Marcos - Pra sempre aqui ( Musica propria)

    Autor Mensagem
    marquinhospc
    Veterano
    # jun/12


    Fala galera do cifraclub tudo blz? Deixando aqui o video de uma das musicas compostas por mim, sei que ainda tenho muito a melhorar então peço que me deem dicas para me ajudarem nisso ;]

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    marquinhospc

    Cara, para mim, uma das coisas mais ricas de uma boa poesia é a capacidade de múltiplas leituras. É você ouvir uma música e não "entender" ela numa fração de segundos e só depois de algum tempo, por suas próprias conexões mentais, criar um sentido SEU para ela.

    O que muitas pessoas fazem em suas primeiras composições, por falta de maturidade poética eu acredito, é dar tudo de bandeja para quem vai ler ou ouvir. É o que você faz.

    É tudo muito óbvio na sua composição. O público precisa de um espaço de criação também dentro da música que ouvem.

    Enfim, é algo difícil de entender, não sei se estou sendo claro.
    Uma boa maneira de você começar a evoluir nesse sentido seria, por exemplo, procurar palavras menos comuns ao escrever suas músicas.

    Um exemplo meio tosco:
    Em vez de dizer "tenho saudades" diga "sinto tua ausência", por aí...

    Buscar metáforas, brincar com a sonoridade das palavras, das consoantes, vogais, sílabas, etc....

    Abraços!

    clarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira Ai meu truta você com essa mesma lenga lenga aqui também, tudo pra você esta muito obvio, poe uma poesia ai pra gente ver, aposto que só vai sair besteira.

    clarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira
    Cara, para mim, uma das coisas mais ricas de uma boa poesia é a capacidade de múltiplas leituras. É você ouvir uma música e não "entender" ela numa fração de segundos e só depois de algum tempo, por suas próprias conexões mentais, criar um sentido SEU para ela.

    AI ai ai, quanta baboseira, você quer é me matar de rir, quer ouvir uma musica e não entender, eu não estou lendo isso, isso não pode ser real, só pode ser brincadeira.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    clarana

    Quarta-feira é peixe ein....

    Superdias
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    clarana Na minha opinião você gosta é muito é de falar merda.


    E cara marquinhospc gostei, mas amor já é um tema muito desgastado, é difícil fazer uma música diferente, achei sua melodia muito de igreja católica, mas gostei da letra, da sua voz, mas acho que tá muito acordes simples, muito igreja. Mas gostei parabens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcos - Pra sempre aqui ( Musica propria)