Tito Lemos - Solidão - Ouçam, avaliem, curtam, critiquem!

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: tito lemos


    Bem pessoal, essa música eu compus e gravei essa semana. Gostaria da apreciação de vcs.

    Solidão

    Agradecimentos ao meu brother Stalingrado, que escreveu a percussão e grande parte da bateria. Valew brother!

    Ficha Técnica

    Hardware: Guitarra Cort M200, Interface Zoom G2.1u (dessa vez eu usei efeitos e simulações dela nas guitarras clean).

    Software: Amplitube 2, Addictive Drums, Toontrack EZMix, CSR Room, Izotope Ozone.



    Segue a letra:

    Solidão

    No metrô lotado eu me aperto
    O calor de mil corpos em um vagão
    Mil destinos, mil sortes, mil cérebros
    Arrastados por trilhos de solidão
    Ai, solidão!

    Pelas veias de cobre e silício
    Tentativas perdidas de conexão
    Pelo ar, pelo mar, pelo espaço
    Diluídos gritos de solidão
    Ai, solidão!

    Meu amor hoje ligou pra mim
    A zabumba do peito bateu feroz
    Vem pra cá, quero um cheiro e um abraço
    Quanto tempo faz que estamos sós?
    Mil olhares e nenhum sorriso
    Mil artérias, nenhum coração
    Mil cavalos enlouquecidos
    Atravessam agora o mesmo portão
    Ai, solidão

    Eis o paradoxo do século
    A ciência a favor da interação
    O globo interconectado
    E meu povo sofrendo de solidão
    Ai, solidão!



    Abraço a todos!

    CheshireCat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tito lemos
    Olá!

    Gostei bastante! Ela tem um ritmo bacana, a percussão e a bateria do Stalingrado ficaram ótimas. O vocal ficou muito legal, principalmente os "ai solidão". Me lembra um pouco Cazuza. A letra é interessante também. (mas que agonia do metrô lotado!) O resultado final ficou ótimo! =)

    De Ros
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tito lemos

    Cara, adorei as ideias da música, tem um monte de coisas legais aqui!

    Como eu gostaria de ter produzido o vocal! Eu iria cortar algumas coisinhas e modificar um pouquinho a pegada, e isso iria fazer toda a diferença! Ele canta bem, mas se baseou numas referências que não ficaram muito dentro da proposta (aos meus ouvidos, lógico...).

    Gostei muito do som, parabéns!!!

    De Ros
    Veterano
    # set/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    UHuhauhauhauhauha!!

    O que eu modificaria já não iria agradar o CheshireCat, hehehe!

    É questão de gosto mesmo!

    De novo, parabéns pelo som!

    tito lemos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CheshireCat
    Muito obrigado garota! O trampo de batera do Stalingrado deveras ficou excelente, eu tava bastante inseguro em como montar a bateria, principalmente nas partes mais "nordestinas" da música. Brigadão!


    De Ros
    Cara, ter um comentário seu sobre minha música é uma honra, e sendo positivo então, me sinto deveras feliz! Quanto aos vocais, são meus também, e é um terreno que estou começando a trilhar mais a sério agora, muita insegurança e falta de técnica ainda, mas estou trabalhando! Muito obrigado mestre!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    tito lemos



    gostei bastante das idéias da música cara puxadinho no baião massa remeteu algo como zeca baleiro fagner algumas coisas que eu tbm noto na banda do mano stalingrado! por alguns momentos concordei com o De Ros tipo em algumas partes achei que o vocal não se enquadrou na música mas deve ter sido só uma impressão minha parabéns men!!!



    Peace!!!!

    sbraz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nossa cara que música linda velho, essa é akele tipo de música para ganhar festival, matou a pau, parabéns!

    overlappingcircles
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A musica ficou excelente, mistura de varios estilos muito bem conseguida!!! alguma coisa no vocal em partes me incomodou ligeiramente (sobretudo na parte do refrao) e nem foi a afinacao mas acho que tem mais a ver com a propria producao nao consigo definir bem,vou guardar e escutar de novo. trabalho excelente :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos

    Alto nível hein. Muito bom mesmo. Passagens hiper criaticas. Como disse o De Ros, tem muita coisa legal aí. Me lembrou, um Rush abrasileirado em muitas partes, até na voz! :-)

    Cara, eu terminaria a música voltando pro triângulo do começo, bem "pianinho" pra marcar o final, remetendo ao início, que me marcou bastante. Acho que compõe melhor o tema "solidão". Olha eu metendo o bedelho! :-) Isso é gosto né? hehe

    Enfim, parabéns!!!!!!!!!!!!!! Sonzeira!

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tito lemos

    Fala, cara!!

    Ainda não ouvi porque aqui não abre o 4Shared!!!
    Mas em casa eu ouço!

    Mas pelos comentários, dá pra notar que está alto nível!!

    \o/

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tito lemos
    Escutei bastante e até salvei nas minhas músicas preferidas!
    Meu brother parabéns, muito legal!
    Gostei de tudo: Da melodia, da letra, do arranjo e da interpretação!
    Parabéns, muito legal mesmo!
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    CheshireCat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De Ros
    O que eu modificaria já não iria agradar o CheshireCat, hehehe!

    A CheshireCat, por gentileza. =P

    Não necessariamente. Eu ter gostado de como ficou não quer dizer que não gostaria de alguma eventual modificação. Tenho um gosto variado. =]

    Gilberto Juba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    tito lemos

    Cara ficou excelente! Gostei demais das transições - geram expectativa e prendem a atenção. Intrumental muito criativo e bem trabalhado. Vários estilos numa mistura bem equilibrada! A letra traduz uma condição muito atual e presente nas grandes cidades. Parabéns pela obra!!

    Edit: Parabéns ao Stalingrado pela batera/percussão - sempre competente.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    CheshireCat: A CheshireCat, por gentileza. =P

    E Veterana! :-)

    Noffffffffffffffaaaaaaaaaaaaaa!!!

    tito lemos

    A letra também tá muito boa hein. Enfim, uma ótima múscia que eu acho pode ser mais lapidada.

    Abs

    CheshireCat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    E Veterana! :-)

    Digivolvi! =D

    tito lemos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arimoxinga
    Brigadão man!

    sbraz
    Ganhar festival cara? Se aparecer um eu coloco ela no meio, quem sabe? Valew brother!

    overlappingcircles
    Bro, obrigado mais uma vez. Obrigado pelas tantas coisas que tens me ensinado! Vc é um dos meus professores! Quanto a voz, eu realmente apanho com ela ainda, mais eu chego lá!

    MauricioBahia
    Rush! Eis uma das minhas bandas favoritas, não pensei em nada deles pra compor essa música, mas quem sabe meu subconsciente tenha trabalhado e colocado uma pitada deles ai! Quanto ao término da música, eu tenho a tendência de compor seguindo a cartilha do rock progressivo, e sempre quero botar todas as idéias do momento num canto só. Mas a sugestão de revisitar o início é muito boa, já que enfatizaria o tema principal, pensarei nisso na "pós-produção" hehe. Valew cara, honrado!

    Del-Rei
    Thanks bro! Ouve ai depois!

    zélo cardoso
    Brigadão cara, fico feliz de um cara como vc, que compõe e produz super bem, apreciar meu trabalho!

    Gilberto Juba
    Cara, a letra me veio logo depois que compus o trecho inicial, há tempos queria falar de solidão a nível de sociedade, é realmente paradoxal as pessoas se sentirem tão sozinhas e distantes estando tão próximas através da tecnologia. Um mal da sociedade moderna. Obrigado pelo comentário!

    Abraço a todos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos

    :-) Isso... revisitar. Falei de voltar ao início pq o tema "solidão" me lembra rotina e nada mais rotineiro do que um entrar todos os dias num metrô lotado! Então é com se vc ao final, voltasse, no dia seguinte ao metrô... Loop infinito... Sei lá. Foi uma sensação que tive ao término da composição.

    Abs!

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fantástica a música! Me sinto honrado de ter feito parte dela! :)
    Letra bem composta, uma levada bem legal, ousadia (coisa que eu pouco vejo por aqui no fórum), enfim, achei excelente!
    Agora, vamos às críticas (acho que elas são mais necessárias do que qualquer elogio, pelo menos eu penso assim):
    - Acho mesmo que ela merecia um baixo, nem que fosse de VSTi;
    - Eu não curti o "Ai, ai, solidão". Aquele grito não me agradou;
    - Achei que a parte que entra só o triângulo teve um corte um pouco brusco. Poderia ter explorado uma virada de bateria;
    - A zabumba poderia ter entrado mais forte;
    - A parte da bateria que tu fizeste, depois do solo, ficou muito legal, cara!;
    - A parte que entra o "evil blues" ficou meio quebrada, mas foi tua intenção, né?

    Cara, mais uma vez, meus parabéns! Você é feroz! Bola pra frente com teus projetos! E pode contar com minha ajuda, ainda que atrasada. ;)

    tito lemos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stalingrado
    Valew brother! Teus comentários tem um peso enorme pra mim! Qnto as suas dicas, já estão anotadas nas minhas possíveis correções "pós-produção" (a bolachinha que pretendo fazer vai ter seus retoques sim!).

    Valew mestre!

    Matttos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    - Eu não curti o "Ai, ai, solidão". Aquele grito não me agradou;

    tito lemos

    Ai cara, espero que as críticas só te façam crescer, acho que vc tem talento (Y)'

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Po cara! Muito bacana!

    Gostei da composição. Belos arranjos, tudo muito bem gravado. Bem mixado. Show.

    Me lembrou uma musica do Angra no inicio...

    Só acho que aquela parte do 'Ai solidão', podia ser cantada de forma diferente, achei meio estranho. Mas nada que comprometa a qualidade sonora não!

    Parabéns! Dificil ver uma pessoa assim por aqui!
    Tu tem futuro!

    tito lemos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qew
    Valew brother!!! Essa parte que vc falou eu vou mudar, eu quis imitar umas das "doideras" do Alceu Valença e acabou saindo como um falsete de power metal kkkk. Regravarei o trecho.

    Abração.

    makumbator
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A CheshireCat, por gentileza. =P

    E Veterana! :-)

    Noffffffffffffffaaaaaaaaaaaaaa!!!


    A idade tá chegando hein comadre? Hahshsahsa!


    tito lemos

    Legal ouvir algo com voz aqui no FCC(a maioria é instrumental).

    Concordo com o camarada Stalingrado, merecia um baixo bem pesado e presente,. Dá uma diferença de peso absurda, encorpa o som da bateria e das guitarras. Esse foi o meu grande "senão" na sua gravação. Merecia uma linha em estilo baião-rock, com um timbre bem gorduroso.

    A letra ficou curiosa, pois ao mesmo tempo que evoca coisas modernas(silício, conexão, ciência), também relaciona isso com coisas "antigas" e até interioranas(zabumba, cavalos). Curti a letra.

    Gostei também do pezinho nordestino da base(e até do tema da guitarra). Ficou legal misturar isso com a batida mais contemporânea da bateria. Pra mim isso casou muito com a dualidade também presente na letra(casar instrumental e letra é importantíssimo!)

    Ótimas guitarras(principalmente as limpas, de clima).

    Sua voz ficou muito boa em vários momentos, mas concordo com a galera. Acho que tem uns trechos "heavy metal" demais. Inclusive, vc e o Bahia tem ótimas vozes, e tem mais é que cantar nas suas músicas mesmo!

    Stalingrado mandou bem novamente! Parabéns a ele também!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tito lemos

    Mandou bem, cara!
    Ficou bem legal a música.
    Parabéns ao Stalingrado pela bateria também, ficou bem legal!

    tito lemos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator
    Cara, mto obrigado pelo comentário! Eu tentei mesmo impor essa dualidade instrumental, já que a letra pedia, pq ela me veio primeiro (junto com a levada de baixo do início). Quanto a voz, irei consertá-la hehe. Já me convenci dessa necessidade. Valew!


    The Root Of All Evil
    Valew cara! Grato!

    CheshireCat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator
    A idade tá chegando hein comadre? Hahshsahsa!

    Ei, olha quem fala!

    tito lemos

    Só eu gostei do "ai, solidão", ahaha!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Um upzinho ressucitatório pra quem ainda não ouviu hehe.

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu gostei da letra

    e axei da hora a parte que tem aquela parada (3ª estrofe), aliás, a 3ª inteira fico mto loka... lembra um pouco ney matogrosso essa parte

    tito lemos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ressucitando... pra quem ainda não ouviu...

    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tito Lemos - Solidão - Ouçam, avaliem, curtam, critiquem!