Stalingrado - Destino Incerto. Mostrando um lado mais porrada da banda!

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# mai/11 · Editado por: Stalingrado


Destino Incerto no 4shared
Destino Incerto no SoundCloud

Galera, mais uma música! Ela é bem mais agitada do que as outras. Esperamos que vocês também curtam esse lado da Stalin!
Valeu pela força de sempre!

:)
Ficha técnica:

VSTs: Guitar Rig 4, Waves Q10, Waves Cla Guitars, Waves Cla Vocals, Waves CLA Unplugged, Waves X-Noise, Waves L3 MultiMaximizer, Waves RBass, DoubleDelay e Chorus (esses dois últimos nativos)
VSTis: Addictive Drums (bateria), Broomstick Bass (baixo), GForce M-Tron Pro (mellotron)
DAW: Cubase SX3
Periféricos: Behringer V-amp2, Interface ESI MAYA 44, microfone Shure SM57, Guitarra Samick Artist Series

Letra: Marcello Amate
Arranjos: Marcello Amate, Ruan Cruz, Raul Lima, Hugo César Lima

Não sei de onde vem o vento que me traz
Tudo que eu existo não mostra o que me faz
Meu rosto no espelho reflete a frustração
Um caminho sem volta para a escuridão

Sonhos buscam, a realidade não é assim
Nossos olhos se cruzam no infinito
Por mais que possa eu sinto
Tudo sempre sem explicaçao

A vida segue conspirando, as chanches vem e vão
Mas a estrada se forma sempre em nossas mãos
Mãos velhas e cansadas cortam caminhos sem chegada
A razão nunca desvendada
O maravilhoso fim do nada

Sonhos buscam, a realidade não é assim
Nossos olhos se cruzam no infinito
Por mais que possa eu sinto
Tudo sempre sem explicação

Todos os dias o destino se constrói
Os carpinteiros somos nós
Sem amor, sem sentimentos
A razão em si, destrói


MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stalingrado

Produção em massa! E que massa!

Pô, posta a letra pra gente acompanhar.

Gostei muito cara.

Abs.

ps. até me inspira pra compor! :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado

Muito bom, cara!
Cês mandam bem em qualquer estilo.
Muito bem produzida, arranjda, instrumentada e composta a música!

Tão de parabéns.

Percebi também, posso estar enganado, uma maior atenção na composição da bateria, alguns detalhes a mais nas levadas, como por exemplo as variações no chimbal nos versos mais calmos e tal, nas primeiras músicas não percebi estes detalhes.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Stalingrado

Bem legal hein! Ficou com peso na medida. O vocal ficou bem legal(backings incluídos). A intro engana bem! Gostei especialmente daquela guitarra "slide espacial" dos versos mais leves, e aquele tremolo na guitarra na transição ficou ótimo.

O final também ficou especial.
Vou colocar no meu mp3.

Transmita meus parabéns ao restante da banda!


off:

E nosso DT, está ficando pronto?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
E nosso DT, está ficando pronto?


auhauhauhauauhaa, coitado do makumbator, todo mundo passa a perna nele.

Curiosamente eu estava treinando a nossa Trio Sonata quando parei pra ouvir a música deste tópico.
Acho que sai no mês que vem, hein (Junho, afinal maio já acabou)!!
Sem falta.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Não me engane hein! Só porque dessa vez vc escolheu um nick fugato acha que pode se evadir?

Hshahashsa!

welcome Bach!(como escreveu o De Ros)

Gilberto Juba
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Stalingrado

Curti a vibe dessa música!! Seu trampo na produção está cada vez melhor!!! Sensacional !! Parabéns!!!

Posta a ficha técnica pra gente...

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
É trabalho demais, cara. Estamos botando quente pra que a banda tenha um repertório autoral extenso e de boa qualidade!
Vou postar a letra sim!

Quero ver tuas músicas, cara. Boto a maior fé!

Die Kunst der Fuge
Obrigado, MESTRE! haha!
Legal que você curtiu.
Sim, o lance da bateria foi bem notado; dessa vez, o baterista da banda estava aqui e mexeu nos arranjos com minha supervisão, por isso a batera ficou melhor arranjada. Mas a introdução foi feita por mim mesmo. :)

makumbator
Opa, mestre. Legal que você comentou!
Fico feliz que você tenha curtido.
Nosso DT sai em breve, não vou enrolar não SAHUSHSAHAS!
Valeu, cara!

Gilberto Juba
Valeu, cara! Vou postar a ficha técnica e a letra no primeiro post!

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


Confesso que as últimas músicas que tu postou da banda aqui não me chamaram a atenção...
Mas essa ficou tudo perfeito! Composição, arranjo, produção, etc, tudo impecável.

Senti uma influência muito forte do In Absentia do Porcupine Tree... procede?

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


ohm777
Obrigado por comentar, mestre! Você chegou a ouvir "Quântico Amor"? Talvez essa agrade, não sei... ehehehe
Mas legal que você gostou dessa. Eu apostei alto nela e falei pro pessoal da banda que a galera ia pirar, por ser mais 'rock'. :)

Com certeza, Porcupine Tree é uma influência fortíssima, principalmente pra mim!

Valeu!

SteveRayMorse
Veterano
# mai/11
· votar


Mandando bem pra kct!! Bela música. A gravação, ao meu gosto, ta muito boa. Também curti pra caramba a guitarrinha slide hehehe...
Não tenho muito a acrescentar cara! Show!

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


SteveRayMorse
Obrigado, cara! Legal que tu curtiu!
A guitarrinha slide foi a grande sacada. SHUASHUSAHAUS
:D

Valeu por comentar e dar moral. :)

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado
e ae mano!!! sempre com novidade!! hehe

mto boa! mostrano a influencia rockeira!!! mto boa, o slide fico mto bonito e legal, arranjo top como ja esperamos de vc! hehehe, vocal bem legal, guitarras impecaveis, timbrões e excução perfeita!!

a musica tem um clima mto legal q vai mudando de acordo com a passagen q ela esta, ora calma e com um clima meio pisicodelico com aquele slidezinho, ora mais hgard rock/metal, com guitas poderosas e pesadas, vocal mto melodico, musica perfeita!!! aquele final do vocalista tipo recitando uma poesia, me lembrou demais o Zé Ramalho! hehehe, bem legal!

senti falta ae do solo de guitarra hein?! pq vc não fez nenhum solo? vcs só pecaram nisso na minha opinião! mas a musica é excelente!

vô te confessar uma coisa, não curto mto rock brasuka, nos tbm nem temos mto rock, custo alguns como Barão vermelho e Angra, não gosto mto de vocais rockeiros em português, mas as suas musicas ficam incrivelmente boas com o vocal em português! tô cada vez mais fã da Stalingrado!!! o/


abçs

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


grunge misturado com Ze Ramalho, hehehe, muito bom trampo,vc ta mixando pra cacete tbm!!!! Esta ficou muito boa mesmo :)

trashit hc
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado

muito bom cara!!!

como o ohm777 falou: Mas essa ficou tudo perfeito! Composição, arranjo, produção, etc, tudo impecável.

velho, quantas guitarras base foram gravadas?? o que vc usou em cada uma, fora a V-amp 2??

e o vocal, como vcs gravaram?? quarto?? sala tratada??

o que eu acho massa, é que vcs se preocupam com as letras!!


não sei se foi impressão minha... mais senti uma forte influência grunge...
me lembrou bastante o primeiro album do silverchair frogstomp...
me corrija se eu estiver errado. hehehe

Rabbit
Veterano
# mai/11
· votar


Muito interessante a composição.

Gostei bastante velho! Nota 10 da minha parte.

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


will789
É trabalho, cara. Muito trabalho! hehehe

Essa música aí teve muito de mim, digamos assim, por isso a influência rockeira.
Fizemos a música com vários climas e texturas, acho que isso é importante pra que o ouvinte viaje no som. :)
Quanto ao solo de guitarra, pensamos bem e achamos que colocar solos em todas as músicas pode ficar chato, sei lá... Se bem que eu também acho que essa merecia um solo! hehehe

Will, brigadão pelo apoio, cara! Legal saber que você tá curtindo as músicas. Fica atento, que em breve, tem mais (e não esqueci das minhas instrumentais. SAHUSHUSASA)

Valeu mesmo.

overlappingcircles
AHSIUSHUIASHS, é mais ou menos isso mesmo. Valeu pela presença, grande mestre. Vê se aparece!

trashit hc
Pô, obrigado, velho!
Foram duas guitarras base. A V-amp2, nesse caso, ficou em bypass e usei um preset do Guitar Rig 4 chamado "Slip Note Wide" e algo de equalização pra que ela se adequasse à mixagem.
O vocal é gravado aqui no meu quarto mesmo, quem dera que fosse tratado. Nesse caso, estaria usando o MXL 990, um mic condensador, mas eu uso um Shure SM57, que é dinâmico mesmo, mas funciona muito bem.
Quanto à influência grunge, nenhum dos membros da banda é fãzão mesmo de grunge... Eu curto Nirvana, algumas coisas, mas é só. Do Silverchair, eu só conheço o Diorama e mal. hehehe
Enfim, valeu por comentar, cara! Espero ter sanado tuas dúvidas, qualquer coisa, é só perguntar.

Rabbit
Valeu, mestre! Obrigado por comentar! ;)

trashit hc
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado

Foram duas guitarras base. A V-amp2, nesse caso, ficou em bypass e usei um preset do Guitar Rig 4 chamado "Slip Note Wide" e algo de equalização pra que ela se adequasse à mixagem.
tendi!!!


O vocal é gravado aqui no meu quarto mesmo, quem dera que fosse tratado. Nesse caso, estaria usando o MXL 990, um mic condensador, mas eu uso um Shure SM57, que é dinâmico mesmo, mas funciona muito bem.
nós (trashit) em breve, vamos tentar gravar o vocal em um quarto com um MIC behringer XM8500, pra ver no que da.
a interfcae é uma fast track usb II.

seu quarto é bem isolado?? é na lage??



Quanto à influência grunge, nenhum dos membros da banda é fãzão mesmo de grunge... Eu curto Nirvana, algumas coisas, mas é só. Do Silverchair, eu só conheço o Diorama e mal. hehehe
errei feio então... hehehehe

os sons novos do silverchair não tem nada a ver com esse som de vcs...
mais o primeirão deles, tem umas 3 parecidas com a música de vcs. minha opinião!!!
tipo essas partes calma, e depois entra um peso do caramba!!! acho muito massa!!
saca aew:






dê os parabéns pra turma da stalingrado!! (é da, ou do stalingrado??) hehehe
faltei as aulas de português... hhehehehe

abç.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Quanto ao solo de guitarra, pensamos bem e achamos que colocar solos em todas as músicas pode ficar chato, sei lá... Se bem que eu também acho que essa merecia um solo! hehehe

kkkkkkkk, vcs não sanem de nada! guitar solos rulez!!! \m/

hasuhaushuahsuhaushauhs

ficou legal, mas essa merecia demais um solo! e sempre coloque solos!!! eles são o ponto maximo, o climax da musica!!! \m/


abçs

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


trashit hc
Espero que dê tudo certo na gravação da voz, cara! Meu quarto não é na lage não, é só um forro de madeira que não isola nada. ashahusuahs
Legal essas músicas do Silverchair, vou até baixar o álbum. Valeu, cara!

will789
hsaushuiashuishua, concordo. Solos rulez!
Quem sabe, numa versão definitiva dessa música, eu coloque um solo? Essas músicas são demos, não gosto de pensar nelas como o trabalho final. Quero um dia poder regravar tudo num estúdio foda com tudo o que tiver direito: bateria microfonada, amps microfonados, voz com microfone condensador, enfim... É isso aí!

trashit hc
Veterano
# mai/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Stalingrado

Espero que dê tudo certo na gravação da voz, cara!
brigadu bro!!! essa demo da gente tá demorando de mais pra sair... hhehehehe

Meu quarto não é na lage não, é só um forro de madeira que não isola nada.
entendi!! o quarto que nós vamos gravar, o teto é na lage, por isso eu perguntei se o seu quarto era na lage, porque ficou muito bom!!!!

tô vendo que além de vc ser um ótimo guitarrista, tu é um produtor de mão cheia!!
sua mix, gravação, masterização, ficou muito boa!!

Legal essas músicas do Silverchair, vou até baixar o álbum.
os primeiros CD's deles, são muito bons!!!
mais eu vi um clip novo, achei estranho de mais... hehehehe


valeu.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado
Quero um dia poder regravar tudo num estúdio foda com tudo o que tiver direito: bateria microfonada, amps microfonados, voz com microfone condensador, enfim... É isso aí!
só continuar trabalhano bem assim, com musicas de qualidade q o sucesso vai vir facinho.... é só esperar q o reconhecimento virá!

abçs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado
mano, como vc consegue fazer o Broomstick Bass ficar bom? não consegui fazer porra nenhuma nesse VSTi!! mas nas suas musica ele fica foda! como vc faz? usa os baxos normais dele ou faz vc msm as notas q quer? se for a segunda, como q faz?!?! hehehe.

abçs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


upzinho...

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


will789
O Broomstick precisa de duas coisas pra funcionar bem: deve estar ligado no canal midi 1 e deve ser mudado para o modo manual. O baixo que eu uso é o Fender Jazz Bass. Faço nota por nota, geralmente no mesmo tempo dos bumbos. :)

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado
Cara, meus parabéns
Ta bem fodona :P
E se você puder me dar ma ajudinha sobre gravações eu agradeço :D
Abç

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Stalingrado
vlw kra pela dica, mas como funciona essa treta de midi 1? como usa ele no manual? nunca consegui! hehe

abçs

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


leticia123
Obrigado!
Claro, no que puder, eu ajudo, é só perguntar! ;)

will789
Tu tem que selecionar o MIDI Channel na DAW, cara. Pra usar no manual, tu abre a interface dele e vai ter lá "Manual" e "Auto". É só clicar em Manual e pronto!

leticia123
Veterano
# jun/11
· votar


Stalingrado
Te mandei uma MP :P

Stalingrado
Veterano
# jun/11
· votar


leticia123
Feito! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stalingrado - Destino Incerto. Mostrando um lado mais porrada da banda!