Sylvio Lima - Like a star (Corinne Bailey Rae)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07


    Fala galera.

    To aqui postando mais uma gravação minha. Dessa vez é uma coisa mais puxada pra Black Music, um estilo que eu comecei a dar mais ouvido agora. Então é issae.

    http://www.esnips.com/doc/4ef5a635-244d-442d-adef-5abb56b4407d/Sylvio- Lima---Like-a-star

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    Ouvirei amanhã. Vou dormir que amanhã começo a dar aula as 9:00... =\

    Té!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Christhian
    Sem pobrema! :) Trabalhador merece descanso! Ainda mais se for brasileiro e musico hauahauahauahaua

    Alan_27
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima

    Cara gostei muito da tua gravação, tu tem uma voz bonita e agradável pra mim. Um dia vou cantar assim tb, heheheh.

    Ah, será q vc poderia me ajudar? É o seguinte, qual o programa q tu usa pra fazer tuas gravações? quais o efeitos que tu usa, pq minha gravações são muito ruins pois a única coisa q sei aplicar é reverb e muito mal pois nunca sei o qto de reverb devo colocar.

    Valeu cara, mas gostei mesmo e sem contar q a musica é muito massa, bem o estilo de música q eu me identifico e gosto de cantar!!

    Abração !!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara =) ... nuss,

    estranhamente, quando vc entra naquela parte mais aguda da musica a climax..... eu achei q vc tava loko, =) muda o timbre e bastante,, fika muito massa..... :P mto legalz mesmo hahahaha

    eu num gosto dos vibratinhos (que parecem inseguranca mesmo nao sendo)
    que vc tem na voz...mas issu eh gosto .....

    mas tipo, qnd vc da esses agudos, fiko mto bom, muito massa, parabens, de 10 a zero na sua gravacao do Sem radar =)

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    \o/o\o/\o/\o/\o/

    Quem é a mina que faz o vocal com você...

    Olha, a gravação no geral está brilhante.

    Bem produzida.

    PARABÉNS!

    rsrssrs EDIT: deixei de falar sobre a sua voz, porque FIQUEI sem palavras ehehehe PARABÉNS mesmo!

    sbraz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: sbraz
    · votar


    \o/o\o/\o/\o/\o/ \o/o\o/\o/\o/\o/ \o/o\o/\o/\o/\o/



    Muito lindo, bonito pra caramba, junta o dia dos namorados que ta chegando por ai 100%.


    Lembra um pouco de, John Mayer...

    De quem é essa musica?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    muito, muito legal!
    se faz um belo trabalho nas suas gravações! não lembro de uma que não gostei...heheh

    e nessa, só teve uma partinha que me incomodou bastante, que foi as partes mais graves! Que naturalmente sua voz perde potencia, e por ficar bastante tempo nessa região me incomodo muiiito! não sei explicar direito, hehhaeh... parece que os graves nessa região prende muito a pessoa, sei lah se foi o volume que ficou baixo... mas me deu uma "raiva" (acho que não era raiva...hehe) sei lah o que era, soh sei que não chegava a parte que voce "se soltava" logo...

    enfim, talvez se aumentasse o volume dessas partes eu te ouviria melhor e talvez eu não sentiria esse incomodo! mas não liga, deve ser bobeira minha...hhehe

    (não consegui nem me explicar direito, mas tudo bem!)

    PARABENS AE!! muito, muito legal!

    Facchini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, eu achei fantástico. Mto legal! Parabéns.

    Facchini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Po, frizo mais uma vez, gostei muito cara! Não tem como baixar isso em MP3? Ou Algo assim?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    Cara, vc escolhe bem as músicas pra cantar, mas em sua maioria, estão em algum ponto baixas demais pra sua voz. Normalmente transposições de vozes femininas para masculinas acabam assim. O começo está bom, mas um pouco baixo demais pra sua extensão atual. Creio que essas escolhas se dêem por uma certa falta de segurança em cantar mais agudo ou em regiões médio-agudas. Tenho a sensação que toda vez que vc vai pros agudos o volume vai junto. Evidentemente, isso limita, travando a extensão, normalmente nas passagens de registro. Velho, isso só tem um conserto: Aulas.

    Depois da modulação, onde sobe a voz, melhora bastante, a voz fica bem mais expressiva e com brilhos. A afinação no geral está boa tb.

    Cara, faça aulas, trabalhe pra ter certeza de que está cantando certinho. Além disso, vc pode trabalhar um pouco a extensão pra pegar tons mais graves. Sua voz é muito boa, vc tem um talento pra cantar, mas precisa aproveitar o tempo e não deixar as coisas caminharem por si. Vou lhe dizer por mim: Se eu fico uma semana sem estudar, sinto que perdi alguma coisa. Imagina uma pessoa que espera meses ou anos, só fazendo gravações caseiras, o que deixou de ganhar...

    Invista em vc. Talento vc tem.

    E a edição ficou boa. A única observação é a entrada do back, que ficou muito na frente.. acho que colocar a sua voz em estéreo e vc fazer as terças atrás (ao invés do que seria natural, vc ser o lead e trabalhar com oitavas, como vc trabalhou) ajudaria a mixagem.

    No geral, ficou muito bom.
    Parabéns. Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    como por a voz em estereo?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Obrigado a todos pelos comentários! Depois volto aqui pra responder a cada um porque tô em semana de provas, e tenho que estudar. Esse fórum vicia... e eu preciso desligar o pc now!

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Alan_27
    Cara gostei muito da tua gravação, tu tem uma voz bonita e agradável pra mim. Um dia vou cantar assim tb, heheheh.
    Valeu kra!

    Ah, será q vc poderia me ajudar? É o seguinte, qual o programa q tu usa pra fazer tuas gravações? quais o efeitos que tu usa, pq minha gravações são muito ruins pois a única coisa q sei aplicar é reverb e muito mal pois nunca sei o qto de reverb devo colocar.
    Posso te fazer uma pergunta também? Pra que você quer saber que programa eu uso? O programa que se grava não influi quase nada na qualidade... é 0,0000000000001% de influência. Mas... respondendo a sua pergunta: Sound Forge 8.0 (edição) e Cubase SX3 (gravação e VSTs). Uso diversos plugins... como os da TC Native, Blue etc... não me lembro de todos agora. ;)

    Valeu cara, mas gostei mesmo e sem contar q a musica é muito massa, bem o estilo de música q eu me identifico e gosto de cantar!!
    Confesso que essa música foi uma delícia de cantar hauahauahauaha... menos o final... que ficou todo na garganta :(

    Muito obrigado por ouvir e comentar!

    ivan_puppets
    estranhamente, quando vc entra naquela parte mais aguda da musica a climax..... eu achei q vc tava loko, =) muda o timbre e bastante,, fika muito massa..... :P mto legalz mesmo hahahaha

    eu num gosto dos vibratinhos (que parecem inseguranca mesmo nao sendo)
    que vc tem na voz...mas issu eh gosto .....

    mas tipo, qnd vc da esses agudos, fiko mto bom, muito massa, parabens, de 10 a zero na sua gravacao do Sem radar =)

    Opa... Vou consertar esses vibratos, flw? Obrigado pelo comentário cara!

    has4
    Quem é a mina que faz o vocal com você...
    aaaaaa... é só a Corinne Bailey Rae hauahauahauahaua... é a cantora original da música. Mixei minha voz com a voz dela ;)

    Olha, a gravação no geral está brilhante.

    Bem produzida.

    Muito obrigado mesmo por me ouvir! Sei que eu fiquei devendo uma resposta lá no Fórum de Gravação e Home Studio... me desculpa... eu estava em época de provas... e eu até poderia te responder... mas não iria ser uma resposta decente... seria uma rapidinha, entendeu?

    Mais uma vez obrigado por me ouvir! \o/

    sbraz
    Muito lindo, bonito pra caramba, junta o dia dos namorados que ta chegando por ai 100%.


    Lembra um pouco de, John Mayer...

    De quem é essa musica?

    Falae cara, blz? Tu deu uma sumida, num foi? Bom... essa música é da Corinne Bailey Rae e é muito agradável, né não? Muito obrigado por me ouvir e por comentar aqui!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    muito, muito legal!
    se faz um belo trabalho nas suas gravações! não lembro de uma que não gostei...heheh

    :) Faço as minhas gravações com muito cuidado. Que bom que tem gente que nota isso. Muito obrigado.

    e nessa, só teve uma partinha que me incomodou bastante, que foi as partes mais graves! Que naturalmente sua voz perde potencia, e por ficar bastante tempo nessa região me incomodo muiiito! não sei explicar direito, hehhaeh... parece que os graves nessa região prende muito a pessoa, sei lah se foi o volume que ficou baixo... mas me deu uma "raiva" (acho que não era raiva...hehe) sei lah o que era, soh sei que não chegava a parte que voce "se soltava" logo...
    Lê o post do Christhian... axu que ele já explicou o porquê disso. E eu entendi perfeitamente o que você quis dizer... vc ficou ANGUSTIADO, foi isso? Mas em parte, foi coisa minha mesmo. Essa parte grave pode ser grave mas não é tanto assim não pra mim. Eu diria até que eu tenho bons graves... é cedo para saber a classificação... mas acho que sou Barítono...achei que tivesse ficado legal. Pelo jeito, não agradou muito, neh? rsrsrsrs

    PARABENS AE!! muito, muito legal!
    Muito obrigado (quase escrevi velho... nuss... esse forum vicia mesmo hauahua) cara!

    Facchini
    Poxa... que bom que gostou tanto assim. Valeu mesmo ;) Na verdade, descobri tem poucas semanas: não dá para baixar do Esnips para quem não é cadastrado nele... tava bom demais para ser verdade. Logo logo, eu coloco um link no rapishare pra quem quiser baixar, porque a minha intenção é essa mesmo. Faço mp3 de 192kbps para que o ouvinte se sinta à vontade em estar baixando um mp3 de qualidade pro seu computador. Mais uma vez, muito obrigado!

    Christhian
    Fala 'velho'!
    Cara, vc escolhe bem as músicas pra cantar, mas em sua maioria, estão em algum ponto baixas demais pra sua voz.
    Vou te falar que quem inventou isso fui eu mesmo. Não sei o motivo, mas eu acho agradável cantar usando as 2 oitavas que tenho. Gosto de usar 2 oitavas... e por isso... inventei esse início grave. Como vc mesmo disse, esse seria o normal pois Normalmente transposições de vozes femininas para masculinas acabam assim.

    começo está bom, mas um pouco baixo demais pra sua extensão atual.
    Não sabia que era possivel aumentar a extensão para baixo... o.O

    Creio que essas escolhas se dêem por uma certa falta de segurança em cantar mais agudo ou em regiões médio-agudas.
    Na verdade não foi por isso, como eu já falei. Eu até prefiro mesmo os agudos... bom... sei la.

    Tenho a sensação que toda vez que vc vai pros agudos o volume vai junto.
    Você foi no ponto CERTO. Esse é UM DOS meus problemas... meus agudos são ouvidos lá dá rua... segundo a minha mãe. (que me ouviu chegando de carro o.O)... depois tem gente que fala que a minha voz não tem potência... esse microfone é que não capta certo então hauahauahau

    Evidentemente, isso limita, travando a extensão, normalmente nas passagens de registro. Velho, isso só tem um conserto: Aulas.
    Pois é... e como eu já disse... estou providenciando isso. Olha... eu já 'conheço' você e o Cantante e - acho que já disse isso - se eu pudesse faria aula com um de vocês mesmo. Vocês tem jeito de serem bons profissionais mesmo... já que os dois praticam o que ensinam... Vou pegar um professor que meu primo recomendou. Meu primo canta também e já teve aulas no Villas-Lobos, RJ. Acho que o cara deve ser bom...

    Depois da modulação, onde sobe a voz, melhora bastante, a voz fica bem mais expressiva e com brilhos. A afinação no geral está boa tb.
    :)

    Cara, faça aulas, trabalhe pra ter certeza de que está cantando certinho. Além disso, vc pode trabalhar um pouco a extensão pra pegar tons mais graves. Sua voz é muito boa, vc tem um talento pra cantar, mas precisa aproveitar o tempo e não deixar as coisas caminharem por si. Vou lhe dizer por mim: Se eu fico uma semana sem estudar, sinto que perdi alguma coisa. Imagina uma pessoa que espera meses ou anos, só fazendo gravações caseiras, o que deixou de ganhar...
    Como eu já disse... vou começar as aulas no 2º Semestre... se Deus quiser... acho que já tava na hora. 4 anos cantando sem uma orientação :(

    Invista em vc. Talento vc tem.
    É muito bom ouvir isso de você... que realmente tem talento também e, acredito eu, seja bem sucedido.

    E a edição ficou boa. A única observação é a entrada do back, que ficou muito na frente.. acho que colocar a sua voz em estéreo e vc fazer as terças atrás (ao invés do que seria natural, vc ser o lead e trabalhar com oitavas, como vc trabalhou) ajudaria a mixagem.
    Ok... vou rever a edição aqui. ;)

    No geral, ficou muito bom.
    Parabéns. Abraços!

    Muito obrigado pelas preciosas recomendações e por ter me ouvido detalhadamente.

    Grande Abraço!

    busterchair
    Depende... tem várias formas de se fazer isso. Aplicar Chorus, Aplicar Delay curto... e a mais simples... deixar uma diferença de alguns milissegundos de um lado para o outro...

    ____
    Abraços a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Like a star (Corinne Bailey Rae)