Stalingrado - Cacos. Mais uma música pra vocês, galera!

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# set/10 · Editado por: Stalingrado


Aqui vai mais uma composição nossa, galera.
Esperamos que vocês curtam! Muito obrigado a todos que estão sempre ouvindo nossas músicas!

Ficha técnica:
Guitarra: Samick Artist Series, tocada por mim
Vocal: Marcello Amate
Orgão: Native Instruments B4 II
"Backing Vocals": Syntheway Magnus Choir
Baixo: Broomstick Bass
Bateria: Addictive Drums
Efeitos: Guitar Rig 4, Metal Amp Room, Bass Amp Room, Waves TrueVerb, Waves Q10.

Stalingrado - Cacos

Stalingrado
Veterano
# set/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Cacos
Letra: Marcello Amate
Música: Ruan Cruz e Marcello Amate

Sinto minh'alma despedaçada
Canto, canto e canto sem saber porquê
Sem saber o sentido dessa jornada
E final dessa louca estrada

Versos de tristeza e saudade
Compõem a caminhada
E apontam apenas um atalho
Pra felicidade

Sou apenas um compositor popular
Que canta para colar os cacos de sua alma
Canto como se nada existisse
Canto como se o céu me implorasse
Como se nada existisse
Como se Deus me implorasse

Não quero ver processos
Nem corpos desalmados
Quero é fazer poemas
E ouvi-los musicados

Ver a vida passando
E eu passando junto
Quero poder sorrir e chorar
Jamais esquecer de viver

Ver a fumaça de um cigarro barato
Que passa entre meus dedos
Trazer tanto prazer
Depois sentir tanta alegria
O que jamais senti num templo
Em busca de algo intocável
Sem medo e realizar um desejo

Quero me sentir livre de pecados
A Deus, não mando mais recados
E assim, minh'alma desimpedida se sentirá livre
Para colar os cacos da minha vida


janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


TA DEMAIS!!!!!
gravado com guitar rig????
a cada dia me arrependo de ter ido a estudio
parabens ai cara!

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


janderimperium
Muito obrigado, cara!
Usei o Guitar Rig 4 tanto pra guitarra quanto pro vocal!

Obrigadão mesmo!

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado
achei a letra menos conseguida desta vez (apenas opiniao pessoal), mas a musica esta excelente!!! adorei a intro, o hammond entrando pesadao junto com a guita solo :) a parte final tbm ficou show com o verso falado! mais uma pro album gratis que tou fazendo da Stalingrado :)

Dudu Viana
Veterano
# set/10
· votar


Me lembrou Baladas do Asfalto e Outros Blues do Zeca Baleiro, o que eh otimo! Parabens cara, MUITO BOM!

Abs

Stalingrado
Veterano
# set/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


overlappingcircles
Sua opinião é muito bem-vinda, cara! Fico feliz que tenhas gostado da música! E pode distribuir o som, à vontade! Valeu, mestre.

Dudu Viana
Somos fãs do Zeca, com certeza. A sua influência é facilmente notada em nossas músicas! Valeu por comentar! Fico feliz que tenhas gostado da música.

Galera, está no ar o MySpace da banda:
MySpace da Stalingrado!
Está em construção, mas todas as nossas músicas já estão lá, prontas pra serem curtidas! ;)

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


Up!

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado

parabéns cara!!! muito bom gosto!!
vcs tem letras bastante interessantes!!

timbres muito bons!!
execução muito bem feita!

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


trashit hc
Obrigado, mestre! Prezamos por passar alguma mensagem com as músicas!

Valeu mesmo!

sbraz
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom, somente uma pequena melhora na interpretação da letra com relação a impostação e fica nota 1000. Me lembrou Cazuza, se me permite a comparação entre música e letra. Bela música.

tito lemos
Veterano
# set/10
· votar


Cara, mas uma baita música! Espero q vcs tenham êxito nessa caminhada, pq talento e competência já tem! Infelizmente, nossa cultura musical atual não dá o devido valor ao que é bom, mas é isso, no "underground" a gente vai chamando a atenção de ouvidos selecionados. Parabéns novamente!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado


muito boa cara das que vc já postou aqui essa que gostei mais muito boa mesmo!! parabéns a vcs da banda! um dia te chamo para tocar em uma festa minha hehehe


Peace!!!

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


sbraz
Cara, muito obrigado mesmo. Cazuza também faz parte de nossas referências, não tenha dúvida. É uma honra ser comparado! Valeu mesmo, velho. Tua sugestão sobre o vocal está anotada!

tito lemos
Outro mestre vindo comentar! hehehe... Cara, estamos investindo na banda, acho que mais do que nunca, nós estamos caminhando com os pensamentos alinhados, em sincronia. Antes faltava isso, faltava até vontade de estar nela. Mas, felizmente, algumas bandas "fizeram a cabeça" do Marcello e ele está com a mente cada vez mais aberta pra experimentar!
Enfim, estamos fazendo nosso som e divulgando.
De pouquinho, as coisas vão acontecendo.
Valeu mesmo por ouvir e comentar, mestre!

Arimoxinga
Cara, essa também está entre as minhas preferidas! hehehe
Espero o convite, cara! Valeu mesmo! Abração

tito lemos
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado
Algumas bandas tipo Opeth, Muse e Porcupine?

Ótimas referências pra instigar o experimentalismo!

Abração.

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


tito lemos
Muse, Radiohead, U2... Essas bandas aí foram fundamentais!
Radiohead fez ele ficar incomodado com o que conhecia e o fez procurar conhecer mesmo... U2 fez ele começar a curtir música, independente da língua em que está escrita (o cara era totalmente xenofóbico) e Muse foi o que fez ele pirar mesmo! hehehehe :)

Vou aproveitar pra divulgar:
Comunidade da Stalingrado no Orkut
MySpace da Stalingrado

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado

Velho, muito legal! Trabalho muito bonito e super bem feito.

E sobre tu achar que não é meu estilo... Uhuhauhauha!!

Eu não vou escrever a lista de artistas desse estilo que eu curto aqui porque vai demorar muito para escrever, mas que fique anotado - Já fui em muitos show do Zeca Baleiro aqui na minha cidade, e chego a ter alguns CDs autografados pelo Moska...

Abração e parabéns!!!

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Valeu, mestre! Muito obrigado mesmo! Fico feliz que tu tenhas curtido o som!

ehehehe... Falei por puro achismo mesmo, saca? Também curto muito o Zeca Baleiro e o Moska... Principalmente o Zeca Baleiro. O Tuco Marcondes (guitarrista que acompanha o Zeca) manda pra caramba!

Valeu mesmo, velho! Abraço

Aqui: www.myspace.com/bandastalingrado tem as outras músicas da banda, se puder, dá uma sacada depois!

Juh_Cruz
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado
Muito bom!!!
Essa banda vai longe!
Parabéns e sucesso!
^_*

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Stalingrado


Cara,pra variar tú arrebentou outra vez,mandou bem abéssa.Curtí bastante,por instantes me lembrou um "Q" de Cazuza,Barão Vermelho e tals,mais ou menos por aí(tens alguma influência deles?).


Só que só um adendo,permisso: Cara,isto aí merecia um video,não? Abrax,parabéns !!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Outra,o amigo poderia disponibilizar a BT? Curtí bastante,deu vontade de solar um blues nela(BT decente anda difícil de achar).Obrigado,grande abraço !!!


EDIT Já até favoritei teu som(deixa em stick,ok?),pra modo de escutar ao bel prazer.Valeu?

Slash_1989
Veterano
# set/10
· votar


Stalingrado
excelente, velho!!!
letra, composição, gravação!!! otimo!!

curti esse final! senti uma influencia de "repentance" do dream, to certo??

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


linda cara!! bela intro... melodia e talz no ponto... toque blue, muito show... vai dar certo hein... hehe
todos de parabéns

velhojunk
Veterano
# set/10
· votar


gostamos muito tb..parabéns

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Stalingrado

A música é da/para a sua banda?

Achei bem legal! Por que não tem baixo real, e sim VSTi? Vcs estão sem baixista ou é por ser apenas uma pré produção ou coisa do tipo?

Baixo de verdade valorizaria ainda mais a música.

Bela intro(principalmente a guitarra). Tecladinho ficou show! O solo também ficou na medida(não houve exagero nem pobreza).

Só achei a bateria em alguns momentos com muita "prataria", se é que entende(como no final). Mas é um detalhe pequeno.


Já toquei na banda de um camarada que levava um som bem nesse estilo(ao me lembrar disso, viajei uns 10 anos no passado...)

Tomara que a banda vingue mesmo(sei como é difícil).

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Stalingrado

Po, ficou muito bom, cara. Tá mandando muito bem aí na composição, hein?
Os instrumentos ficaram bem legais, cara tá mandando bem.
As vezes eu fico com vontade de ter uma banda neste estilo da sua, pra ver o que que ia sair eheheheh

O único ponto que eu não achei tão positivo foi que eu não achei a melodia do vocal tãããão cativante, tão "catchy", mas tá legal.

Uma outra coisa que eu gostaria de sugerir pra você fazer é adicionar algumas variações no chimbal da bateria, quando ele estiver só marcando fechado, saca? Colocar algumas variações rítmicas nele, de preferência com dinâmicas mais fracas, mas mantendo a dinâmica mais normal, quando for no tempo forte (caralho, nem sei se vai dar pra entender).

Tipo aqui neste vídeo, aos 01:07 de música, saca o que ele faz no chimbal , quando vi conduzir um "verso mais calmo" da música(pra vc ter uma idéia do que eu quis dizer)



E também umas notas fantasmas na caixa e tal, entre uma batida e outra, fica bem legal!
São uns detalhes que eu acho que seriam interessantes pra você acrescentar! Mas quero lembrar que tá bem maneiro do jeito que está, ok? São só uns toques e tal.

Mas isso só nas partes mais "calmas" da música, quando for na porra mesmo, pode manter o chimbal lá fixo e aberto mesmo, e nem precisa das notas fantasmas (até pq, não fariam tanta diferença na hora que a dinâmica da música aumenta).


Abração ae e parabéns pelas suas composições!

makumbator
Só achei a bateria em alguns momentos com muita "prataria", se é que entende(como no final). Mas é um detalhe pequeno.

Po, eu achei que nesta parte ficou legal! A parte pediu mesmo esta condução no crash.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Stalingrado

Muito bom cara! Ótimo! Parabéns pra você e seu parceiro. Canta bem o cara hein. Voz bacana! :-)

Abs

Stalingrado
Veterano
# set/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Juh_Cruz
Valeu, Juh! Brigadão mesmo pela força! :)

buddy guy
Valeu de novo, cara! Sim, Cazuza, Frejat e Barão são influências nossas também! Eu penso em fazer um vídeo, mas com a banda toda, e não só eu tocando, saca? Abraço!

Slash_1989
Valeu, cara! De verdade. Eu não diria que Repentance apenas, o DT é uma grande influência pra mim. Eu acho que a outra música (A mercadoria) parece mais com a parte falada de Repentance. Dá uma sacada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/241461/

AB-JDR-94HI
Valeuzão, velho! Fico feliz que tu tenhas curtido!

velhojunk
Obrigadão! ;)

makumbator
É da minha banda sim, mestre. A banda chama-se Stalingrado.
Cara, eu pretendo gravar todos os instrumentos num futuro não muito distante... Pretendo, né? hehehe
Com certeza, a música vai ficar muito melhor quando tiver um baixo tocado de verdade... Concordo plenamente.
O problema é que estamos desfalcados, então não tá rolando gravar nem baixo, nem bateria, saca?
A parte da "prataria" eu achei que precisava (como o Root falou) dessa condução "crash", pra dar mais peso.
Valeu mesmo por ter escutado e comentado, velho!

The Root Of All Evil
Valeu, velho! Fico feliz que tu tenhas curtido a música. Por que não monta uma banda? Acho que vai sair boa coisa, hein? :)
Valeu pelas dicas de articulação na bateria, cara... Eu não trabalhei muito nisso porque eu pretendo regravar essas músicas, com instrumentos de verdade e pessoas, saca? Eu saco o que tu queres dizer e acho a dica muito válida, até porque as baterias estão bem retas. Valeu mesmo, cara!

MauricioBahia
Obrigado, mano! Valeu por ter escutado e comentado!

MySpace da Stalingrado
Comunidade no Orkut!

john_duran
Veterano
# set/10
· votar


acompanho todas as músicas da banda a algumas semanas já cara, e é muito boa mesmo velho

as músicas tem feeling, sentimento


parabéns pra galera, e sucesso

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar


john_duran
Pow, cara, valeuzão! O importante pra gente é conseguir passar alguma mensagem, um sentimento pra quem escuta, e acho que estamos conseguindo!
Muito obrigado mesmo!

Comunidade Oficial da Stalingrado no Orkut

MySpace

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stalingrado - Cacos. Mais uma música pra vocês, galera!