Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/15
· votar
Multivozes O nome desse recurso é controle de PAN...
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15
· votar
cafe_com_leite Cafezão, valeu mesmo, concordo contigo e com os outros colegas sobre os detalhes a serem aprimorados. Com relação a dinâmica da música, eu até iria acrescentar algumas automações, mas meu computador tá uma bela droga, pra teres uma ideia, eu tenho que dar freeze nas tracks que eu achava não precisar mais de mudanças pra aliviar o computador, e na hora de renderizar tudo, mesmo depois de enxugar plugins, enfrentei travamentos e desligamentos. Não dá pra fazer nada direto assim rsss. Mas as dicas estão anotadas!
Na sequencia rolou uma tal de Anastácia. Baita música!
Ai é música de raiz, sensacional!
Mauricio Luiz Bertola Grato mestre! E Ave Sangria é top! Vou até dar umas escutadas a mais pra me inspirar.
Jabijirous É brother, até agora tô na dúvida se é melhor levar a voz pra frente ou a guitarra pra trás. Farei testes. Valeu!
Multivozes Cara, como o Bertola falou, isso é controle de pan mesmo. Na guitarra base, eu costumo gravar duas vezes e deixar uma totalmente a esquerda e outra totalmente a direita. Mas, creio que você esteja falando da passagem onde uma guitarra com phaser fica alternado entre L e R certo? Nesse caso, é automação de pan. Não há plugin pra isso, é no braço mesmo, escrevendo a automação. Procure na sua DAW por Envelopes e pesquisa mais, que é coisa simples de fazer.
|
ogner Veterano
|
# ago/15
· votar
tito lemos Pô, velho!! Ta muito bacana!! Musica pronta!!
Coloca a banda pra tocar!! hehehe!!
|
Gilberto Juba Veterano |
# ago/15
· votar
tito lemos Essa música é ótima cara! Lembro da outra gravação.... essa mistura é muuito legal! A única observação é o timbre distorcido que ficou bom, mas achei um pouco ardido.. Parabéns pelo trabalho e talento, um abraço!
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15 · Editado por: tito lemos
· votar
ogner
Coloca a banda pra tocar!! hehehe!!
Tá difícil velhão. Tô numa solidão grande em sentido musical hehehe. Eu até quis gravar essa música com meus amigos do projeto Carcará Atômico (já postei algumas músicas desse projeto aqui no FCC), mas a vida tá corrida pra todo mundo, difícil os horários combinarem... Então, sigo nessa vibe One Man Band mesmo... Tenho até uma coisa pra te propor depois (ui!).
Sim, valeu!
Gilberto Juba
Lembrou cara? Faz um tempão... Lembro que aquela foi a minha melhor produção até então, e hoje ouço ela e acho tosca! Justamente por isso, gravei novamente, mas ainda não me dou por satisfeito.
Valeu brother!
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15
· votar
UP!
|
d.m Veterano |
# ago/15
· votar
tito lemos Tito, eu gostei MUITO da musica! o arranjo está melhor do que qualquer arranjo que eu já consegui fazer na minha vida! haha
Por via de curiosidade, será que tu poderia me deixar gravar uma versão dos vocais dela?
|
Marcos Jall Membro |
# ago/15
· votar
O melhor dela, para mim, é oque já foi citado, deixa sempre na expectativa do que virá a seguir, não é cansativa.
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15
· votar
d.m
Massa brother! Deixo sim! Manda mensagem privada pra mim e me passa algum contato teu.
Marcos Jall
Que bom então cara, uma das minhas maiores preocupações é se minha música soa fluida ou maçante. Thanks!
|
gpeddino Veterano |
# ago/15
· votar
Comentários soltos (não li os outros comentários pra não me influenciar, rs):
- Sonzeira! Senti diversas influências misturadas (a estrutura é meio prog até), mas nada forçado, tudo de muito bom gosto.
- Achei a introdução um pouco longa (pra uma gravação, pelo menos… ao vivo seria incrível pra abrir um show) e a estrutura não é, digamos, acessível pro "ouvinte médio", mas eu particularmente adorei! Me remeteu a alguns sons antigos do Alceu Valença.
- Você canta pacas e sua voz é muito parecida com a do Nando Reis! Só achei que a mixagem dela merecia um pouco mais de reforço… Ela está soando meio "magra" no contexto da música, principalmente na primeira parte.
- A única parte que achei que não casou muito bem no contexto foi aquela mais suingada no último minuto. Mas de resto, foda!
|
tito lemos Veterano
|
# ago/15
· votar
gpeddino
Muito obrigado por prestigiar meu trampo!
Quanto a estrutura meio "prog", foi dessa escola mesmo que eu peguei a ideia de não me prender a um padrão comum. Procuro deixar a música do jeito que ela nasceu na minha cabeça e fluir livre.
Nando Reis? Poxa, eu nem me considero "cantor", canto por necessidade! Quanto ao reforço na mix, voz sempre me dá trabalho... Preciso acertar a mão.
Abraço brother!
|
entamoeba Membro Novato |
# set/15
· votar
Várias partes, vários climas... uma viagem! Aguardo a versão de 12 minutos!
up no prog-baião
|
tito lemos Veterano
|
# set/15
· votar
entamoeba
Prog-baião, gostei! hehehe
Vem mais por ai...
|
Flipe J. Membro Novato |
# set/15
· votar
tito lemos
Os vizinhos devem ter adorado os gritos de "ahh solidão!"
|
tito lemos Veterano
|
# set/15
· votar
Flipe J.
Os vizinhos devem ter adorado os gritos de "ahh solidão!"
E eu moro em apartamento! Cara, eu só faço essas coisas quando me certifico que meus vizinhos não estão, hehe. Primeiro, pra não incomodar, depois, por timidez mesmo. É estranho olhar pra cara do seu vizinho e imaginar ele pensando: "Lá vem o maluco que pensa que é cantor".
Logo que casei, ficava constrangido de me gravar cantando com minha esposa por perto. Era estranho. Agora já acostumei, e ela também rsrs
Abraço brother!
|
tito lemos Veterano
|
# set/15
· votar
UP!
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# set/15
· votar
Porque não a ouvi antes? Rsrsrs
Muito interessante. Uma mistura de baião, rock progressivo e metal. Muito criativo. Gosto Muito desse tipo de mistura. rsrs A música é bem dinâmica. Não cansa porque tem vários trechos diferentes (em vários estilos diferentes rsrsrs). Curti a passagem calminha que veio lá na frente. O Vocal que puxou para algo power metal. rs Depois veio uma parte que achei Muito legal também. Que foi a passagem com acordes cromáticos. E depois virou um negócio progressivo muito louco. kkk
Cara tá de parabéns. Muito interessante sua música. Acho que a galera poderia fazer mais esse tipo de mistura.
|
tito lemos Veterano
|
# nov/15
· votar
Wuju Wu Yi
Muito obrigado cara! A intenção é misturar mesmo. Que bom que você gostou da mistura!
Abração.
|
tito lemos Veterano
|
# mar/16
· votar
UP!
|