Autor |
Mensagem |
Stalingrado Veterano
|
# set/10 · Editado por: Stalingrado
Aqui vai mais uma composição nossa, galera. Esperamos que vocês curtam! Muito obrigado a todos que estão sempre ouvindo nossas músicas!
Ficha técnica: Guitarra: Samick Artist Series, tocada por mim Vocal: Marcello Amate Orgão: Native Instruments B4 II "Backing Vocals": Syntheway Magnus Choir Baixo: Broomstick Bass Bateria: Addictive Drums Efeitos: Guitar Rig 4, Metal Amp Room, Bass Amp Room, Waves TrueVerb, Waves Q10.
Stalingrado - Cacos
|
Stalingrado Veterano
|
· votar
Cacos Letra: Marcello Amate Música: Ruan Cruz e Marcello Amate
Sinto minh'alma despedaçada Canto, canto e canto sem saber porquê Sem saber o sentido dessa jornada E final dessa louca estrada
Versos de tristeza e saudade Compõem a caminhada E apontam apenas um atalho Pra felicidade
Sou apenas um compositor popular Que canta para colar os cacos de sua alma Canto como se nada existisse Canto como se o céu me implorasse Como se nada existisse Como se Deus me implorasse
Não quero ver processos Nem corpos desalmados Quero é fazer poemas E ouvi-los musicados
Ver a vida passando E eu passando junto Quero poder sorrir e chorar Jamais esquecer de viver
Ver a fumaça de um cigarro barato Que passa entre meus dedos Trazer tanto prazer Depois sentir tanta alegria O que jamais senti num templo Em busca de algo intocável Sem medo e realizar um desejo
Quero me sentir livre de pecados A Deus, não mando mais recados E assim, minh'alma desimpedida se sentirá livre Para colar os cacos da minha vida
|
janderimperium Veterano |
# set/10
· votar
TA DEMAIS!!!!! gravado com guitar rig???? a cada dia me arrependo de ter ido a estudio parabens ai cara!
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
janderimperium Muito obrigado, cara! Usei o Guitar Rig 4 tanto pra guitarra quanto pro vocal!
Obrigadão mesmo!
|
overlappingcircles Veterano
|
# set/10
· votar
Stalingrado achei a letra menos conseguida desta vez (apenas opiniao pessoal), mas a musica esta excelente!!! adorei a intro, o hammond entrando pesadao junto com a guita solo :) a parte final tbm ficou show com o verso falado! mais uma pro album gratis que tou fazendo da Stalingrado :)
|
Dudu Viana Veterano |
# set/10
· votar
Me lembrou Baladas do Asfalto e Outros Blues do Zeca Baleiro, o que eh otimo! Parabens cara, MUITO BOM!
Abs
|
Stalingrado Veterano
|
· votar
overlappingcircles Sua opinião é muito bem-vinda, cara! Fico feliz que tenhas gostado da música! E pode distribuir o som, à vontade! Valeu, mestre.
Dudu Viana Somos fãs do Zeca, com certeza. A sua influência é facilmente notada em nossas músicas! Valeu por comentar! Fico feliz que tenhas gostado da música.
Galera, está no ar o MySpace da banda: MySpace da Stalingrado! Está em construção, mas todas as nossas músicas já estão lá, prontas pra serem curtidas! ;)
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
Up!
|
trashit hc Veterano |
# set/10
· votar
Stalingrado
parabéns cara!!! muito bom gosto!! vcs tem letras bastante interessantes!!
timbres muito bons!! execução muito bem feita!
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
trashit hc Obrigado, mestre! Prezamos por passar alguma mensagem com as músicas!
Valeu mesmo!
|
sbraz Veterano |
# set/10
· votar
Muito bom, somente uma pequena melhora na interpretação da letra com relação a impostação e fica nota 1000. Me lembrou Cazuza, se me permite a comparação entre música e letra. Bela música.
|
tito lemos Veterano
|
# set/10
· votar
Cara, mas uma baita música! Espero q vcs tenham êxito nessa caminhada, pq talento e competência já tem! Infelizmente, nossa cultura musical atual não dá o devido valor ao que é bom, mas é isso, no "underground" a gente vai chamando a atenção de ouvidos selecionados. Parabéns novamente!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
Stalingrado
muito boa cara das que vc já postou aqui essa que gostei mais muito boa mesmo!! parabéns a vcs da banda! um dia te chamo para tocar em uma festa minha hehehe
Peace!!!
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
sbraz Cara, muito obrigado mesmo. Cazuza também faz parte de nossas referências, não tenha dúvida. É uma honra ser comparado! Valeu mesmo, velho. Tua sugestão sobre o vocal está anotada!
tito lemos Outro mestre vindo comentar! hehehe... Cara, estamos investindo na banda, acho que mais do que nunca, nós estamos caminhando com os pensamentos alinhados, em sincronia. Antes faltava isso, faltava até vontade de estar nela. Mas, felizmente, algumas bandas "fizeram a cabeça" do Marcello e ele está com a mente cada vez mais aberta pra experimentar! Enfim, estamos fazendo nosso som e divulgando. De pouquinho, as coisas vão acontecendo. Valeu mesmo por ouvir e comentar, mestre!
Arimoxinga Cara, essa também está entre as minhas preferidas! hehehe Espero o convite, cara! Valeu mesmo! Abração
|
tito lemos Veterano
|
# set/10
· votar
Stalingrado Algumas bandas tipo Opeth, Muse e Porcupine?
Ótimas referências pra instigar o experimentalismo!
Abração.
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
tito lemos Muse, Radiohead, U2... Essas bandas aí foram fundamentais! Radiohead fez ele ficar incomodado com o que conhecia e o fez procurar conhecer mesmo... U2 fez ele começar a curtir música, independente da língua em que está escrita (o cara era totalmente xenofóbico) e Muse foi o que fez ele pirar mesmo! hehehehe :)
Vou aproveitar pra divulgar: Comunidade da Stalingrado no Orkut MySpace da Stalingrado
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
Stalingrado
Velho, muito legal! Trabalho muito bonito e super bem feito.
E sobre tu achar que não é meu estilo... Uhuhauhauha!!
Eu não vou escrever a lista de artistas desse estilo que eu curto aqui porque vai demorar muito para escrever, mas que fique anotado - Já fui em muitos show do Zeca Baleiro aqui na minha cidade, e chego a ter alguns CDs autografados pelo Moska...
Abração e parabéns!!!
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
De Ros Valeu, mestre! Muito obrigado mesmo! Fico feliz que tu tenhas curtido o som!
ehehehe... Falei por puro achismo mesmo, saca? Também curto muito o Zeca Baleiro e o Moska... Principalmente o Zeca Baleiro. O Tuco Marcondes (guitarrista que acompanha o Zeca) manda pra caramba!
Valeu mesmo, velho! Abraço
Aqui: www.myspace.com/bandastalingrado tem as outras músicas da banda, se puder, dá uma sacada depois!
|
Juh_Cruz Veterano |
# set/10
· votar
Stalingrado Muito bom!!! Essa banda vai longe! Parabéns e sucesso! ^_*
|
buddy guy Veterano |
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Stalingrado
Cara,pra variar tú arrebentou outra vez,mandou bem abéssa.Curtí bastante,por instantes me lembrou um "Q" de Cazuza,Barão Vermelho e tals,mais ou menos por aí(tens alguma influência deles?).
Só que só um adendo,permisso: Cara,isto aí merecia um video,não? Abrax,parabéns !!
|
buddy guy Veterano |
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Outra,o amigo poderia disponibilizar a BT? Curtí bastante,deu vontade de solar um blues nela(BT decente anda difícil de achar).Obrigado,grande abraço !!!
EDIT Já até favoritei teu som(deixa em stick,ok?),pra modo de escutar ao bel prazer.Valeu?
|
Slash_1989 Veterano |
# set/10
· votar
Stalingrado excelente, velho!!! letra, composição, gravação!!! otimo!!
curti esse final! senti uma influencia de "repentance" do dream, to certo??
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
linda cara!! bela intro... melodia e talz no ponto... toque blue, muito show... vai dar certo hein... hehe todos de parabéns
|
velhojunk Veterano |
# set/10
· votar
gostamos muito tb..parabéns
|
makumbator Moderador
|
# set/10
· votar
Stalingrado
A música é da/para a sua banda?
Achei bem legal! Por que não tem baixo real, e sim VSTi? Vcs estão sem baixista ou é por ser apenas uma pré produção ou coisa do tipo?
Baixo de verdade valorizaria ainda mais a música.
Bela intro(principalmente a guitarra). Tecladinho ficou show! O solo também ficou na medida(não houve exagero nem pobreza).
Só achei a bateria em alguns momentos com muita "prataria", se é que entende(como no final). Mas é um detalhe pequeno.
Já toquei na banda de um camarada que levava um som bem nesse estilo(ao me lembrar disso, viajei uns 10 anos no passado...)
Tomara que a banda vingue mesmo(sei como é difícil).
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Stalingrado
Po, ficou muito bom, cara. Tá mandando muito bem aí na composição, hein? Os instrumentos ficaram bem legais, cara tá mandando bem. As vezes eu fico com vontade de ter uma banda neste estilo da sua, pra ver o que que ia sair eheheheh
O único ponto que eu não achei tão positivo foi que eu não achei a melodia do vocal tãããão cativante, tão "catchy", mas tá legal.
Uma outra coisa que eu gostaria de sugerir pra você fazer é adicionar algumas variações no chimbal da bateria, quando ele estiver só marcando fechado, saca? Colocar algumas variações rítmicas nele, de preferência com dinâmicas mais fracas, mas mantendo a dinâmica mais normal, quando for no tempo forte (caralho, nem sei se vai dar pra entender).
Tipo aqui neste vídeo, aos 01:07 de música, saca o que ele faz no chimbal , quando vi conduzir um "verso mais calmo" da música(pra vc ter uma idéia do que eu quis dizer)
E também umas notas fantasmas na caixa e tal, entre uma batida e outra, fica bem legal! São uns detalhes que eu acho que seriam interessantes pra você acrescentar! Mas quero lembrar que tá bem maneiro do jeito que está, ok? São só uns toques e tal.
Mas isso só nas partes mais "calmas" da música, quando for na porra mesmo, pode manter o chimbal lá fixo e aberto mesmo, e nem precisa das notas fantasmas (até pq, não fariam tanta diferença na hora que a dinâmica da música aumenta).
Abração ae e parabéns pelas suas composições!
makumbator Só achei a bateria em alguns momentos com muita "prataria", se é que entende(como no final). Mas é um detalhe pequeno.
Po, eu achei que nesta parte ficou legal! A parte pediu mesmo esta condução no crash.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
Stalingrado
Muito bom cara! Ótimo! Parabéns pra você e seu parceiro. Canta bem o cara hein. Voz bacana! :-)
Abs
|
Stalingrado Veterano
|
· votar
Juh_Cruz Valeu, Juh! Brigadão mesmo pela força! :)
buddy guy Valeu de novo, cara! Sim, Cazuza, Frejat e Barão são influências nossas também! Eu penso em fazer um vídeo, mas com a banda toda, e não só eu tocando, saca? Abraço!
Slash_1989 Valeu, cara! De verdade. Eu não diria que Repentance apenas, o DT é uma grande influência pra mim. Eu acho que a outra música (A mercadoria) parece mais com a parte falada de Repentance. Dá uma sacada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/241461/
AB-JDR-94HI Valeuzão, velho! Fico feliz que tu tenhas curtido!
velhojunk Obrigadão! ;)
makumbator É da minha banda sim, mestre. A banda chama-se Stalingrado. Cara, eu pretendo gravar todos os instrumentos num futuro não muito distante... Pretendo, né? hehehe Com certeza, a música vai ficar muito melhor quando tiver um baixo tocado de verdade... Concordo plenamente. O problema é que estamos desfalcados, então não tá rolando gravar nem baixo, nem bateria, saca? A parte da "prataria" eu achei que precisava (como o Root falou) dessa condução "crash", pra dar mais peso. Valeu mesmo por ter escutado e comentado, velho!
The Root Of All Evil Valeu, velho! Fico feliz que tu tenhas curtido a música. Por que não monta uma banda? Acho que vai sair boa coisa, hein? :) Valeu pelas dicas de articulação na bateria, cara... Eu não trabalhei muito nisso porque eu pretendo regravar essas músicas, com instrumentos de verdade e pessoas, saca? Eu saco o que tu queres dizer e acho a dica muito válida, até porque as baterias estão bem retas. Valeu mesmo, cara!
MauricioBahia Obrigado, mano! Valeu por ter escutado e comentado!
MySpace da Stalingrado Comunidade no Orkut!
|
john_duran Veterano |
# set/10
· votar
acompanho todas as músicas da banda a algumas semanas já cara, e é muito boa mesmo velho
as músicas tem feeling, sentimento
parabéns pra galera, e sucesso
|
Stalingrado Veterano
|
# set/10
· votar
john_duran Pow, cara, valeuzão! O importante pra gente é conseguir passar alguma mensagem, um sentimento pra quem escuta, e acho que estamos conseguindo! Muito obrigado mesmo!
Comunidade Oficial da Stalingrado no Orkut
MySpace
|