que. Pelo menos quando tiver o meu sax, saberei onde comprar as boquilhas.

A que eu mais me interessei na loja foi uma Selmer Bundy, porém tinha ainda uma Armstrong e uma Gemeinhardt, sendo que o vendedor me indicou a Gemeinhardt por ser a melhor, todas na faixa de R$800,00.
Eu iria hoje lá, mas não deu tempo, vai ficar pra semana que vem.


É, acho melhor que vc troque por uma das duas marcas, pelo que eu andei lendo por ai são mesmo as melhores marcas, ao lado da Yamaha, ao menos as flautas não saem tão caras quanto um sax ( as usadas, generalizar seria um absurdo).

:)

Valeu pela contribuição!


Nada, é bom ajudar aos outros, faz bem para a alma, dá um sabor a mais para vida, pelo menos para mim, saber que posso ajudar aos outros de alguma forma. Sempre que precisar tô à dispor.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

As boquilhas são excelentes (nunca usei), além do que ele fabrica bocais para vários outros instrumentos. A compra e venda de instrumentos é um negócio a parte.
Vamos ver o que acontece na semana que vem.
Sei que eles venderam um sax tenor (bom), não lembro a marca, por R$1800,00. Tinha perguntado isso a eles por causa de você, mas esqueci e não tenho certeza de qual marca era. Tenta entrar em contato com eles para saber de preços.
Vou ver se eles deixam eu tirar algumas fotos da loja/instrumentos quando eu for lá.
Abraços.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida


Sei que eles venderam um sax tenor (bom), não lembro a marca, por R$1800,00. Tinha perguntado isso a eles por causa de você, mas esqueci e não tenho certeza de qual marca era. Tenta entrar em contato com eles para saber de preços.


Talvez... eu gostaria de fazer isso quando tivesse o "faz me rir" em mãos, o que está meio difícil de conseguir, se Papai Noel existisse de fato ou eu ganhasse na mega sena não teria problemas com isso.

Interessante, passamos de 100 no número de postagens em um fórum que foi criado para se falar de qualquer outra coisa que não fosse necessariamente saxofone, mas até agora só falamos mais sobre ele.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

Pelo menos, pelo que me lembro tu está estudando pra concursos, o teu estado é o menos difícil de passar da nossa região, então teu primeiro sax está muito mais perto que o Tenor que eu quero pra fazer companhia pro meu Alto.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Menos difícil nic, sei não, mas acho que eu é que não estou estudando como deveria mesmo, ei eu fiquei sabendo que vai haver o concurso do bnb e da embrapa para nossa região, sem falar dos correios, eh se quisermos mesmo um sax temos que caprichar, vai ser a primeira coisa que eu vou comprar, ao invés de um carro, afinal é mais caro que um sax né.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


fran329

Correios não me interessa muito, eu fui concursado do BB, o BNB não é tão diferente, paga melhor, mas é um saco ficar mudando de cidade toda hora, é legal se tu é gerente, mas viver no interior é muito caro pra os cargos menos endinheirados.

Embrapa eu não sei, acho que é só pro MA, aqui ainda não saiu nada. Aqui tá mesmo é Receita e SEFAZ, eu vou fazer os 2, agora aqui é osso duro, Técnico da Receita e a maioria da área fiscal ou de tribunais aqui a nota de corte é bem mais alta que aí.

Fácil mesmo é região norte, mas do nordeste Maranhão, Sergipe e Alagoas são os menos complicados de passar.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


fran329
nichendrix

Vão estudar.... mas não para passarem em concursos, e sim para serem ótimos profissionais.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida
Vão estudar.... mas não para passarem em concursos, e sim para serem ótimos profissionais.

Bom, a fran ainda não, mas eu já estou terminando o segundo curso superior e uma pós-gradiação e meu contrato de trabalho termina em janeiro e legalmente não posso renovar, chega de faculdade por uns 2 anos, agora é a hora de estudar por dinheiro, pq assim dá pra juntar a grana pra abrir outra loja, dessa vez quem sabe não seja só de instrumentos?

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Profissional? ... sou muito nova ainda pra me preocupar com isso oh, bem eu poderia fazer como o nichendrix, terminando um curso e fazendo outro e depois a pós, ou, logo um doutorado, montar meu próprio negócio também mas que tenha uma variedade de produtos para vender, sempre aborreci a minha família pra fazer algo assim, mas não, eles tem "medo", se preocupam demais com os gastos, eu sei que tem de haver um certo cuidado com essas coisas, pois podem fugir do controle mas é como aquele ditado: "quem não arrisca, não petisca". Eu me lembro que trabalhei durante 2 anos como estagiária, dentro de 1 comprei meu computer, e foi passando fome, pois só ganhava R$ 270,00 e a prestação do "bichinho" era de R$ 200,00 (total R$ 2.400,00 - poderia ter comprado meu sax), nunca atrasei prestações, sou daquelas que morre de vergonha com essas coisas, nem ao menos penso na possibilidade de comprar alguma coisa fiada, no restante do ano que se seguiu não deu pra fazer o mesmo, por isso para mim seria bom conseguir um outro emprego, pelo menos pra ter mais o que fazer, dai eu juntava novamente uns trocados e realizava o meu sonho 8D.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Enfim, depois que a importadora que eu tinha faliu na época da alta do dolar, montar outr negócio agora só passando na receita federal pra juntar o dinheiro.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Puxa, dois cursos superiores???? CDF!!!!
Pena o seu negócio não ter dado certo, boa sorte no próximo.
Instrumento musical é dor de cabeça.


fran329

Sim, profissional!
Acho que o país está cheio de "concursados" que não sabem o que fazem, entendeu?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Luiz Almeida
Puxa, dois cursos superiores???? CDF!!!!
Pena o seu negócio não ter dado certo, boa sorte no próximo.
Instrumento musical é dor de cabeça.


Cara eu acho que deu muito certo.

Querendo ou não começou como loja de discos em 86, ainda com minha mãe e minha tia de sócias, depois saiu minha tia e entrou meu pai, virou importadora em 92, e eu fui sócio de 98 à 2004, no lugar da minha mãe... enfim durou quase 20 anos em um país que no geral uma micro ou pequena empresa onde 70% não dura nem o primeiro ano, e a maioria das que sobram não dura mais de 3 anos.

O negócio é que o dolar subiu de uma variação de 1,5-2 reais, para uma faixa de 2,50-3,50, pra piorar receiver de home theather nacional duma hora pra outra caiu de 2000 pra 600 reais, o camelô vendendo a cd a 5 reais quando mesmo o nacional mais barato tava 30 e os importados de 40 pra frente, só pra dar alguns exemplo de como tava no final... chegou num ponto que ou fecha ou perde tudo pra tentar manter.

Mas por 20 anos funcionou que é uma beleza.

Se eu fosse fazer um negócio com instrumentos, seria nos moldes do Dodô Audrin.

E não sou CDF não, to é atrasado, tem cabrinha que na minha idade já tem é 2 mestrados e 1 doutorado.

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Então vc pretende abrir um novo negócio, vendendo instrumentos musicais, é isso?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


fran329
Então vc pretende abrir um novo negócio, vendendo instrumentos musicais, é isso?

Sim e não, a intenção é passar num concurso que pague o suficiente pra eu juntar a grana de abrir outro negócio, que eu gostaria que fosse de instrumentos, pq na importadora a gente também importava instrumentos, embora fosse pouco porque só valia a pena importar direto os instrumentos mais caros, pra não ter que concorrer com o importador oficial.

Mas eu realmente teria que ver a viabilidade na época, o provavel que seja mesmo é uma livraria, já que sempre quis ter uma e nunca tive coragem, e aqui tem mercado sobrando pq tem uma das maiores concentrações de vagas de curso superior por habitante do país, tb tem escola em excesso, hospitais em excesso, pq o pessoal aí do maranhão, do interior do Ceará e até do Pará e do Tocantins vem pra cá estudar ou se tratar, termina que qualquer negócio com livros aqui termina se dando bem, porque é muito mercado e relativamente poucos concorrentes, já que abrem muito mais escolas e universidades que livrarias todos os anos.

Mas gostaria de poder ter uma loja de instrumentos trabalhando nesse segmento premium, vendendo por internet como o Dodô Audrin faz, embora eu queria mesmo ter a proguitarshop.com.br eheheheheheh

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Personas, em primeiro lugar, mil perdões pela demora, devido a uma briga de mais de 1,5 anos com a telefônica (única provedora de internet banda larga da região onde moro), resolvi cancelar de vez meu speedy. Agora, só net discada, mesmo...

fran329
Valeu pelo apoio! Então, tenho 31 anos, imagine só começar a aprender um instrumento novo nada a ver com o que sempre toquei (violão/guitarra) e ainda conciliar esse milagre com trabalho/faculdade/família/problemas/compromissos/igreja?
Nada fácil, né? E acho que a senhorita tem razão quando diz que conforme "envelhecemos" começamos a sofrer certas "mutações", inclusive na área da música. Para mim, o heavy metal sempre teve um "quê" de rebeldia, e isso prevalece até hoje (estou dizendo para mim, não que seja regra). Ultimamente tenho dado preferência para algo mais "calmo", desde músicas clássicas até Jethro Tull (sim, é calmo perto do "Anthrax" que eu ouvia). Rick Wakeman, Celtic Women, etc... Sendo assim, a guitarra já não me atraía tanto quanto há alguns anos atrás. A flauta foi a opção "barata" que me restou. E agora não tenho a presunção de ser o melhor flautista do mundo, como quando tocava guitarra. É simplesmente por satisfação pessoal. "Desapego" ao virtuosismo e "apego" a um som bonito e calmo.

Luiz Almeida
Luizão, relaxa, já me ajudou demais, inclusive, graças a você e mais alguns motivos decidi optar pela flauta transversal. E em relação aos métodos, já adquiri-los. Segue a relação abaixo:

- RÍTMICA - José Eduardo Gramani;
- EXERCÍCIOS DE TEORIA MUSICAL - Uma Abordagem Prática - Marisa Ramires;
- FLAUTA FÁCIL - MÉTODO PRÁTICO PARA PRINCIPIANTES Celso Woltzenlogel;
- MÉTODO ILUSTRADO PARA FLAUTA - Vol. 1 - Celso Woltzenlogel;
- MÉTODO ILUSTRADO PARA FLAUTA - Vol. 2 - Celso Woltzenlogel.

Em relação à flauta, conforme solicitação da fran, vou falar um pouco sobre ela: no começo eu quase quebrei ela em seis pedaços, já que é dividida em 3, hehe. Comecei a estudar com mais vontade, aprendi a fazer a "oitava" só com a cabeça da flauta, seguindo uma vídeo-aula de Sir James Galway (tenho o endereço aqui se interessar). Em seguida, comecei a usar a flauta "completa", e, com o método mais simples que comprei, comecei a treinar nota por nota (uma por dia). Comecei pelo "si médio", e apanhava um pouco. Sempre que guardava a flauta e ia pegá-la de novo depois, apanhava para conseguir extrair o mesmo som (embocadura não formada). Depois, veio o "lá médio", o "sol médio" (nessa fase, o "si médio" já virou mel na chupeta), o "dó médio" e o "ré médio", essa última a que começou a me dar dor de cabeça devido a ser mais aguda que as outras e precisando de uma embocadura um pouco menos relaxada. Depois, o "mi médio", mais complicado ainda, porém, tornou o "ré médio" anterior bem mais fácil de conseguir.
Enfim, tudo isso para dizer o que você já sabe, dia após dia estudando você começa a evoluir de uma forma que, no começo, jamais imaginava conseguir. Realmente tenho percebido um grande avanço em 10 dias de estudo. Diga-se de passagem, muito mais avanço do que quando comecei a tocar violão e guitarra. Não sei se é um instrumento mais fácil ou se, devido a eu já tocar outro instrumento, há mais facilidade, porém, é um progresso que não há como negar. Como disse anteriormente, já toquei até musiquinha do Rei Leão para meu moleque, hehe. Claro, o som irá demorar muito para ficar "perfeito", porém, sinto que o avanço é inegável.
Finalizando, conforme outro tópico, adquiri uma flauta Eagle com acabamento em prata, recomendada por vários flautistas como a única das "mais baratas" que possuem uma certa qualidade (claro, qualidade essa incomparável com uma Yamaha, por exemplo), para quem tava sem grana como eu, caiu como uma luva. O que mais me traz alegria a saber que, diferente da guitarra, basta que eu estude para ter um som satisfatório com a flauta, a guitarra, haja dinheiro para pedais, amplificadores, espaço para tocar, barulho, etc, e o som sempre a desejar (pedais analógicos e digitais, cabos ruins, etc).
Manda bala, cara, vale a pena!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock

A Fran já mandou bem nuns links para a flauta, mais ainda assim vou correr atras dos métodos (agora estou ficando interessado) hehehehe.

Que bom que esteja evoluindo rápido com a flauta.
Cuidado para não adquirir "vícios", mas eu não sei quais seriam eles no caso da flauta.


nichendrix

"E não sou CDF não, to é atrasado, tem cabrinha que na minha idade já tem é 2 mestrados e 1 doutorado."
Então pode chamar eles de CDF por mim, por favor.... eita turma que gosta de estudar.
Interessante a "idéia" de uma livraria. Corra atras de seus sonhos!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida
Então pode chamar eles de CDF por mim, por favor.... eita turma que gosta de estudar.
Interessante a "idéia" de uma livraria. Corra atras de seus sonhos!


Estudar é tão bom cara, um dos mais fodas que conheço é um carinha q estudou na mesma escola que eu. 24 anos e tá terminando o Doutorado em Matemática e Estatistica aplicada às Ciencias Econômicas. E ainda tem 4 empresas e uma mulher de tirar o folego, não sei como dá conta de tanta coisa ao mesmo tempo.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

"e uma mulher de tirar o folego"
Com certeza não foi o estudo.....

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Luiz Almeida
Com certeza não foi o estudo.....

Pode ser que sim, pode ser que não, eu sei que eles namoravam desde a 7º série, digamos que o cara só teve uma namorada na vida, mas é A namorada... hehehehhe

Agora ele é bem cabeçudo mesmo, o cara se formou em 2 anos, entrou na universidade e pediu dispensa por conhecimento adiquirido em mais da metade das matérias, aí pegam e passam aqueles trabalhos enormes pro cara provar que sabe o que diz que sabe, e ele foi lá e provou tudo direitinho. Entrou com 16 e saiu com 18, terminou o doutorado na UnB aos 20, agora tá terminando o Doutorado. Enfim, vez por outra aparece um desses.

fran329
Veterano
# nov/09 · Editado por: fran329
· votar


Bem, como estou sem nada de muito importante para fazer acho que vou ajudar um pouco aos "futuros flautistas" deste fórum, que mais parece uma salada.

Flauta transversal - 4shared.

Flauta e Cia - Nooosa!

Não sei que site é esse, mas o conteúdo é interessante.

Um bocado de coisas... como Teoria Musical... afsss.

Um blog para estudantes.

Método de flauta transversal Rubank - clicar em cima da imagem.

Teoria e Leitura da Musica para leigos

Outro site de flauta - não sei se é "grandes coisa", mas acho que dá pro gasto.

Boa noite crianças.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

Gostou de levar pontinhos, né???

"Boa noite crianças."
Boa noite nenem....


nichendrix

Nossa, esse cara tem que entrar no guiness!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os "cabeça-inchada" dos sax (para assuntos não relacionados ao instrumento) d8B--<