Unholy's Prayer (Blues Rock) - Música própria! E um baita desafio pra mim!

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # jul/15


    Boa noite, pessoal! Hoje venho lhes trazer uma música autoral, e minha primeira com letra e voz (pelo menos a primeira que eu não desisto).Antes de mais nada, é importante eu dizer que nunca fiz aula de canto, não entendo de tecnicas nem nada disso. Meu negócio sempre foi instrumental, sou guitarrista. Mas resolvi arriscar hehe. Toda critica é muito bem vinda, pessoal!

    Espero que curtam!

    Upei no Soundcloud e no Youtube. Como tenho tido problemas com o Soundcloud, achei melhor upar no youtube também apenas para garantir.

    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/unholys-prayer





    OBS: A propósito, fiz em inglês por que ainda não consigo me soltar para escrever assim em português, mas SIM, pretendo escrever em português, é um dos meus objetivos.

    Buja
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    PguitarMaxx
    Achei muito bacana.

    O baixo, que é a área que tenho mais facilidade em opinar, está com um timbre um tanto quanto tímido, mas bem casado com a música, e sem defeitos aparentes. As guitarras bem timbradas, e o solo deu a vibe muito legal. A música como um todo é muito boa. A voz também, me parece bem convincente (nao sei como avaliar tecnicamente). Não tenho críticas nenhuma para fazer a música como um todo.

    Se sente a vontade em dizer como fez todo o processo de composição e gravação?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Buja
    Opa, cara! Tranquilo! Obrigado pela opinião, fico feliz que tenha curtido! Então cara, da parte instrumental eu criei a bateria com o EZdrummer 1, com o timbre nativo dele, não usei expansão, depois timbrei ela com o CLA Drums da waves O baixo é tocado, apesar de eu não ter as manhas. Usei um Rodstar e timbrei ele com o Bass Amp room e um pedalzinho free que é o TSE B.O.D. As guitarras, tanto a clean quanto a solo, eu timbrei com Impulses Responses e um Amp free chamado Dirthead. O 12 cordas eu microfonei com o C1 da Behringer, e basicamente só tem equalizacão e compressão nele. A voz eu gravei com o C1 também.Toda a parte de mixagem eu usei plugins da Waves e da Voxengo.

    A composição em si faz parte de um EPzinho que estou fazendo de Blues/Blues Rock.. Eu a criei baseado em um episódio da série Supernatural.

    Vlew, cara!

    Multivozes
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    nossa cara ficou exelente, você dve ter ganhando uma nota preta com este trabalhão todo rsrs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Multivozes
    Muito obrigado, cara! Vixi, quem me dera! shuahsu


    Abç!

    led123_del321
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: led123_del321
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara, ouvi isso aí algumas semanas atrás, deixei pra comentar depois, e só to comentando agora, e acho que vale a pena ressuscitar o tópico.

    Tá muito bom isso aí cara. Vi o outro tópico onde você questionava sobre a tua voz, e se valeria a pena ou não investir. Te digo: Invista pesado! Você sabe fazer isso. O que eu ouvi agora soa natural, verdadeiro, entende? Você tem a manha. Você só não vira, no mínimo, um bluesman de destaque se não quiser.

    Quanto a sua insegurança ao cantar, é normal. Humildade e autocrítica - e não modéstia excessiva - também faz bem. No entanto, tenha sempre consciência de que você é bom o suficiente pra seguir a diante, sempre. Não falo de porra-louquice sem autocrítica. É a simples consciência de aceitar que você fez aí nessa gravação algo especial. Deve ter algo pra melhorar, e melhore o que você achar que deva.

    Em resumo: Não hesite em formar três pilares: 1) Tenha as composições especiais; 2) Execute-as de uma ou mais formas especiais; 3) Se mate de trabalhar para alcançar as duas anteriores. Isso inclui interagir com outros músico, ensaiar com eles e sozinho. Fora apostilas! O resto é lucro e atitude na vida, pra não ficar estagnado.

    Enfim, no mais, te desejo boa sorte. Você canta muito! Sua dinâmica passa um feeling muito verdadeiro. Você passa uma segurança muito grande ao cantar. Não parece que você nunca cantou na frente de ninguém, como você relatou no outro tópico. Se você não dissesse, eu ia dizer que você já tem uma certa experiência, especialmente no cantar.

    Sobre a guitarra, já comentei naquelas jams que eu participava antigamente: Sempre manda bem nisso também.

    Como letrista, apesar de não pegar uma palavra ou outra, na função musical da letra você parece ter uma consciência ao trabalhar com os sons das palavras, articulações dos fonemas etc. Tens a manha nisso também.

    No mais boa sorte aí pra você!

    Ps: A produção da bateria foi no alvo. Acertou em cheio, cara! Parabéns

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    led123_del321
    Eai, cara! Só vi agora a sua postagem, foi mal não ter respondido antes!

    De verdade, fico muito lisonjeado com suas palavras! Muito obrigado mesmo! Tenho trabalhado bastante nisso, apesar da minha inexperiência, tento sempre absorver o máximo que puder do que tenho ao meu alcance, seja das músicas que ouço, daqui do FCC com a experiencia de todos vocês e pesquisando muito! Tenho muuito o que aprender e melhorar, vejo isso todos os dias! Além de que, música é um aprendizado eterno! hehe! Tenho mais sons em progresso, por problemas técnicos ainda não consegui tocar eles pra frente, o que tem sido bom, pois tenho a oportunidade de trabalha-los mais! Blues é o que eu mais gosto em termos de música, tanto que gosto de todos os seus derivados. Me tornar um Bluesman seria a realização de um sonho!

    Vou trabalhar mais na pronuncia das palavras, é uma lingua tão boa de falar e cantar que as vezes me empolgo um pouco e acabo pecando! Tem também o fato de eu ainda estar fazendo Ingles, pode ser que tenha gramática bem errada também! hehe

    Obrigado pela critica, cara!
    Abraços!

    led123_del321
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    PguitarMaxx

    Só vi agora a sua postagem

    Também só vi agora... To falando da minha postagem. Tava tão chapado na hora, que só lembrei que comentei isso agora, vendo tua resposta hahah

    Não sei de onde eu tirei essa dos "três pilares" hehe Nem eu entendi o raciocínio agora. Mas, enfim, o que eu disse pode não fazer muito sentido na forma, mas, no conteúdo, é isso aí. Música boa é sempre assim: uma composição especial, tocada de uma forma especial.

    Mas, enfim, concordo com tudo que eu disse, e assino embaixo hehe

    Parabéns novamente, cara!

    ps: "Fora apostilas"??? Meu Deus, meu Deus...

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    led123_del321
    Haha normal! Acontece com os melhores!

    Vlew, cara!
    Abraço!

    stroudcastle
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    PguitarMaxx
    Muito bom, mano! Vou fazer questão de ouvir o trabalho completo. Tá muito bem gravado como a outra, consigo ouvir cada instrumento perfeitamente sem um se sobressair ao outro. Quando a parte mais pesada entrou deu um punch bacana, curti pacas. E o seu vocal tá perfeito pra mim, se encaixa como uma luva para o estilo blues/rock. A única coisa que senti falta, que é mais questão de gosto mesmo, foi um pouco mais de volume/expressão da guitarra solo ao estilo Gary Moore, saca? Mas nada de mais, eu que sou chato kkk. Composição nota 10!! Aguardo os próximos trabalhos.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    stroudcastle

    Vlew mesmo, cara! Fico muito feliz que tenha curtido! Eu tinha feito uma outra versão desse mesmo solo, um pouco mais longo, mas achei que estava meio longo demais. Sabe, você fica ouvindo a mesma música mil vezes por que está produzindo, e do nada aquele instrumento especifico já está soando enjoativo, ai vc vai e muda... Foi o que aconteceu com o outro solo hauhauHuah. Mas eu re-produzi essa música (Não sei se essa é a expressão correta) e acabei inserindo esse solo antigo, ao invés desse do link. Depois posto aqui!


    Abç!

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Eu não gosto de Blues, mas ouvi inteira e deu uma vontade desgraçada de ouvi o trabalho completo.

    Então sim, isso é um elogio haha.

    Parabéns.

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    PguitarMaxx

    Bom demais teu som malandro, canta e toca demais!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade
    Haha muito obrigado cara! Que bom que curtiu! Logo eu posto mais coisas! Ultimamente ta corrido, mas aos poucos vou tocando pra frente!

    6Strings
    Valeu, cara! Aos poucos vou pegando a manha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unholy's Prayer (Blues Rock) - Música própria! E um baita desafio pra mim!